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março 21, 2006

Inscrições e Informações para o artista: Sala Theodoro De Bona - MAC, Curitiba

Inscrições e Informações para o artista: Sala Theodoro De Bona - MAC, Curitiba

Recebimento das propostas até 2 de maio de 2006

Comissão de seleção: Eliane Prolik, Artista Visual; Geraldo Leão, Artista Visual e Professor. Heliana Grudzien, Artista Visual; Paulo Roberto de Oliveira Reis, Professor e Crítico de Arte; Rosemeire Odahara Graça, Professora da História da Arte; Eleonora Gutierrez, Diretora MAC/PR, Artista Visual

Museu de Arte Contemporânea do Paraná - Sala Theodoro De Bona
Rua Desembargador Westphalen 16, Curitiba - PR 80010-110
41-3323-5327
www.pr.gov.br/mac


Informações para o artista sobre o custo-benefício de editais

As informações abaixo, todas de caráter objetivo, copiadas do edital, servem para ajudar o artista iniciante a decidir sobre a sua participação no evento em questão. Leia sobre esta iniciativa do Canal no Salões&Prêmios.


PRÊMIOS: a exposição

GANHO PARA SELECIONADOS: NENHUM

CONTRAPARTIDA PARA SELECIONADOS:
Cabe ao MAC-PR:
- Providenciar a impressão e postagem de convites, banner e divulgação através da Assessoria de Imprensa da SEEC
- Montar e desmontar as exposições.
- Planejar e orientar o serviço de mediação com o público em parceria com os artistas.

GANHO PARA INSCRITOS: NENHUM


CUSTOS OPERACIONAIS:

INSCRIÇÃO:
- Os dossiês, em formato A4 ou oficio, deverão conter memorial descritivo - texto, ilustrações, especificações e detalhamento da montagem ou maquete, fitas VHS, CD-Rom ou DVD (no caso de instalações, performances ou vídeos)

TRANSPORTE E SEGURO:
- O artistas selecionado deve assumir as despesas referentes à embalagem, transporte e seguro das obras

EQUIPAMENTOS:
- O artista selecionado deve fornecer os equipamentos necessários à realização das propostas selecionadas, bem como realizar a manutenção dos mesmos durante o período da exposição, lembrando que a voltagem do MAC/PR é de 110 volts

GASTOS PESSOAIS:
- O artista selecionado deve assumir as despesas com gastos pessoais de passagem e estadia.


Artistas Contemporâneos na Sala Theodoro De Bona - 2006

OBJETIVO

Incentivar artistas emergentes e recuperar a função original da Sala Theodoro De Bona, estabelecida em sua inauguração: a de valorizar e promover a arte contemporânea.

INSCRIÇÃO

- Poderão inscrever-se gratuitamente artistas atuantes em todo o Brasil, mediante o envio de um dossiê com a proposta de exposição documentada.

- As propostas deverão levar em consideração o espaço expositivo da Sala Theodoro De Bona, cujas dimensões estão em anexo e no site do MAC/PR (www.pr.gov.br/mac) .

- O ato da inscrição implica na plena e expressa aceitação das normas constantes deste Edital, assim como autoriza automaticamente o uso de todo material enviado, textos, projetos, fotos e outros, em veículos da mídia impressa e eletrônica.

- Não serão aceitas propostas por fax ou e-mail.

- Serão aceitas inscrições individuais e em grupo.

- Os dossiês poderão conter mais de uma proposta.

DOCUMENTAÇÃO

- Os dossiês, em formato A4 ou oficio, deverão conter dados biográficos dos proponentes, currículo sucinto, endereço completo, telefone, e-mail, documentos e imagens identificadas de trabalhos recentes.

- As propostas deverão conter memorial descritivo - texto, ilustrações, especificações e detalhamento da montagem ou maquete, fitas VHS, CD-Rom ou DVD (no caso de instalações, performances ou vídeos).

- Caso os dossiês não correspondam às especificações anteriormente indicadas, poderão ser recusados.

