Página inicial

Como atiçar a brasa

 


novembro 2013
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Pesquise em
Como atiçar a brasa:

Arquivos:
As últimas:
 

junho 2, 2011

Abaixo-assinado SOS MIS: Comentários

Leia os comentários abaixo e veja a lista das primeiras 1.000 assinaturas em ordem alfabética, juntamente com o texto do abaixo-assinado. Para aderir, assine online no Petição Pública (depois confirme clicando na mensagem que lhe será enviada na sua caixa postal).

Leia também as matérias e respostas que compõem o Dossiê MIS e Paço das Artes: A morte anunciada de um modelo de gestão.

Adenilza Pereira da Silva;Osasco/SP;Boa Sorte e pode contar comigo
Adriana Matos Alves Duarte;São Paulo/SP;Daqui a pouco o governo vai querer intervir na minha, na sua ,na nossa Casa também.
Adriana Varella;New York/EUA;"Essas sao uma das razoes que sai do Brazil, nao ter espaco para experimentacao, risco e novas ideias...Isso e um absurdo a Daniella e uma das poucas pessoas no Brasil que apostam no novo e experimental...Ela ja faz isso a anos....Eu nao sei o que vai ser da cultura Brasileira com este tipo de mentalidade...temos que nos organizar e agir contra esta intervencao burra e autoritaria. ""SO TEM PODER AQUILO QUE AGENTE FAZ TER PODER""nos artistas temos que colocar este politicos oportunistas e desnecessarios para fora...."
Alexandra Gabriela da Rocha;São Paulo/SP;Chega de censura e autoritarismo. Abaixo a ditadura!
Ana Carolina Teixeira Chinen;São Paulo/SP;concordo plenamente com o que foi escrito no documento contra a intervenção do Governo do Estado
Ana Cordeiro;São Paulo/SP;Este espaço deve ser preservado com o atual nível internacional. Este cartão de visitas de SP deve continuar.
Ana Paula da Silva;Santos/SP;pense em seu próximo passo, sr governador: público inteligente também vota.
Anaisa Franco Nascimento;São Paulo/SP;é um absurdo tudo isto que esta acontecendo com o MIS. O LabMIS era o unico laboratório de criação do segmento das artes e tecnologia. Fotografia e cinema ja estão bastante disseminado em varias instituições. O que necessitamos é a abertura de novos centros de criação de arte e nao o encerramento dos mesmos. O encerramento do MIS vai prejudicar muito toda uma nova geração de artistas que estavam sendo formados em São Paulo/SP pelo LabMIS e pela Daniela Bousso.
Anderson Ferracini Gomes da Silva;Rio de Janeiro/RJ;tamanha falta de respeito com o publico e contribuintes não podem ficar impune.
André de Souza Parente;Rio de Janeiro/RJ;O Museu da Imagem e do Som d São Paulo é um espaço estratégico e de excelência no campo ampliado do cinema, das novas mídias e da arte contemporânea.
André Leal;São Paulo/SP;Gostaria de afirmar que não sou favorável à A garantia de autonomia para as Organizações Sociais de Cultura, condição básica para o funcionamento deste modelo compartilhado de gestão que visa preservar a estabilidade de nossas instituições culturais, porém neste caso considero a intervenção muito perigosa
Andreia Machado Oliveira;Porto Alegre/RS;concordo com o abaixo assinado
Angelica Neumaier;Criciúma/SC;o MIS sempre primou pelos melhores eventos e exposições de arte contemporanea e digital, precisamos preservar esta administração na pessoa de Daniela Buosso.
Anna Maria de Carvalho Barros;São Paulo/SP;contra intervenção do governo em território livre da arte
Antonio Monteiro de Barros Sobral;São Paulo/SP;que absurdo!!!! o MIS é altamente relevante no cenario institucional de arte contemporanea no Brasil, que já é mais do que atrasado e famigerado
Aparecido Araujo Lima;São Paulo/SP;Sou frequentador do MIS desde a década, nos últimos 20 anos está decadente, por conta da administração dos tucanos
Bernardo Domingos de Almeida;Rio de Janeiro/RJ;Basta um leve olhar sobre as atividades recentes do MIS-SP para ter noção do sucesso da atual gestão, principalmente em comparação com o antigo MIS.
Betty Leirner;São Paulo/SP;exmo.governador alckminapoio e assino esta peticao publica contra esta intervencao de cunho politico na gestao de cunho artistico do MIS-SP
