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maio 30, 2006

Selecionados 6º Salão Nacional de Arte de Goiás - Prêmio Flamboyant, Goiânia

Selecionados 6º Salão Nacional de Arte de Goiás - Prêmio Flamboyant
Alexandre Vogler - Pintura - Rio de Janeiro
Alice Miceli - Vídeo-arte - Rio de Janeiro
Bruno Vieira de Britto - Fotografia - Recife
Carla Dias de Borba - Fotografia - Porto Alegre
Carlos Henrique Tullio - Gravura - Curitiba
Cayo Vinícius Honorato da Silva - Outra - Goiânia
Cesar Yoichi Fujimoto - Outra - São Paulo
Cristine Viecili Leone - Instalação - São Paulo
Eduardo Silva Salvino - Outra - São Paulo
Erica Regina Ferrari (Grupo Hóspedes) - Instalação - São Paulo
Evandro Batista Prado - Instalação - Campo Grande
Fernando Peixoto da Costa - Vídeo-arte - Goiânia
Francisco Fernandes - Fotografia - Rio de Janeiro
Gisel Carriconde Azevedo - Fotografia - Brasília
Hugo Maria de Mendonça Houayek - Pintura - Niterói
Huilton Luiz Silva Lisboa - Fotografia - Curitiba
José Roberto Shwafaty Siqueira - Instalação - Campinas
Laerte Ramos - Instalação - São Paulo
Leandro Nossaes de Lima - Fotografia - São Paulo
Leonardo Antonio Botelho Videla - Instalação - Rio de Janeiro
Manoel de Souza Leão Veiga Filho - Fotografia - São Paulo
Marcondes Dourado Barbosa - Vídeo-arte - Salvador
Mariana Manhães Lima - Vídeo-arte - Niterói
Mariana Palma Perosa - Desenho - São Paulo
Miguel Ferreira Guimarães - Objeto - Brasília
Paulo de Araújo Meira Júnior - Pintura- Recife
Renata de Almeida Lucas - Objeto - São Paulo
Rodrigo Albert dos Santos - Fotografia - Belo Horizonte
Rodrigo de Araújo - Vídeo-arte - São Paulo
Rommulo Vieira Conceição - Fotografia - Porto Alegre

Comissão de seleção: Bianca Knaak, Cristiana Tejo, Denise Mattar, Felipe Chaimovich, Marcio Doctors, Divino Sobral

Flamboyant Shopping Center
Av. Jamel Cecílio 3.300, Jardim Goiás, Goiânia-GO 74810-907
62-3546-2000 / 2019 / 2041
Diariamente, das 10h às 22h
www.salaonacionaldeartedegoias.com.br


Sai o resultado dos 30 classificados para o 6º Salão Nacional de Arte

Dois artistas goianos foram classificados para o 6º Salão Nacional de Arte - Prêmio Flamboyant, na categoria Vídeo-Arte. A seleção dos trabalhos foi feita nesse final de semana por uma comissão composta por profissionais de Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Cayo Honorato e Fernando Peixoto foram os escolhidos entre os mais de 1,3 mil inscritos de todo o Brasil. As obras selecionadas serão expostas no Salão Nacional de Arte, no Deck Parking 1, no período de 15 de julho a 6 de agosto.

São Paulo foi o estado que teve maior número de selecionados, com dez artistas no total. O Rio de Janeiro ficou em segundo lugar, com seis profissionais escolhidos para integrarem a mostra.

Todos os 30 artistas selecionados receberão a importância de R$ 2 mil como pro-labore. Desses, cinco artistas serão escolhidos e premiados com R$ 10 mil e seus trabalhos farão parte da Coleção Lourival Louza de Arte, do Museu de Arte Contemporânea (Mac).

As inscrições para o Salão chegaram de todo o Brasil, envolvendo 25 estados e o Distrito Federal. A região Sudeste se destacou com o maior número de inscritos: 338 de São Paulo, 194 do Rio de Janeiro, 120 de Minas Gerais e 13 do Espírito Santo. O Salão recebeu 148 inscrições de artistas goianos e contou também com a inscrição de brasileiros residentes no Paraguai e nos Estados Unidos.

Dentre as categorias de apresentação, a que mais recebeu trabalhos foi a Pintura, com 378 inscritos seguida pelas categorias de Fotografia e Instalação. Desenho, Escultura, Gravura, Objeto, Performance, Vídeo e Outra são as demais categorias do certame que também receberam um número significante de inscritos.