- Os dossiês não selecionados deverão ser retirados no prazo estabelecido ficando, a partir daí, sujeitos ao destino arbitrado pelo MAC/PR. Os dossiês selecionados serão incorporados aos arquivos do Setor de Pesquisa e Documentação do MAC/PR.

- Os dossiês deverão ser entregues ou enviados em envelope ofício com o nome completo do remetente, para:

ARTISTAS CONTEMPORÂNEOS NA SALA THEODORO DE BONA

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO PARANÁ

RUA DESEMBARGADOR WESTPHALEN, 16

80010-110 - CURITIBA/PR

SELEÇÃO

- A Comissão de Seleção será composta pelos membros do Conselho Consultivo do MAC/PR.

- Ficará a cargo da Comissão de Seleção o cronograma das exposições, a elaboração do plano de montagem, distribuição espacial e adequação das obras nos espaços.

- As propostas selecionadas serão inauguradas simultaneamente em cada data prevista.

- A Comissão de Seleção é soberana e autônoma nas suas decisões.

COMPETÊNCIAS
Do MAC/PR

- Receber e apresentar os dossiês para apreciação da Comissão de Seleção.

- Comunicar o resultado aos artistas selecionados.

- Enviar termo de compromisso aos selecionados para confirmar participação.

- Providenciar a impressão e postagem de convites, banner e divulgação através da Assessoria de Imprensa da SEEC.

- Montar e desmontar as exposições.

- Planejar e orientar o serviço de mediação com o público em parceria com os artistas.

- Devolver, com frete a pagar , as obras dos participantes não residentes em Curitiba.

O MAC/PR não se responsabilizará:

- Por danos que os trabalhos e equipamentos sofram durante o transporte e o período da exposição, cabendo aos artistas assegurá-los contra danos e riscos de qualquer natureza.

- Por qualquer pagamento devido pelos proponentes referente à exposição realizada, nem responderá por qualquer transgressão às leis por eles praticada.

Dos artistas:

- Preencher corretamente e assinar o termo de compromisso da exposição, que deverá ser remetido ao MAC/PR num prazo máximo de 10(dez) dias após o seu recebimento.

- Os projetos apresentados nos dossiês não poderão ser substituídos. Caso as obras enviadas não correspondam às fotos apresentadas nos dossiês, poderão ser recusadas.

- Fornecer os equipamentos necessários à realização das proposta selecionada, bem como realizar a manutenção dos mesmos durante o período da exposição, lembrando que a voltagem do MAC/PR é de 110 volts.

- Assumir as despesas referentes a embalagem, transporte e seguro das obras.

- Assumir as despesas com gastos pessoais de passagem e estadia.

- Entregar material necessário para a divulgação.

- Entregar as obras para exposição no prazo mínimo de 10(dez) dias antes da inauguração.

- Acompanhar a montagem e desmontagem da exposição.

- Retirar as obras no prazo máximo de 20 (vinte) dias após o término da exposição.

- Não alterar ou retirar as obras antes do encerramento da exposição.

- A eventual desistência do artista selecionado deverá ser comunicada por escrito, com 30(trinta) dias de antecedência da data marcada para a exposição.

CRONOGRAMA

- Recebimento das propostas: até 02 de maio

- Seleção das propostas: 04 de maio

- Divulgação dos resultados: 08 de maio

- Retirada dos dossiês: 09 a 31 de maio.

• Período das exposições:

11 de julho a 27 de agosto

1° de setembro a 15 de outubro

20 de outubro a 03 de dezembro

08 de dezembro a 14 de janeiro de 2007

Os artistas selecionados estão automaticamente convidados a participar dos projetos "Encontros no MAC" e "Inclusão para Portadores de Deficiência Visual e Pessoas com Necessidades Especiais nos Espaços da SEEC".