Caetano Dias;Salvador/BA;Governador Geraldo Alckmin, o MIS hoje é a vanguarda do cinema, das artes visuais e da cultura digital em São Paulo e no Brasil. Impeça a desastrosa tentativa de golpe que o atual secretário de cultura tenta aplicar na comunidade artística contemporânea brasileira! Não ao retrocesso!
Carlos Alberto Aguilar;São Paulo/SP;Frequento o MIS desde 1975, gosto da sua forma alternativa de programação, fugindo co convencional, e acredito que não é a quantidade de público que irá determinar a qualidade da intenção deste Museu.
Carolina Caldeira Felix;São Paulo/SP;A sociedade sem arte é uma sociedade morta.
Cleber Tavano;São Paulo/SP;Um Museu não é uma indústria, em que sua produção possa ser medida por números. Uma exposição ser 'cheia' ou 'vazia' nunca deveria ser parâmetro de comparação entre instituições e muito menos desculpa para destituir do MIS quem o trouxe de volta à vida. Pela continuidade do Museu como espaço para as tendências mais recentes em arte, pela manutenção do Curso de História da Arte com sua visão híbrida e anti-elitista de Arte, e principalmente pela manutenção das Residências do LABMis que tem papel fundamental no fomento à arte contemporânea brasileira.
Clelia Ferraz Pereira de Queiroz;São Paulo/SP;em 1986 fizemos um abaixo assinadao em 1998 novamente conseguimos evitar, porém em 2002 em diante ficou mais difícil
Clodualdo de Oliveira Lima;Aracaju/SE;Se não empregais os vossos olhos para ver, ireis necessitá-los para chorar.J.Sartre.
Daisy Grisolia;São Paulo/SP;Sou a favor de todas as OS e contra a irracional caça às bruxas que vem se fazendo contra elas. OSs são a forma de garantir gestão inteligente onde o estado já fracassou faz tempo!
Daniela labra;Rio de Janeiro/RJ;a manipulaçao da cultura pela politica é um mal deste país para a area...
Denise Carvalho;Rio de Janeiro/RJ;Acho que e importante para as artes que se mantenham atraves de uma forma livre de articulacao de vanguarda para que as artes continuem nas maos de artistas, e nao de burocratas
Denise Mendes;São Paulo/SP;acompanho com muita tristeza o que está acontecendo com o projeto inovador do MIS
Dr. Michael Hohl;London/UK;It would be a big mistake to change such a world-class institution.
Edgard Antonio Dos Santos;São Paulo/SP;Absurdo as atitudes catastroficas deste paìs!!! sempre o poder em primeiro plano!!!
Edson chocolate;Santo André/SP;Sou contra a intervenção do estado no museu
Edson Luiz Marques;Recife/PE;Sou artista plástico,
Eduardo Cerqueira Roberto;Sorocaba/SP;Acho realmente um absurdo o quie estão fazendo e como frequentador do MIS e amante da cultura, estou decepcionado com o governo estadual.
Eduardo Luis de Oliveira Lopes;Brasília/DF;Adoro Sao Paulo, e quando morei ai, na decada de 90, o MIS era um dos meus lugares prediletos!!
Eduardo M. Oliveira;São Paulo/SP;O melhor museu diferenciado voltados para formas vanguardistas do uso de novas linguagens e tecnologias nas artes, acho muito triste este conceito acabar.
Eligilvan manoel dos santos;Pombos/PE;Pra Frente
Elsio Ferrari;Ribeirão Preto/SP;Descaso com a cultura no Brasil é comum, mas temos de dar um basta nisso. viva a liberdade!
Florival Oliveira Carvalho Filho;Riachão do Jacuípe/BA;Indiscutiveis ações de retrocesso.
Frank Roy Cintra Ferreira;São Paulo/SP;Pela democratização da cultura, pelo livre acesso à obra de arte para uso sem fins lucrativos, pelo fim do empreguismo, do aparelhismo e do fisiologismo disfarçados de eficiência administrativa
Genilson Soares da Silva;São Paulo/SP;Não há o que comentar. Todos nós sabemos o que passa na cabeçinha dos arautos templários.
Graziela Kunsch;São Paulo/SP;confesso que até hoje não sei ao certo como funcionam as OS e não posso dizer se tenho acordo com essa forma de gestão mas seguramente defendo um MIS aberto a experimentações as mais diversas no campo audiovisual e não pautado para número de visitantes e/ou projetos relacionados a grande mídia. é revoltante a presença de Andrea Matarazzo na Cultura, assim como foi revoltante a sua administração como secretário de Serviços e Obras (marcada por ações contra trabalhadores ambulantes, pessoas em situação de rua e uso de dinheiro público em obras como a reforma da rua oscar freire).
