Página inicial

Cursos e Seminários

 


novembro 2013
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Pesquise em
Cursos e Seminários:

Arquivos:
As últimas:
 

julho 20, 2012

Projeto Acompanhamento de Artista com Fernanda Chieco e Mario Gioia no atelier a pipa, São Paulo

Projeto Acompanhamento de Artista

Orientadores: Fernanda Chieco e Mario Gioia

Sinopse: Mario Gioia e Fernanda Chieco acompanham artistas que desejam ampliar os desdobramentos da discussão de seus trabalhos, bem como expandir seu repertório, por meio de referências trazidas pelos críticos e pela troca com outros artistas. Há leitura de textos, indicações de exposições e presença de artistas convidados, na busca de uma maior abrangência da discussão das propostas do trabalho de cada aluno.
Os artistas adquirem uma prática de troca e reflexão sobre as questões de sua pesquisa artística, saindo um pouco do lugar solitário do atelier. Há também a troca de ideias e informações que se dão entre os alunos/artistas do curso que absorvem referências entre eles.

contínuo, terças-feiras, 20-23h

Investimento: R$ 300,00/mês

atelier a pipa
Rua fidalga 958 D, Vila Madalena São Paulo - SP
11- 2506 0096
www.apipa.com.br


Fernanda Chieco é artista, formada pela ECA/USP ((Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), mestre em Artes Visuais pelo Goldsmiths College, University of London. Tem participado de diversas exposições no Brasil e no exterior e realizado projetos em residências artísticas na Coréia do Sul, Inglaterra, Irlanda e República Checa. Foi selecionada para o programa Artists Links do British Council e Arts Council of England, em 2008/2009 e atualmente é representada pelas galerias Laura Marsiaj, No Rio de Janeiro e Eduardo Fernandes, em São Paulo. Sua prática é principalmente voltada à produção de desenhos e também de objetos e instalações. Ministrou workshops de desenho no SESC Pinheiros e na ECA/USP e atualmente trabalha em seu atelier e acompanha projetos de estudantes e artistas.
Seus trabalhos e cv podem ser vistos no endereço eletrônico: www.fernandachieco.com

Mario Gioia é graduado pela ECA/USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), foi curador, em 2011, de Presenças (Zipper Galeria), inaugurando o projeto Zip Up, destinado a novos artistas (que teve como segunda mostra Já Vou, de Alessandra Duarte, com a mesma curadoria). E, 2010, fez Incompletudes (Galeria Virgílio), Mediações (Galeria Motor) e Espacialidades (Galeira Central), além de ter realizado acompanhamento crítico do Ateliê Fidalga no Paço das Artes. Em 2009, fez as curadorias de bra Menor (Ateliê 397) e Lugar Sim e Não (Galeria Eduardo Fernandes). Foi repórter e redator de artes e arquitetura no caderno Ilustrada, no jornal Folha de S. Paulo, de 2005 a 2009, e atualmente colabora para diversos veículos, como as revistas Bravo! e Trópico e o portal UOL, além da revista espanhola Dardo. É coautor de Roberto Micoli (Bei Editora) e faz parte do grupo de críticos do Paço das Artes.

Posted by Marília Sales at 11:00 AM