Posted by João Domingues at 2:53 PM

Inscrições: Ministério da Cultura - Concurso Público - 01/2006

Ministério da Cultura - Concurso Público - 01/2006
Áreas: Administração, Economia e Finanças; Gestão de Pessoas; Tecnologia da Informação; Tratamento e Conservação de Acervos Documentais; Cultura e Educação; Comunicação Social; Engenharia e Arquitetura; Agente Administrativo, Técnico em Contabilidade

Inscrições de 29 de março a 19 de abril de 2006

Inscrições: http://concurso.fgv.br/inscricao/minc06
Leia o edital completo: www.concurso.fgv.br/download/manuais/minc06_edital.pdf

Taxas de inscrição: R$ 44,22, para os cargos de Nível Superior; R$ 39,02, para os cargos de Nível Médio
Remuneração: R$ 1.768,86, para Nível Superior; R$ 1.560,98, para Nível Médio

O Secretário-Executivo do Ministério da Cultura - MinC, e os Presidentes da Fundação Biblioteca Nacional - BN, da Fundação Nacional de Artes - FUNARTE, e da Fundação Cultural Palmares - FCP, no uso de suas atribuições legais, considerando a autorização concedida pelo Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e obedecendo ao disposto na legislação em vigor, tornam pública a realização, sob a responsabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV), de Concurso Público destinado ao provimento dos cargos nas seguintes áreas: Administração, Economia e Finanças; Gestão de Pessoas; Tecnologia da Informação; Tratamento e Conservação de Acervos Documentais; Cultura e Educação; Comunicação Social; Engenharia e Arquitetura; Agente Administrativo, Técnico em Contabilidade.

Posted by João Domingues at 11:47 AM

março 20, 2006

Inscrições e Informações para o artista: Salão Nacional de Arte de Goiás - 6ª Prêmio Flamboyant, Goiânia

Inscrições Salão Nacional de Arte de Goiás - 6ª Prêmio Flamboyant - inscrições abertas
Desenho, Escultura, Fotografia, Gravura, Instalação, Objeto, Performance, Pintura, Vídeo-Arte

Inscrições até 5 de maio de 2006

Flamboyant Shopping Center
Av. Jamel Cecílio 3.300, Jardim Goiás, Goiânia-GO 74810-907
62-3546-2000 / 2019 / 2041
Diariamente, das 10h às 22h
ficha de inscrição e regulamento: www.salaonacionaldeartedegoias.com.br

6º Salão Nacional de Artes de Goiás

O Flamboyant Shopping Center abriu inscrições 13 de março para a 6ª edição do Salão Nacional de Artes de Goiás. O tema é "Brasil Mostra a sua Arte" e tem como objetivo valorizar as expressões artísticas de brasileiros e estrangeiros residentes no país há pelo menos três anos. O Salão é uma das maiores realizações culturais do Estado e do Brasil e oferece R$ 110 mil em prêmios.

Interessados podem se inscrever, gratuitamente, em nove categorias: vídeo, fotografia, desenho, gravura, escultura, instalação, objeto, performance e vídeo-arte. Os artistas terão o direito de se inscrever em uma categoria e participar de outros trabalhos coletivos. Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Organizadora do evento. Só é permitida a inscrição de trabalhos que sejam inéditos.


Informações para o artista sobre o custo-benefício de editais

As informações abaixo, todas de caráter objetivo, copiadas do edital, servem para ajudar o artista iniciante a decidir sobre a sua participação no evento em questão. Leia sobre esta iniciativa do Canal no Salões&Prêmios.

GANHO PARA SELECIONADOS: pró-labore de R$ 2 mil, sendo deduzidos os impostos cabíveis

PRÊMIOS:
- 5 (cinco) Prêmios Flamboyant de Aquisição para cinco artistas escolhidos entre os trinta selecionados, no valor de R$ 10 mil

CONTRAPARTIDA PARA SELECIONADOS:
- Os trabalhos selecionados serão montados pela equipe contratada pelo Salão Nacional de Arte de Goiás - 6° Prêmio Flamboyant

GANHO PARA INSCRITOS: NENHUM


CUSTOS OPERACIONAIS:

INSCRIÇÃO:
- O Projeto, que deverá ser apresentado no formato A4 (21x29,7 cm), deverá conter currículo artístico, fotocópias e/ou fotografias (entre 18x24 e 20x25 cm) dos trabalhos a serem apresentados e, não obrigatoriamente, texto sobre os mesmos (máximo de uma lauda).