Comissão de seleção:
Bianca Knaak - Curadora e Prof. na FAV/UFG.Goiânia / GO.

Cristiana Tejo - Coordenadora de artes plásticas da Fundação Joaquim Nabuco. Recife/ PE.

Denise Mattar - Curadora independente. Rio de Janeiro / RJ.

Felipe Chaimovich - Membro do Grupo de Curadores do Museu de Arte Moderna. São Paulo / SP.

Marcio Doctors - Curador da Fundação Eva Klabin. Rio de Janeiro / RJ.

Divino Sobral - Curador do 6º Salão Nacional de Arte de Goiás - Prêmio Flamboyant

Posted by João Domingues at 1:30 PM | Comentários(3)

maio 9, 2006

Inscrições e informações para o artista: 31° Salão de Arte de Ribeirão Preto

Inscrições e informações para o artista: 31° SARP

Inscrições até 14 de junho de 2006

MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi
Rua Barão do Amazonas 323, Ribeirão Preto-SP, 14010-120
16-635-2421 ou marp@cultura.pmrp.com.br
www.marp.ribeiraopreto.sp.gov.br
Informações: terça a sexta, 9-12h e 14-18h
Realização: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Cultura, Coordenadoria de Artes Visuais, MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi
31° SARP: 4 de agosto a 17 de setembro de 2006

Informações para o artista sobre o custo-benefício de editais

As informações abaixo, todas de caráter objetivo, copiadas do edital, servem para ajudar o artista iniciante a decidir sobre a sua participação no evento em questão. Leia sobre esta iniciativa do Canal no Salões&Prêmios.

PRÊMIOS:
- 3 (três) prêmios aquisitivos de R$ 6 mil. Poderão ainda ser conferidos outros prêmios, aquisitivos ou não

GANHO PARA SELECIONADOS: A exposição, sem pró-labore

CONTRAPARTIDA PARA SELECIONADOS:
- É obrigação do 31° SARP fornecer convite (informativo) e catálogo do evento

GANHO PARA INSCRITOS: NENHUM

CONTRAPARTIDA PARA INSCRITOS:
- A Comissão Organizadora poderá propor e realizar exposições paralelas ao 31° SARP
- É obrigação do 31° SARP devolver pelo correio os dossiês dos artistas não-residentes em Ribeirão Preto.

CUSTOS OPERACIONAIS:
INSCRIÇÃO:
- Os dossiês dos inscritos deverão conter fotos em cor, no formato igual ou superior a 13 x 18 cm de, no mínimo, 05 (cinco) trabalhos recentes do artista, com as identificações necessárias, tais como: nome do autor, título, ano de produção, técnica e dimensões das obras, colocadas na horizontal inferior das fotos. As fotos deverão ser enviadas em folhas soltas (não-encadernadas) para melhor apreciação do júri e não serão aceitas fotocópias coloridas. Na categoria performance o artista deverá apresentar as cinco propostas em uma fita de vídeo VHS ou DVD. Na categoria vídeo o artista deverá apresentar as cinco propostas em uma fita de vídeo VHS ou DVD

TRANSPORTE, DEVOLUÇÃO, SEGURO:
- É obrigação dos participantes assumir as despesas referentes ao transporte de envio e retorno, embalagem e seguro das obras


MATERIAIS ESPECIAIS:
- Os trabalhos selecionados que necessitem de equipamentos, como videocassete, DVD, monitor TV, som e outros, estes deverão ser fornecidos pelos artistas durante o período do salão, bem como a manutenção dos mesmos

31° SARP - Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo

EDITAL 2006

1. A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal da Cultura e da Coordenadoria de Artes Visuais, torna público que se encontram abertas de 01/05 a 14/06/06 as inscrições para o 31° SARP, a realizar-se de 04/08 a 17/09/06, no MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi.

DAS INSCRIÇÕES
2. Podem inscrever-se no 31° SARP artistas de todo o Brasil e estrangeiros residentes no país há mais de três anos, mesmo que não tenham realizado nenhuma exposição individual.

2.1. As inscrições poderão ser feitas de 01/05 a 14/06/06 no MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, Rua Barão do Amazonas, 323, Cep. 14010-120, Ribeirão Preto-SP, Fone (16) 3635 2421. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente no MARP, de terça a sexta-feira das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas e também via correio (Sedex) atentando para data final de postagem - dia 14/06/06.

