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abril 23, 2007

Informações para o candidato sobre o o edital: Concurso para Professor Assistente do Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes da UNESP, São Paulo

Concurso para Professor Assistente do Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes da UNESP
Subárea: Fundamentos da Linguagem Bidimensional e Projetos Bidimensionais

Inscrições até 3 de maio de 2007

Universidade Estadual Paulista - Campus de São Paulo
Seção de Comunicações
Rua Dom Luiz Lazagna 400, Ipiranga, São Paulo - SP
Segunda a sexta, 9-11h e 13-16h
Vagas: 1
Taxa de inscrição: R$ 53

Informações para o candidato sobre o o edital

REMUNERAÇÃO
- O salário correspondente à função de Professor Assistente Doutor: R$ 5.660,13. OBS: Caso o candidato tenha título de Livre-Docente, o salário será de R$ 6.748,28.

DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO
- Poderão inscrever-se, candidatos com:
Graduação: Bacharel em Artes Plásticas/Artes Visuais ou Licenciatura em Educação Artística - habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais ou Bacharel nas seguintes áreas afins: Arquitetura, Comunicação Visual ou Desenho Industrial.
Pós-Graduação: Título de Doutor na área de Artes, ou nas seguintes áreas afins: Comunicação, Arquitetura ou Design".

- Experiência Profissional: experiência mínima de 03 (três) anos no ensino superior que deve ser comprovada por meio de registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Declaração de Pessoa Jurídica.


CAMPUS DE SÃO PAULO INSTITUTO DE ARTES -EDITAL No 63/2007-IA

Acham-se abertas, nos termos do Despacho nº. 1285/06-RUNESP de 13, publicado em 14/12/06 e com base no Estatuto e Regimento Geral da Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho", bem como na legislação em vigor, as inscrições ao concurso público de Títulos e Provas para provimento de 01 (uma) função de Professor Assistente, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa - RDIDP, sob o regime jurídico da CLT e legislação complementar, no conjunto de disciplinas "Fundamentos da Linguagem Bidimensional e Projetos Bidimensionais", junto ao Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes do Campus de São Paulo.

O concurso destina-se ao preenchimento da função de Professor Assistente, por tempo indeterminado e até que seja provido o cargo de Professor Assistente no conjunto de disciplinas objeto deste concurso.

1. DA REMUNERAÇÃO
1.1. O salário correspondente à função de Professor Assistente Doutor na referência MS-3
corresponde a R$ 5.660,13.
OBS: Caso o candidato tenha título de Livre-Docente, o salário será de Livre-Docente - ref. MS-5 = R$ 6.748,28.

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão recebidas, no período de 30 dias corridos a partir de 02/04/2007, no horário das 9 às 11 horas e das 13 às 16 horas, na Seção de Comunicações, sito à Rua Dom Luiz Lazagna, 400, Ipiranga, São Paulo - SP.

3. DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO
3.1. Poderão inscrever-se, candidatos com:

3.1.1. Graduação: Bacharel em Artes Plásticas/Artes Visuais ou Licenciatura em Educação Artística - habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais ou Bacharel nas seguintes áreas afins: Arquitetura, Comunicação Visual ou Desenho Industrial.

3.1.2. Pós-Graduação: Título de Doutor na área de Artes, ou nas seguintes áreas afins: Comunicação, Arquitetura ou Design".

3.1.3. Curriculum Vitae: comprovado e atualizado (atuação na área científica, artística e cultural específica, através de dissertações, teses, citações, críticas, artigos, exposições, participações em salões, em entidades científicas afins e prêmios significativos).

3.1.4. Experiência Profissional: experiência mínima de 03 (três) anos no ensino superior que deve ser comprovada por meio de registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Declaração de Pessoa Jurídica.

3.2. O candidato estrangeiro poderá inscrever-se no concurso público com cédula de identidade com visto temporário, entretanto, por ocasião da contratação, será exigida a cédula de identidade com visto permanente ou, no mínimo, o visto temporário "item V", com prazo de validade compatível. Será exigido do candidato, no prazo de 30 dias, a apresentação do protocolo do pedido de transformação do visto temporário em permanente, sob pena de ser declarada a insubsistência da inscrição e de todos os atos decorrentes do concurso público.

4. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO
4.1. Requerimento a ser preenchido no local de inscrições, dirigido ao Diretor da Unidade, indicando nome completo, número da cédula de identidade, idade, filiação, naturalidade, estado civil, residência, profissão.

4.2. original e cópia dos seguintes documentos:
4.2.1. cédula de identidade ou protocolo de solicitação;

4.2.2. quando do sexo masculino, comprovante de estar em dia com as obrigações militares;

4.2.3. comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais;

4.2.4. comprovante de ser graduado em curso superior, bem como de ser portador, no mínimo, do título de Doutor.

4.3. Os candidatos deverão apresentar, ainda, comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, no valor de R$ 53,00 (cinquenta e três reais) a ser efetuado junto à Seção de Finanças;

4.4. Curriculum Vitae das atividades realizadas, em 06 (seis) vias, sendo uma delas devidamente comprovada, no qual sejam indicados os trabalhos publicados e todas as demais informações que permitam cabal avaliação do mérito do candidato; OBS.: O candidato estrangeiro fica dispensado das exigências contidas nos subitens 4.2.2. e 4.2.3.

4.5. Declarações a serem preenchidas e assinadas no local de inscrições:
4.5.1. de que o candidato se compromete a apresentar ao Departamento o Plano Global de Atividades relativo ao regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa-RDIDP, devidamente protocolado, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data de seu exercício, caso seja contratado na função em concurso;

4.5.2. de que o candidato tem conhecimento da legislação em vigor na UNESP, sobre regimes especiais de trabalho docente (RDIDP);

4.6. No caso de inscrição por procuração (com firma reconhecida), devem ser apresentados os documentos de mandato, de identidade do procurador e aqueles relacionados nos itens 4.1. ao 4.4.