TRANSPORTE, DEVOLUÇÃO:
- Os artistas selecionados não residentes em Goiânia deverão enviar seus trabalhos por conta própria, acompanhados de nota fiscal avulsa;
- A devolução dos trabalhos dos artistas selecionados, não residentes em Goiânia será de inteira responsabilidade dos mesmos;

MATERIAIS ESPECIAIS E PERFORMANCE:
- O artista selecionado arcará com quaisquer despesas de aluguel, compra e/ou reparos de equipamentos e materiais especiais necessários à apresentação de seu trabalho, sendo de sua total responsabilidade a produção e manutenção dos mesmos.
- Os artistas selecionados na categoria performance arcarão com todas as suas despesas

SEGURO: NENHUMA MENÇÃO

DEVOLUÇÃO PARA SELECIONADOS E NÃO-SELECIONADOS:
- Os projetos inscritos no Salão Nacional de Arte de Goiás não serão devolvidos.
- O material de inscrição dos artistas selecionados não será devolvido


SALÃO NACIONAL DE ARTE DE GOIÁS - 6º PRÊMIO FLAMBOYANT
REGULAMENTO

1. DA PARTICIPAÇÃO

1.1 O SALÃO NACIONAL DE ARTE DE GOIÁS - 6º PRÊMIO FLAMBOYANT será realizado no espaço expositivo do Flamboyant Shopping Center, na cidade de Goiânia, no período de 15/07 a 06/08 de 2006, e é aberto à participação de artistas brasileiros e estrangeiros legalmente residentes no Brasil há mais de três anos.


2. DA INSCRIÇÃO

2.1 As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 13/03 a 05/05 de 2006.

2.2 Cada artista terá direito a uma inscrição em uma categoria (DESENHO, ESCULTURA, FOTOGRAFIA, GRAVURA, INSTALAÇÃO, OBJETO, PERFORMANCE, PINTURA, VÍDEO-ARTE), podendo, no entanto, participar de um trabalho coletivo em outra categoria. Poderão ser inscritos até três trabalhos, cabendo à Comissão de Seleção determinar quais deverão participar da mostra. Dípticos, trípticos e polípticos serão sempre considerados trabalhos únicos. Para inscrição em INSTALAÇÃO, PERFORMANCE e VÍDEO serão aceitos até dois trabalhos.

2.3 A inscrição será feita em ficha própria, fotocópia ou impressão da versão divulgada na INTERNET, acompanhada de Projeto. É imprescindível o completo preenchimento da mesma, datilografada ou em letra de forma legível. Só serão aceitas fichas de inscrição assinadas pelo próprio artista ou sob procuração lavrada em cartório.

2.4 O Projeto, que deverá ser apresentado no formato A4 (21x29,7 cm), deverá conter currículo artístico, fotocópias e/ou fotografias (aconselhamos entre 18x24 e 20x25 cm) dos trabalhos a serem apresentados e, não obrigatoriamente, texto sobre os mesmos (máximo de uma lauda). Todas as fotos e/ou fotocópias deverão conter, no verso, o nome do artista, o título e as dimensões do trabalho em centímetros, material e técnica utilizados e ano de execução. Não serão aceitos slides. Fitas de vídeo só serão aceitas para inscrições nas categorias VÍDEO e/ou PERFORMANCE, no formato VHS ou DVD. Não serão aceitos trabalhos no ato da inscrição.
2.5 As inscrições deverão ser entregues diretamente na Secretaria do Salão no Flamboyant Shopping Center ou remetidas pelos sistemas expressos de postagem (como SEDEX, etc.). Estas inscrições remetidas por correio deverão vir registradas. Só serão aceitas inscrições com data de postagem até o dia 05/05/2006. Os projetos inscritos no Salão Nacional de Arte de Goiás não serão devolvidos.

2.6 Só serão aceitas inscrições de trabalhos inéditos. Serão automaticamente desclassificados os trabalhos que tenham participado ou venham a participar de outra mostra até o término do SALÃO NACIONAL DE ARTE DE GOIÁS - 6º PRÊMIO FLAMBOYANT.