2.2. Serão aceitas inscrições individuais e coletivas em todos os campos das artes visuais.

2.3. As obras inscritas deverão ser recentes com produção a partir de 2004.

DA SELEÇÃO
3. A seleção dos trabalhos será feita em duas etapas: pré-seleção - através de dossiês; e seleção e premiação - mediante as obras originais, que ainda poderão ser recusadas pela Comissão Julgadora caso não correspondam às fotos apresentadas no dossiê.

3.1. A pré-seleção será feita nos dias 24 e 25/06/06, através da apreciação de dossiês, por uma Comissão Julgadora designada pela Comissão Organizadora do 31° SARP. A seleção e premiação serão realizadas nos dias 15 e 16/07/06.

3.2. Os dossiês deverão obedecer as seguintes especificações:
3.2.1. Os dossiês deverão ser enviados em envelope com o nome completo do remetente, endereçado ao MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, Rua Barão do Amazonas, 323, Cep. 14010-120, Ribeirão Preto-SP. Os artistas residentes fora do município de Ribeirão Preto deverão remeter também envelope avulso já sobrescrito para a devolução (não-selado), bem como o termo de compromisso devidamente preenchido e assinado.

3.2.2. Não serão aceitos dossiês maiores que o formato A4 ou ofício.

3.2.3. Os dossiês dos inscritos deverão conter fotos em cor, no formato igual ou superior a 13 x 18 cm de, no mínimo, 05 (cinco) trabalhos recentes do artista, com as identificações necessárias, tais como: nome do autor, título, ano de produção, técnica e dimensões das obras, colocadas na horizontal inferior das fotos. As fotos deverão ser enviadas em folhas soltas (não-encadernadas) para melhor apreciação do júri e não serão aceitas fotocópias coloridas.

3.2.4. Os dossiês da categoria instalação deverão conter memorial descritivo (texto, ilustrações, especificações e detalhamento da montagem ou maquete) e o artista poderá apresentar uma única proposta. Para seleção (15 e 16/07/06), o artista deverá montar a instalação com uma semana de antecedência e fornecer todo o material necessário. Na categoria performance o artista deverá apresentar as cinco propostas em uma fita de vídeo VHS ou DVD. Na categoria vídeo o artista deverá apresentar as cinco propostas em uma fita de vídeo VHS ou DVD. Se o trabalho (vídeo) for pré-selecionado e foi enviado em fita de vídeo VHS, com duração inferior ao tempo de duração total da fita, o mesmo deverá ser editado em loop, de maneira a preencher toda a fita e enviado para seleção e premiação.

3.2.5. Todos os dossiês deverão conter dados curriculares com a identificação do artista, formação artística e atividades culturais, endereço completo, telefone para contato e e-mail.

3.2.6. Apresentar documentação sobre a obra do artista, como catálogos, textos ou impressos em geral etc. Obs.: Este item não é condição obrigatória para o artista se inscrever no 31° SARP.

3.2.7. Caso os dossiês não correspondam às especificações anteriormente indicadas, poderão ser recusados.

3.3. Após a pré-seleção, baseada nos dossiês, todos os artistas pré-selecionados serão comunicados do resultado parcial do salão. Os artistas pré-selecionados deverão entregar as obras originais até 13/07/06, no MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, Rua Barão do Amazonas, 323, Cep. 14010-120, Ribeirão Preto-SP, Fone (16) 3635 2421. As obras originais passarão por nova seleção (podendo ainda ser recusadas) e premiação.

DA EXPOSIÇÃO
4. A exposição coletiva realizar-se-á de 04/08 a 17/09/06 e dela participarão os artistas selecionados no 31° SARP. Caberá à coordenação do 31° SARP, em comum acordo com a Comissão Organizadora, o plano de execução da montagem da mostra.

4.1. A Comissão Organizadora poderá propor e realizar exposições paralelas ao 31° SARP.

4.2. Os trabalhos selecionados que necessitem de equipamentos, como videocassete, DVD, monitor TV, som e outros, estes deverão ser fornecidos pelos artistas durante o período do salão, bem como a manutenção dos mesmos.

DAS OBRIGAÇÕES DOS PARTICIPANTES
5. Aos participantes caberão as seguintes obrigações:
5.1. Preencher e assinar o termo de compromisso da exposição (em anexo), que deverá ser remetido junto com o dossiê.

5.2. Entregar as obras e material informativo necessário dentro dos prazos estipulados pela Comissão Organizadora do 31° SARP.