Guilherme Aguiar Schmidt;Pindamonhangaba/SP;matando a cultura dos nossos dias pra embolsar algum dinheiro com nada?
Haroldo Cunha Lourenção;São Paulo/SP;porque sempre que tem algo da Cultura de São Paulo que funciona de verdade o govêrno quer fechar?
Heberard de Souza Alves;São Paulo/SP;Acho que nossos governantes estao esquecendo qua a cultura antigamente fez muito por esse pais e ficou na história, e hoje nossos politicos só pensam no dinheiro.
Heidi Kumao;Ann Arbor, Michigan/EUA;This is one of the best museums in Brazil. I was honored in 1999 to show my work there and think that it is a very important venue for cutting edge work using the most contemporary art forms, technology and the fusion of image and sound.
Iêda Topanotti Teixeira;Criciúma/SC;Opatrimônio público é do povo,da cidade,do paìs...enfim,da humanidade.Um governo, é passageiro,a cultura não
Israel de Azevedo Lira;Recife/PE;Tamos Juntos
Jandira de Barros Saraiva;Recife/PE;os absurdos do Brasil !
João Marcelo Lima Simões;São Paulo/SP;Mais cultura e menos politicagem.
José Dario Vargas Parra;São Paulo/SP;pela cultura
Jose Eduardo do Nascimento Fernandes;São Paulo/SP;O Museu da Imagem e do Som esta fazendo um trabalho EXCELENTE que é fundamental para nossa cidade. estimular midias e expressões que vão na contra mão de veiculos que massificam nossos pensamentos e expressões . Isso cria dignidade, liberdade e auto estima em nossa comunidade
José Guedes;Fortaleza/CE;É inacreditável que postura tão retrógrada venha de um secretário de um estado como São Paulo. É lamentável!
Jose Renato Bergo G. Pinto;São Paulo/SP;Estamos cansados de falácia política! MAIS TÉCNICOS e MENOS POLITICOS!!!
Juliana Teixeira Nicolela;São Paulo/SP;O MIS renasceu das cinzas sob a atual diretoria, e acho absolutamente incompreensível essa nova direção que o senhor governador pretende dar. Sou uma das (felizes) frequentadoras deste museu, além de já ter exposto nele tanto antes quanto depois da reforma, e a diferença é gritante. Agora o museu tem uma identidade e projeto claros, tanto nas exposições quanto na parte educativa, e que atendem a uma carência enorme. É o único espaço de São Paulo que se dedica sistematicamente à arte do audiovisual e novas mídias. Mesmo que mudanças sejam necessárias, essa intervenção é um equívoco e um engodo..
Leandro Benedito Kespers;Mogi das Cruzes/SP;REVOLTANTE! REVOLTANTE! REVOLTANTE!
Leonor de Souza Azevedo;Rio de Janeiro/RJ;apoio integralmente a luta por liberdade - sempre
Lidia Yogui;São Paulo/SP;participo da atividades do Mis desde a sua reabertura e presencio desde então sua excelência administrativa e qualidade das ativdades
Lilian Moraes;São Paulo/SP;Que a OS seja respeitada! Ela trouxe muito sucesso ao MIS!
Luana Pereira Saggioro;São Paulo/SP;Lugar para Arte sempre falta, uma a menos é uma grande perda para todos.
Lucas Bambozzi;São Paulo/SP;Os argumentos apontados pelo Governador e Secretario de Cultura são falhos e fracos. A perspectiva para um museiu como o MIS deve levar em conta nao os meios existentes há 20 anos atrás, mas a intersecção entre áreas, o surgimento de novas mídias e um constante posicionamento crítico com relação ao uso das tecnologias.
Luis Andrade;Rio de Janeiro/RJ;Petição pública existe para atender ao público, que não pode ser privado... depois conversamos sobre ideologias...
M Beatriz G de Souza Dias;São Paulo/SP;O MIS está melhor do que jamais esteve. Acho lamentável que politicagens acabem com o excelente trabalho que vem sendo feito.
Maida Withers;Washington/EUA;Please do not disturb the MIS museum. It is an amazing testimony to the future generations. This museum is on the forefront of museums. Do not make the mistake of changing it now.
Marcos Kaiser Mori;São Paulo/SP;sem comentários, PSDB...
Margarita Schultz;Buenos Aires/Argentina;He conocido el MIS.SP y evaluado positivamente toda su labor cultural.