2.7 Para trabalhos realizados em grupo, um único representante deverá assinar a ficha de inscrição e representar o grupo no caso de seleção e/ou premiação, devendo os nomes dos demais integrantes constar em anexo com os respectivos currículos.

2.8 O artista disporá das seguintes medidas máximas para apresentação dos trabalhos:
Trabalhos bidimensionais - 6,00 metros de largura e 3,00 metros de altura válidos para o conjunto dos três trabalhos.
Trabalhos tridimensionais - 6,00 metros de largura, 3,50 metros de profundidade e 3,00 metros de altura válidos para o
conjunto dos três trabalhos.
Instalações - 20 metros quadrados de área com 3,50 metros de altura máxima cada instalação. Instalações de parede - 6,00 metros de largura, 3,00 metros de altura e 1,50 metro de profundidade. Trabalhos que excederem a essas especificações não serão aceitos. Não há dimensões mínimas.

2.9 Vídeos deverão ter no máximo 05 (cinco) minutos de duração, devendo ser repetidos até o final da fita VHS ou DVD. Caso selecionado, o artista enviará obrigatoriamente 2 (duas) cópias do trabalho para apresentação. Performances deverão ter duração máxima de 15 (quinze) minutos. Todo e qualquer equipamento necessário para exibição da obra será de inteira responsabilidade do artista.

2.10 Nos projetos dos trabalhos em linguagem fotográfica deve constar a natureza do material utilizado como suporte para a apresentação da imagem.

2.11 Não serão aceitos trabalhos realizados com materiais que prejudiquem a apresentação de outros e/ou comprometam a integridade física do local, das equipes do Salão e do público em geral. No caso de trabalhos realizados com materiais perecíveis e/ou adulteráveis, o Salão se exime de responsabilidades sobre a vida útil destes materiais.

2.12 A inscrição no Salão é vetada aos membros das Comissões de Seleção e Premiação, aos coordenadores do Salão e aos funcionários do Flamboyant Shopping Center.

2.13 A Comissão Organizadora do Salão rejeitará inscrições que não estejam de pleno acordo com os termos deste Regulamento.

2.14 O ato da inscrição implica na automática e plena concordância do inscrito com as normas deste regulamento.


3. DA SELEÇÃO

3.1 Serão selecionados trabalhos de 30 (trinta) artistas para integrarem a mostra que será realizada no espaço expositivo do Flamboyant Shopping Center.

3.2 A seleção dos trabalhos será realizada em etapa única por uma Comissão convidada pela Coordenação do evento, composta por 05 (cinco) membros, quando será lavrada a ata da sessão, onde estarão fundamentados os critérios adotados.

3.3 A seleção será executada sobre a análise dos Projetos, através das fotos, fotocópias, maquetes, VTs e textos neles constantes.

3.4 O resultado da seleção será divulgado por jornais locais do Estado de Goiás e pelo site www.salaonacionaldeartedegoias.com.br. Os artistas selecionados serão comunicados nos três primeiros dias úteis após a seleção via carta assinada pela Coordenação e pela Curadoria do Salão, despachada pelo correio e por e-mail.

3.5 No caso de desistência ou não localização de um selecionado no prazo de 5 dias, a Coordenação e a Curadoria examinarão a possibilidade ou não de convocação de um 31º selecionado pela Comissão de Seleção para eventual caso de substituição.

3.6 O material de inscrição dos artistas selecionados não será devolvido.

3.7 Somente serão expostos os trabalhos selecionados, não sendo permitidas substituições ou modificações das mesmas após a seleção, exceto o previsto no inciso 3.5.


4. DO TRANSPORTE

4.1 Os artistas selecionados não residentes em Goiânia deverão enviar seus trabalhos por conta própria, acompanhados de nota fiscal avulsa (fornecida pela Secretaria da Fazenda de cada Estado) ao Conselho Normativo de Promoções Conjuntas do Flamboyant, CNPJ 03.294.824/0001-00, Inscrição Estadual 10.211.717-9, situado à Av. Jamel Cecílio, 3.300 Jardim Goiás - Goiânia - GO - CEP:74810-907.

