Página inicial

Salões & Prêmios

 


novembro 2013
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Pesquise em
salões & prêmios:

Arquivos:
As últimas:
 

fevereiro 23, 2007

Artist Links Programme

Artist Links Programme
Música e ambientes sonoros, performances, live art, artes visuais, como pintura, cerâmica, fotografia e imagem digital, instalação, arte tecnologia e arte web, vídeo, animação, artes dramáticas, dramaturgia e literatura a dança e coreografia

Segunda rodada de inscrições até 4 de abril de 2007

Artist Links Programme
British Council
Rua Ferreira de Araújo 741 3º andar, Pinheiros, São Paulo - SP 05428-002
selectartistlinks@britishcouncil.org.br
www.artistlinks.org.br
Formulário de Inscrição e Notas de Orientação


Para ser qualificada para avaliação, sua inscrição deve incluir:
- Formulário de inscrição datado com todas as perguntas do formulário de inscrição respondidas, além dos custos do projeto preenchidos na seção C do formulário de inscrição
- Uma descrição do projeto seguindo os títulos que pedimos (você deve usar esses títulos na sua inscrição ou esta não será qualificada para avaliação)
- Um CV (curriculum vitae) de até três páginas
- Material de apoio de até 4 MB

Envie sua inscrição completa para selectartistlinks@britishcouncil.org.br

Os candidatos serão selecionados através de um procedimento de inscrições conduzido em inglês e português, duas vezes ao ano. As inscrições serão realizadas através de um processo aberto pela Internet e a seleção será feita por uma comissão de seleção formada pelo Arts Council England em conjunto com o British Council e profissionais das artes dos dois países, nomeados para cada Rodada de Seleção e observando as prioridades estabelecidas para cada Rodada.

As inscrições serão avaliadas com base em critérios que utilizam um sistema de pontuação. Os critérios considerarão:
- Formação artística
- Experiência Profissional
- Conhecimento público do trabalho (mostras, exposições, apresentações, etc.)
- Críticas profissionais
- Referências profissionais

O projeto também será pontuado de acordo com:
- Relevância para a Inglaterra / Brasil
- Prática artística do candidato
- Prova de pesquisa anterior sobre residência, etc
- Potencial para chegar a um resultado alcançável ao longo do período de tempo previsto pelo prêmio

A qualidade artística da proposta constitui um critério de suma importância.

Projetos de Arte como meios para outras finalidades (por exemplo, ascensão social ou constituição de riqueza) não serão julgados pelo valor de suas finalidades, mas pelo valor artístico intrínseco da proposta em si (refletindo e reforçando a natureza de cunho artístico do projeto).

Os critérios de seleção utilizados pela comissão julgadora serão publicados no website e avaliados pelos conselheiros do Arts Council England, de forma a assegurar sua plena observância à legislação que prevê oportunidades iguais no Reino Unido, na União Européia e no Brasil, assim como outras leis. O British Council e o Arts Council England estão comprometidos com igualdade de oportunidades para os artistas e acolhe inscrições de artistas independentemente de sua raça, deficiência, sexo, classe ou orientação social.

Artist Links

O Artist Links é um programa conjunto do Arts Council England e do British Council, iniciado em 2003 para apoiar relações culturais entre a Inglaterra e a China.

Lançado em 17 de outubro de 2006 como Artist Links Inglaterra-Brazil, o programa agora oferece uma oportunidade para artistas que vivem em ambos países de passar uma temporada trabalhando na outra nação, na fase inicial do desenvolvimento de seus projetos artísticos. O Artist Links utiliza sua vasta experiência nos cenários de artes da Inglaterra e do Brasil e seu conhecimento do ambiente cultural desses países como uma oportunidade de desenvolvimento para artistas.

O Programa está aberto a artistas em todos os estágios de sua vida profissional e formas de artes que vão de música e ambientes sonoros, performances, live art, artes visuais, como pintura, cerâmica, fotografia e imagem digital, instalação, arte tecnologia e arte web, vídeo, animação, artes dramáticas, dramaturgia e literatura a dança e coreografia.

A duração de uma residência dependerá do projeto - e do orçamento - proposto por cada artista. Não há um formato particular de residência, e isso dependerá do projeto - e intuito - de cada artista.

Os projetos serão selecionados através de um processo aberto de inscrições, pela internet, e a seleção será feita por profissionais do Arts Council England e do British Council, com base em avaliações externas de profissionais da arte do Brasil e do Reino Unido.

Os candidatos podem ser de qualquer nacionalidade, devem ter acima de 18 anos e residirem no Brasil ou na Inglaterra há mais de 5 anos OU o artista deverá demonstrar que sua prática artística se baseia na sua residência na Inglaterra ou no Brasil.

Não existem restrições quanto a deficiências físicas, formação ou grau de capacidade artística.

E quanto ao domínio do inglês/português, também não existe restrição em relação ao grau de capacidade lingüística, apesar do conhecimento de inglês e português ser um dos fatores constantes do sistema de critérios de pontuação. Quando o projeto inscrito demonstrar claramente a necessidade de comunicações constantes em português e inglês, será solicitado ao candidato que demonstre como tal necessidade será atendida.

Posted by João Domingues at 2:49 PM