5.3. Assumir as despesas referentes ao transporte de envio e retorno, embalagem e seguro das obras.

5.4. O participante deverá retirar as obras no prazo máximo de 30 (trinta) dias após o término do salão, ou solicitar por escrito neste mesmo prazo, a devolução das obras com frete a cobrar. Terminado este prazo, o MARP estará isento de responsabilidade sobre as obras, dando-lhes o destino que lhe convier.

DAS OBRIGAÇÕES DO 31° SARP
6. Ao 31° SARP caberá:
6.1. Devolver pelo correio os dossiês dos artistas não-residentes em Ribeirão Preto.

6.2. Fornecer convite (informativo) e catálogo do evento.

6.3. Devolver com frete a pagar, as obras dos participantes que solicitarem a devolução, nas mesmas condições de recebimento, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias após o término do salão.

6.4. O salão não se responsabilizará por danos que os trabalhos e equipamentos enviados venham a sofrer durante o transporte e o período de exposição, cabendo aos artistas assegurá-los contra danos e riscos de qualquer natureza.

PREMIAÇÃO
7. Serão outorgados 03 (três) prêmios aquisitivos, sendo que os três artistas premiados estarão automaticamente agendados para uma exposição (Individuais Simultâneas ou Coletiva) no MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, no primeiro semestre de 2007.
7.1. Os três prêmios aquisitivos serão denominados da seguinte forma:
7.1.1. Prêmio Cidade de Ribeirão Preto (R$ 6.000,00)
7.1.2. Prêmio Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (R$ 6.000,00)
7.1.3. Prêmio Leonello Berti (R$ 6.000,00)

7.2. Dos valores dos prêmios acima, será retido na fonte o Imposto de Renda.

7.3. Os artistas premiados receberão os prêmios na abertura do salão.

7.4. A exposição dos premiados em 2007 contará com a execução de um convite (informativo da Coordenadoria de Artes Visuais), programação visual e divulgação. Caberá exclusivamente à Coordenadoria de Artes Visuais, a curadoria e elaboração do plano de montagem da exposição no Museu de Arte, assim como a programação visual e arte-final do material gráfico.

7.5. Poderão ainda ser conferidos outros prêmios, aquisitivos ou não.

7.6. Os prêmios aquisitivos passarão a integrar o acervo público municipal, sob a tutela do MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi. Caberá ao poder público fazer o uso das imagens ou reprodução das mesmas, se julgar necessário, para fins institucionais ou não.

7.7. A Comissão Julgadora é soberana em suas decisões. Os casos omissos serão apreciados pela Comissão Organizadora.

CRONOGRAMA - 31° SARP

Inscrições: 01/05 a 14/06/06
Pré-seleção: 24 e 25/06/06
Recebimento das obras originais: 04 a 13/07/06
Seleção e premiação: 15 e 16/07/06
Abertura do salão: 04/08/06
Bate-papo com os artistas: 05/08/06
Permanência: até 17/09/06

Posted by João Domingues at 3:36 PM

maio 2, 2006

Inscrições e informações para o artista: Bolsa Iberê Camargo 2006

Bolsa Iberê Camargo 2006
Uma bolsa de três meses para o Art Institute of Chicago, nos Estados Unidos, e uma bolsa de dois meses no espaço El Basilisco, na Argentina

Inscrições até 10 de julho de 2006

Fundação Iberê Camargo
Rua Francisco Ferrer 453 / 602, Rio Branco, 90420-140, Porto Alegre - RS
Informações: 51-3028-4137 / 3333-0584 ou cultural@iberecamargo.org.br
www.iberecamargo.org.br
A ficha de inscrição está disponível exclusivamente no site da FIC


Informações para o artista sobre o custo-benefício de editais

As informações abaixo, todas de caráter objetivo, copiadas do edital, servem para ajudar o artista iniciante a decidir sobre a sua participação no evento em questão. Leia sobre esta iniciativa do Canal no Salões&Prêmios.

PRÊMIOS PARA SELECIONADOS:
Bolsas no valor de R$ 8 mil referente aos três meses de permanência em Chicago e R$ 6 mil referente aos dois meses de permanência em Buenos Aires.

CONTRAPARTIDA PARA SELECIONADOS: inscrição e taxas, assim como hospedagem, na instituição de destino, pelo período de três meses em Chicago e dois meses em Buenos Aires; passagem aérea ida e volta em classe econômica;

GANHO PARA INSCRITOS: NENHUM

CONTRAPARTIDA PARA INSCRITOS: Divulgação dos trabalhos de dez (10) artistas no site da Fundação Iberê Camargo, no decorrer do ano de 2006


CUSTOS OPERACIONAIS:
INSCRIÇÃO:
- Portfólio contendo no mínimo cinco imagens de trabalhos realizados nos últimos dois anos e cinco imagens de outros trabalhos que sejam relevantes para a compreensão do percurso do artista;
- Textos críticos publicados ou inéditos (se existirem) sobre o trabalho do candidato
- Currículo atualizado e comprovação de participação do candidato em pelo menos três exposições individuais e/ou coletivas (catálogos, fôlderes, matérias de jornais).