4.2 A devolução dos trabalhos dos artistas selecionados, não residentes em Goiânia será de inteira responsabilidade dos mesmos. O artista deverá contactar, solicitar e custear a retirada das obras, como também informar à Comissão Organizadora do Salão o meio de transporte que fará a coleta ( Correios, empresas de transporte terrestre ou aéreo etc.), no prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis após o encerramento do Salão. A não observância deste prazo acarretará a não devolução das obras. Neste caso, a Comissão Organizadora e a Curadoria encaminharão as obras para doações aos acervos de Instituições Culturais de Goiânia.

4.3 Recomendamos que os trabalhos selecionados sejam acondicionados em embalagens resistentes (caixa de madeira, tubo PVC ou similares), se necessário, com instruções para reembalagem anexadas, já que sua devolução será feita com reaproveitamento das mesmas embalagens.

4.4 Os artistas residentes em Goiânia terão 15 (quinze) dias úteis, após o encerramento do Salão, para retirarem seus trabalhos. A não observância deste prazo acarretará aos mesmos, despesas com o armazenamento, a conservação e a devolução por transportadora especializada (frete a cobrar).

4.5 O Flamboyant Shopping Center oferece espaço e condições adequadas para a mostra, entretanto, estará isento de quaisquer responsabilidades em caso de eventuais sinistros.


5. DA MONTAGEM

5.1 Caberá exclusivamente à Comissão Organizadora do Salão o conceito da montagem da mostra.

5.2 Os trabalhos selecionados serão montados pela equipe contratada pelo SALÃO NACIONAL DE ARTE DE GOIÁS - 6° PRÊMIO FLAMBOYANT, exclusivamente no espaço expositivo construído pelo Flamboyant Shopping Center.
5.2.1 O artista selecionado arcará com quaisquer despesas de aluguel, compra e/ou reparos de equipamentos e materiais especiais necessários à apresentação de seu trabalho, sendo de sua total responsabilidade a produção e manutenção dos mesmos.
5.2.2 Trabalhos selecionados que exijam salas ou montagens especiais só serão exibidos de acordo com a disponibilidade técnica do espaço do Salão.
5.2.3 Trabalhos que eventualmente tenham sido danificados durante o transporte para o Salão, só serão expostos se houver tempo hábil para sua restauração e se a devida cobertura das despesas for efetuada pelo responsável (o artista).

5.3 Os artistas selecionados na categoria performance arcarão com todas as suas despesas. Os horários de exibição serão acertados com a Comissão Organizadora.

5.4 Artistas que inscreverem instalações ou trabalhos que devam ser montados no local da exposição, deverão anexar ao seu Projeto especificações claras sobre a montagem. Estas poderão ser utilizadas, também, para reprodução em catálogo, em caso de seleção. Esse artista poderá, ainda, acompanhar a montagem de seu trabalho no local, em data a ser determinada pela Produção do Salão, desde que assuma todas as despesas.

5.5 Todos os artistas selecionados receberão a importância de R$ 2.000,00 (dois mil reais), menos os impostos, a título de prêmio de participação, pagos até a data do encerramento da mostra.

6. DA PREMIAÇÃO

6.1 O SALÃO NACIONAL DE ARTE DE GOIÁS - 6º PRÊMIO FLAMBOYANT conferirá ainda 5 (cinco) Prêmios Flamboyant de Aquisição para cinco artistas escolhidos entre os trinta selecionados, no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) cada, menos os impostos, pagos até a data do encerramento da mostra.

6.2 A premiação será realizada por uma Comissão composta por, no mínimo, 03 (três) membros, quando será lavrada a ata da sessão onde estarão fundamentados os critérios adotados.

6.3 O artista premiado receberá o prêmio em agência bancária, onde seja titular de conta corrente individual ou conjunta.

6.4 O conjunto dos trabalhos premiados será integralmente incorporado como propriedade inalienável à COLEÇÃO LOURIVAL LOUZA DE ARTE, com todo o equipamento e material que o compuserem e doado ao Museu de Arte Contemporânea de Goiás.

6.5 Os 5 (cinco) artistas premiados serão comunicados, nos 3 (três) primeiros dias úteis após a premiação, via carta assinada pela Coordenação e pela Curadoria do Salão, despachada pelo correio e por e-mail.