4.7. Não serão recebidas inscrições por via postal ou Internet.

5. DO DEFERIMENTO E INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES
5.1. Será publicada, no DOE, a relação dos candidatos que tiveram suas inscrições indeferidas, por não se enquadrarem nas exigências estabelecidas no presente edital.

5.2. O candidato poderá requerer ao Diretor da Unidade Universitária, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da data da publicação a que se refere o item anterior, reconsideração quanto ao indeferimento de sua inscrição.

6. DAS PROVAS E DOS TÍTULOS
6.1. Os títulos obtidos fora da UNESP, serão admitidos para fins de inscrição no concurso, devendo, contudo, ser reconhecida sua equivalência aos títulos conferidos pela Câmara Central de Pós-Graduação e Pesquisa-CCPG, salvo os de Mestre e de Doutor obtidos em cursos de pós-graduação credenciados regularmente. Caso não seja reconhecida a equivalência dos títulos, a contratação do candidato ficará prejudicada.

6.2. O reconhecimento da equivalência do título pela CCPG é condição obrigatória para a permanência do docente na função.

6.3. O concurso para a função de Professor Assistente constará de:
- prova de títulos (julgamento do curriculum vitae, devidamente comprovado considerandose a capacidade criativa, o domínio do fazer e do conhecimento teórico relativo a área específica nos itens: formação universitária, dissertação, tese, exposições, participação em salões, experiência nos ensino, publicações, cursos e estágios, oficinas e palestras ministradas e participação em congressos e encontros)

- prova didática (constará de aula expositiva em nível de graduação, versando sobre um assunto sorteado entre 10 (dez pontos) com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência. O candidato terá de 40 minutos a 60 minutos para a sua exposição. Serão considerados os itens: apresentação e comunicação do conteúdo temático, domínio do conteúdo temático e do vocabulário específico, desenvoltura e versatilidade, diversidade e pluralidade em relação ao conteúdo, utilização de materiais gráficos e pictóricos)

- aptidão artística: (constará de uma prova de prática artística com duração de 20 a 40 minutos, realizada nas Oficinas de Artes Plásticas, na qual o candidato desenvolverá uma proposta de articulação teórico-prática sobre os temas Fundamentos da Linguagem Bidimensional e Projetos Bidimensionais. A proposta será formulada pela banca e entregue ao candidato 24 horas antes da realização da mesma.

6.4. O programa do concurso será entregue ao candidato no ato da inscrição;

6.5. As provas terão os seguintes pesos:
- títulos - peso 2
- didática - peso 1
- aptidão artística - peso 1

7. DA HABILITAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E DESEMPATE
7.1. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 07 (sete), por pelo menos 02 (dois) membros da banca examinadora;

7.2. Cada examinador indicará os candidatos segundo as notas atribuídas;

7.3. a ordem de classificação dos candidatos será estabelecida em razão do maior número de indicações por parte dos membros da banca examinadora;

7.4. Em caso de empate nas indicações, a classificação será feita pela média geral dos candidatos empatados.

7.5. Persistindo o empate, terá preferência pela indicação o candidato que:
- tenha obtido a maior média geral na prova de títulos;
- tenha obtido a maior média geral na prova didática; e
- tenha obtido a maior média geral na aptidão artística.

8. DA CONTRATAÇÃO
8.1. O candidato contratado ingressará, inicialmente, em regime de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, assim permanecendo até que seu Plano Global de Atividades, relativo ao Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa - RDIDP, seja analisado pelos órgãos competentes da UNESP e baixado ato que permita, seu ingresso nesse regime, em estágio probatório.

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1. Caberá recurso à Congregação da Unidade, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da data de divulgação do resultado final do concurso. A Congregação terá o prazo de 10 (dez) dias úteis para responder o recurso, a contar da data do seu protocolo.

9.2. O prazo de validade deste concurso será de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período a critério da administração, conforme os termos do Ofício Circular 17/97-RUNESP.

9.3. O candidato contratado deverá prestar serviços dentro do horário estabelecido pela Administração.

9.4. A permanência do candidato contratado ficará condicionada ao reconhecimento da equivalência do título pela CCPG, quando o mesmo tenha sido obtido em curso não credenciado.

9.5. Implicará na rescisão do contrato do servidor:
9.5.1. a não apresentação do Plano Global de Atividades no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, devidamente protocolado, a contar da data de seu exercício na função;

9.5.2. em caso de não haver parecer favorável à aplicação do regime especial de trabalho docente ao interessado;

9.5.3. o não reconhecimento da equivalência do título pela CCPG;

9.5.4. quando do provimento do cargo de Professor Assistente no conjunto de disciplinas objeto da contratação.
9.5.4.1. se o classificado em 1º lugar no concurso público para provimento do cargo não for o candidato contratado, caberá à Administração providenciar, unilateralmente, a rescisão contratual, com o pagamento das verbas rescisórias devidas.

9.5.4.2. em sendo o candidato contratado o 1º classificado no concurso público e havendo interesse, por parte dele, em prover o cargo, cabe-lhe a apresentação do pedido de rescisão contratual.

9.6. A inscrição implicará no conhecimento deste Edital e no compromisso de aceitação das condições do concurso, aqui estabelecidas, bem como das normas que regem a aplicação de regimes especiais de trabalho docente (RDIDP) na UNESP, cujos textos encontram-se à disposição do candidato, no ato da inscrição.

(Proc. Nº 529/05-IA)

Posted by João Domingues at 3:12 PM