DEVOLUÇÃO PARA SELECIONADOS E NÃO-SELECIONADOS:
- Sem especificação


Regulamento

Da Premiação

Os artistas selecionados receberão da Fundação Iberê Camargo uma bolsa-auxílio, com a cobertura dos seguintes custos:

1. inscrição e taxas, assim como hospedagem, na instituição de destino, pelo período de três meses em Chicago e dois meses em Buenos Aires;

2. passagem aérea ida e volta em classe econômica;

3. ajuda de custo no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais) referente aos três meses de permanência em Chicago e R$ 6.000,00 (seis mil reais) referente aos dois meses de permanência em Buenos Aires.

As Escolas

THE SCHOOL OF THE ART INSTITUTE OF CHICAGO

Criado em 1866, o Art Institute of Chicago possui hoje uma das mais renomadas escolas de arte e design do mundo. Aliando a formação técnica à conceitual, a entidade proporciona a seus alunos uma experiência, que inclui prática em atelier e estudos de história, teoria e crítica de arte, além da convivência com diversos artistas internacionais e com o importante acervo da instituição. Outras informações sobre a escola estão disponíveis no site: http://www.artic.edu.

EL BASILISCO

El Basilisco é um programa de residências para artistas visuais. É um projeto coordenado por um grupo de artistas buscando ampliar o intercâmbio cultural nacional, regional e internacional. O programa reúne artistas do interior do País com artistas estrangeiros para participar de um período de trabalho intensivo que inclui eventos de distintas formas de interação com os artistas em residência, estudantes locais e público em geral. A sede é uma antiga casa em Avellaneda, a dez minutos do centro de Buenos Aires. Outras informações sobre a escola estão disponíveis no site: http://www.elbasilisco.com.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas a partir do preenchimento da ficha de inscrição, entrega de projeto a ser desenvolvido na instituição e de um dossiê do artista.

1. Ficha de inscrição

A ficha de inscrição está disponível exclusivamente no site da Fundação Iberê Camargo (www.iberecamargo.org.br). A inscrição será confirmada na tela, assim que o preenchimento do formulário for concluído.

2. Escolha da instituição

Na ficha de inscrição o artista deve selecionar uma das opções de residência: Art Institute of Chicago (EUA) ou El Basilisco (Argentina). As residências têm como objetivo a formação e desenvolvimento de um projeto. O artista deve apresentar um projeto que possa ser realizado utilizando os recursos disponíveis nas instituições. A sua apresentação deverá ser suficientemente clara e podem ser anexados outros documentos ou fotos que o artista considere importantes para a compreensão da proposta.

3. Projeto

O projeto deve ser anexado na ficha de inscrição no campo "projeto". Deverá ter no máximo 2.400 (dois mil e quatrocentos) caracteres, contendo as informações necessárias sobre o trabalho que o candidato pretende desenvolver, no período de residência, na instituição selecionada.

4. Dossiês

Os dossiês devem ser enviados pelo Correio para a Fundação Iberê Camargo, em envelope identificado com o nº de inscrição, contendo os seguintes documentos:

a) Portfólio contendo no mínimo cinco imagens de trabalhos realizados nos últimos dois anos e cinco imagens de outros trabalhos que sejam relevantes para a compreensão do percurso do artista;

b) Textos críticos publicados ou inéditos (se existirem) sobre o trabalho do candidato;

c) Currículo atualizado e comprovação de participação do candidato em pelo menos três exposições individuais e/ou coletivas (catálogos, fôlderes, matérias de jornais).

Os documentos deverão ser remetidos para a Fundação Iberê Camargo 'Bolsa Iberê Camargo'. Rua Francisco Ferrer, 453/602, Bairro Rio Branco, CEP 90420-140, Porto Alegre, RS.

5. Serão aceitas somente as inscrições e envio dos dossiês feitos dentro dos prazos indicados.

Período de residência no exterior

18 de setembro a 14 de dezembro em Chicago.

15 de outubro a 15 de dezembro em Buenos Aires.