6.6 O resultado da premiação será divulgado pelo site www.salaonacionaldeartedegoias.com.br e pela imprensa local e nacional, no dia da abertura do Salão.

7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 Os trabalhos não poderão ser alterados ou retirados antes do encerramento do Salão.

7.2 A reprodução das imagens integral ou fracionária de todos os trabalhos selecionados poderá ser divulgada e/ou comercializada pelo Flamboyant Shopping Center como divulgação do SALÃO NACIONAL DE ARTE DE GOIÁS - 6º PRÊMIO FLAMBOYANT em todo tipo de mídia falada, escrita e televisiva, na produção de CD ROOM e veiculação em WEBSITE, ilustração de camisetas, suvenires e produtos diversos promocionais do Salão.

7.3 As Comissões de Seleção e Premiação estarão vigentes desde sua formação até que sejam lavradas e assinadas as respectivas atas, quando serão automaticamente extintas.

7.4 As decisões das Comissões de Seleção e Premiação serão irretratáveis e irrecorríveis.

7.5 Ficará a cargo da Comissão Organizadora e da Curadoria qualquer deliberação posterior à extinção das Comissões de Seleção e Premiação.

7.6 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos exclusivamente pela Comissão Organizadora e pela Curadoria.

7.7 Para dirimir eventuais dúvidas, consulte: salaodearte@flamboyant.com.br ou (62) 3546 2019 e 3546 2041.


8. CALENDÁRIO DO SALÃO:

Inscrições: 13/03 a 05/05
Seleção: 26 a 28/05
Recepção das obras: 01 a 16/06
Premiação: 07/07
Exposição no Flamboyant: 15/07 a 06/08/2006


Preencha a ficha de inscrição e envie para:

Flamboyant Shopping Center
Salão Nacional de Arte de Goiás
Avenida Jamel Cecílio 3300 - Jardim Goiás
CEP: 74810-907 - Goiânia-GO - BR

Posted by João Domingues at 3:49 PM

março 17, 2006

Selecionados Projeto Artes Visuais 2006 - Centro Cultural de São Francisco, João Pessoa

Selecionados Projeto Artes Visuais 2006
André de Miranda (PR) & Néle Azevedo (SP): 5 de abril a 7 de maio de 2006
Maria Helena Magalhães (PB): 21de junho a 23 de julho de 2006
Ana Glafira & Tchello D'barros (AL): 3 de agosto a 3 de setembro de 2006
Vitor Mizael (SP): 13 de setembro a 8 de outubro de 2006
Hélio Fervenza (RS) & Izidorio Cavalcanti (PE): 13 de dezembro de 2006 a 25 de fevereiro de 2007
João Carlos de Souza (SP): 7 de março a 7 de abril de 2007

Artistas Convidados:
Maria dos Mares (PB): 17 de maio a 14 de junho de 2006
Marlene Almeida (PB): 18 de outubro a 26 de novembro de 2006

Centro Cultural de São Francisco
Praça São Francisco, s/n, Centro, João Pessoa - PB
58010-650
Setor de Arte e Cultura
83-3218-4505 ou ccsaofrancisco@uol.com.br
Apoio: UFPB/PRA/COEX; Prefeitura Municipal de João Pessoa; Governo do Estado da Paraíba

O Centro Cultural de São Francisco, após reunião da Comissão de Seleção e Curadoria, realizada no último dia 10 de fevereiro, divulgou os nomes dos artistas selecionados para sua agenda de exposições do PROJETO ARTES VISUAIS 2006. Compuseram a Comissão os professores doutores da UFPE, Sebastião Gomes Pedrosa e Maria do Carmo de Siqueira Nino, o jornalista Elinaldo Rodrigues, a professora mestra pela UFPB, Rosires de Andrade Carvalho - idealizadora do Projeto e o Pe. Ernando Teixeira de Carvalho, diretor do Centro Cultural de São Francisco.