Maria Ap. Klinkerfus Bueno;Bragança Paulista/SP;Infelizmente todos os Museus carecem de apoio tanto a nível federal, estadual e municipal.
Mariane Cavalheiro;São Paulo/SP;É de grande importância o papel que o Museu de Imagem e Som vem buscando no circuito do Áudio Visual. O Museu vivia em completo abandono, a diretora Daniela Bousso trouxe a perspectiva de um museu ativo e de conectividade com o mundo. Sou professora e hoje busco no MIS a minha linha de pesquisa recebendo total apoio desta instituição que gera cursos de alto nível, além de proporcionar laboratórios e uma equipe excelente, preparada para uma geração que busca estar antenado com o resto do mundo.
Marina Reis Correa;São Paulo/SP;que governo é esse??????!!!!!!!!!!
Marta de Oliveira Fonterrada;Carapicuíba/SP;mais essa PSDB? Já foram os Teatros, a ULM, A TV Cultura e agora o MIS? A idéia é sucatear tudo?????
Marta Regina Rodrigues;São Paulo/SP;O MIS precisa continuar a ser um espaço de Vanguarda, um espaço de discussão e reflexão das novas mídias da arte contemporânea
Natercia Pacheco;Porto/Portugal;Vivo em Portugal, mas apoio inteiramente
Neusa Maria Mendes;Vitória/ES;Desrespeito do poder público, Desconhecimento das conquistas sobre os novos modelos de gestão,Retrocesso do conceito de cultura
Olívio Mendes Júnior;São Paulo/SP;A cultura deve ser fluir a todos, e não sofrer intervenções políticas de qualquer ordem.
Paula Alzugaray van Steen;São Paulo/SP;Os universos da cultura digital e da arte contemporânea são perfeitamente contempláveis sob a tipologia imagem e som. Cinema e fotografia, entendidos pelo secretário como a vocação original e tradiconal do museu, continuam sendo centrais no projeto de ponta do MIS, perfeitamente adequado ao contexto de uma cidade referencial como São Paulo.
Paula Priscila Braga;São Paulo/SP;Grandes exposições foram organizadas pelo MIS nos últimos anos, como Pippilotti Rist ou a recente Perceptum Mutantis. Que a nova diretoria ao menos preserve o espaço de exposição para arte e não para recortes de jornal.
Pedro da Mata Machado;Rio de Janeiro/RJ;contra a vã guarda-tradicional metropolitana
Raquel fonseca;Santa Maria/RS;chamo a atenção pelo descaso pela cultura /Não ao fechamento do MIS.
Renato Coppe;Rio de Janeiro/RJ;Lamento seriamente que as assim chamadas Políticas Públicas não correspondam nem mesmo sigam parâmetros necessáriamente fundamentais para uma diversidade cultural, quanto mais para uma significativa mudança de parâmetros para uma óbvia, necessária e abrangente educação do ponto de vista e além da visão de cultura neste nosso mau educado Brasil.
Rodolpho Ruffino de Souza Junior;São Paulo/SP;A vocação do MIS so pode ser definida por artistas e críticos. A missão do Estado no que diz respeito à cultura deve ser garantir que cada um dos seus equipamentos culturais possam efetivar a sua própria e específica missão. r
Ronaldo Ribeiro da Silva;Riacho Fundo/DF;O secretário de cultura é uma cavalgadura tradicionalista.
Rosangela da Silva Leote;São Paulo/SP;A cultura se faz surgir por si só. O papel do governo é apoiar as emergências, e não imputar procedimentos e demandas.
Sérgio Baptista;São Paulo/SP;Temos que impedir o desmonte da Cultura em todas as frentes!
Sheila Canevacci Ribeiro;São Paulo/SP;A mentalidade atual do MIS é de extrema importância para a sensibilização estética sobre o estar no mundo hoje. Inclusive para o entendimento dos governantes. Governantes, atualizem-se.
Simone Alves de Carvalho;São Paulo/SP;Prover o povo com cultura é obrigação de um governo que se pretende democrático.
Thais Juliana de Barros;São Paulo/SP;Sou contra o fechamento de qualquer Museu!
Valdenio Jose da Silva;São Paulo/SP;Chega desse PSDB!
Viviane de Oliveira Souza Gerardi;São Paulo/SP;Simplesmente um absurdo!!!
Wallace Roy Málaga;São Paulo/SP;MIS = MUSEU + IMAGEM (-SOM) = ?
Yiftah Peled;Florianópolis/SC;Eu só contra a intervenção do Governo.

Para aderir, assine online no Petição Pública (depois confirme clicando na mensagem que lhe será enviada na sua caixa postal).

Posted by Patricia Canetti at 10:23 AM