Prazo de Inscrições

As inscrições poderão ser feitas entre 5 de abril e 10 de julho de 2006.

Público-alvo

A bolsa é destinada a artistas brasileiros ou estrangeiros com residência comprovada há mais de cinco anos no Brasil. Serão priorizados artistas em processo de formação, com pelo menos quatro anos de produção sistemática em arte.

A Seleção

Será designada pela Fundação Iberê Camargo uma Comissão Julgadora formada por no mínimo três especialistas da área das artes visuais, que fará a seleção através dos projetos e dos dossiês enviados pelos candidatos.

Caberá à Comissão Julgadora:

a) Selecionar os candidatos a serem contemplados com a Bolsa Iberê Camargo, sendo um para cada instituição em questão;

b) Selecionar dez (10) artistas cujos trabalhos serão divulgados no site da Fundação Iberê Camargo, no decorrer do ano de 2006;

c) Caso o candidato contemplado esteja impedido de cumprir o estágio oferecido pela bolsa (item a), esta será transferida em caráter de urgência, pela Fundação Iberê Camargo, para um dos dez artistas selecionados para o site, sem prejuízo ao programa de bolsas em curso;

d) Selecionar um artista, a seu critério, dentre os inscri-tos, o qual receberá o convite para participar do Programa: Artista Convidado do Atelier de Iberê Camargo. O período de permanência do atelier de gravura em metal, localizado em Porto Alegre, será de uma (1) semana, com o acompanhamento técnico da equipe do atelier.

Idioma

O recebimento da Bolsa Iberê Camargo, em sua sexta edição, requer o domínio da língua inglesa para os candidatos que selecionarem a opção da bolsa no Art Institute of Chicago. A Fundação Iberê Camargo realizará teste de proficiência com o candidato contemplado.

Obrigações do candidato selecionado

O artista selecionado assinará um termo de compromisso com a Fundação Iberê Camargo, no qual se compromete a:

a) apresentar, ao longo de sua estada no exterior, duas aulas sobre sua própria produção artística e sobre a arte brasileira contemporânea;

b) fornecer à Fundação Iberê Camargo um relatório do período de residência, historiando atividades e trabalhos realizados;

c) fornecer informações sobre o desenvolvimento de seu trabalho no período de residência, para divulgação junto ao site da Fundação Iberê Camargo;

d) autorizar o uso de imagens de seu trabalho para divulgação pela Fundação nas diversas mídias;

e) realizar, após o retorno ao Brasil, uma palestra aberta ao público, em Porto Alegre, relatando sua experiência com o trabalho desenvolvido na instituição estrangeira.

Informações

Mais informações podem ser obtidas junto à Fundação Iberê Camargo.

Fone | Fax: (51)3028-4137 ou (51)3333-0584.
E-mail: cultural@iberecamargo.org
Site: www.iberecamargo.org.br

No site os interessados podem encontrar mais informações sobre a Bolsa e as ações da Fundação Iberê Camargo.

Disposições gerais

1. Cada candidato poderá ser beneficiado uma única vez com a Bolsa Iberê Camargo;

2. Não serão apreciadas candidaturas de pessoas vinculadas direta ou indiretamente à Fundação Iberê Camargo;

3. Os candidatos deverão selecionar uma das instituições oferecidas, não podendo se inscrever em ambas;

4. Para efeito de inscrição, deverão ser apresentados trabalhos dos artistas que não sejam originais. Se apresentados trabalhos originais, a Comissão Julgadora os desconsiderará e a Fundação não se responsabilizará pelos mesmos;

5. Os dossiês não selecionados serão devolvidos pela Fundação Iberê Camargo em até seis meses após a divulgação do resultado, desde que os remetentes estejam devidamente identificados;

6. Dossiês enviados fora do prazo não serão aceitos em hipótese alguma, e a Fundação Iberê Camargo não se responsabiliza pela sua guarda ou devolução;

7. A Fundação Iberê Camargo não fornecerá curso de preparação de idiomas. Caso o candidato selecionado não tenha fluência no idioma requerido, a bolsa será concedida, em caráter de urgência, a um dos 10 (dez) candidatos selecionados para o site;

8. O ato de inscrição implica automática e plena concordância com os termos deste edital;

9. Os casos omissos serão decididos pela Fundação Iberê Camargo.

Cronograma

5 de Abril de 2006
Início das inscrições

10 de Julho de 2006
Encerramento das inscrições

28 de Julho de 2006
Divulgação do resultado da Bolsa

Posted by João Domingues at 4:32 PM