Foram recebidas trinta e nove propostas de todo o Brasil, sendo 12 da região Nordeste, 02 da região Centro-Oeste, 05 da região Sul e 20 da região Sudeste. Dessas foram selecionadas oito propostas para compor a agenda anual do Projeto, tendo havido uma boa resposta dos artistas ao Edital 2006, segundo o coordenador do Projeto, arquiteto Hugo Peregrino.

Segundo avaliação da Comissão de Seleção e da Coordenação, nestes sete anos do Projeto ARTES VISUAIS (a partir do ano 2000), a qualidade das propostas tem sido uma constante, tornando a tarefa daqueles que selecionam, de um lado, prazeroso e, de outro, difícil por não poderem selecionar muitos desses artistas.

Assim, o Projeto Artes Visuais 2006, do Centro Cultural de São Francisco, prossegue com boas perspectivas, demonstrando ser uma realização consolidada no segmento das artes visuais no nosso Estado, ao tempo em que atua como atividade dinamizadora no Convento de Santo Antônio, em João Pessoa, indispensável quando se pensa em preservação de nosso patrimônio cultural.

O Projeto, neste ano de 2006, continua sendo desenvolvido com recursos do próprio Centro Cultural de São Francisco, além dos apoios institucionais da Universidade Federal da Paraíba, através da PRAC/COEX, do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da FUNJOPE.

Posted by João Domingues at 1:31 PM

março 16, 2006

Concurso para Professor Assistente do Departamento de Artes Visuais da UFES, Vitória

Concurso para Professor Assistente do Departamento de Artes Visuais da UFES
Subárea: Artes Visuais- Cor, Composição, Fotografia

Inscrições até 31 de março de 2006

Universidade Federal do Espírito Santo
Departamento de Artes Visuais
Av Fernando Ferrari 514, Campus Universitário, Goiabeira, Vitória - ES 29075-910
Informações: 27-4009-2578 / 7726
www.ufes.br
Inscrições: DAVI das 12h às 18h
Vagas: 1
Pós-Graduação Exigida: Mestrado

A Diretora do Departamento de Recursos Humanos da Universidade Federal do Espírito Santo, usando de suas atribuições, torna público que será realizado processo seletivo simplificado para contratação de PROFESSOR SUBSTITUTO para esta Instituição Federal de Ensino

Posted by João Domingues at 3:26 PM | Comentários(1)

Inscrições Seleção de Projetos CCBB 2007, São Paulo

Inscrições Seleção de Projetos Centro Cultural Banco do Brasil-SP 2007

Inscrições até 15 de abril de 2006

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado 112, Centro, São Paulo - SP
Informações: 11-3113-3651 / 3652
Inscrições: www.bb.com.br/cultura


Inscrições Seleção de Projetos CCBB-SP 2007

A partir de 15 de março estão abertas as inscrições de projetos para a programação 2007 dos CCBB São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer nacionalidade e região do País.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, pelo site www.bb.com.br/cultura e a data de encerramento é em 15 de abril. Consultas sobre os pré-requisitos, critérios de seleção e demais informações também estão disponíveis na página dos CCBB.

O Centro Cultural Banco do Brasil celebra em 2006, cinco anos de atuação na cidade de São Paulo. Desde sua inauguração, em abril de 2001, até hoje, cerca de 3 milhões de pessoas já participaram das atividades oferecidas pela Instituição.

Com uma programação diversificada, cuja pluralidade atinge as diversas formas de manifestações artísticas, o Banco do Brasil fomenta e difunde o acesso à cultura através dos projetos patrocinados e realizados pelos CCBB.

Para a programação 2006 do CCBB SP foram inscritos 851 projetos. Avaliados pelos critérios de relevância conceitual e temática, inovação, viabilidade técnica e adequação física e financeira, foram selecionadas 32 propostas nas áreas de Música, Exposições, Artes Cênicas, Audiovisual, Programa Educativo e Idéias.

Posted by João Domingues at 2:53 PM

março 11, 2006

Selecionados 7º Salão do Mar, Vitória

Selecionados 7º Salão do Mar
Adams Carvalho (SP), Ana Gastelois (MG), André Burian (MG), Aníbal e Branca (SP), Beatriz Pimenta (RJ), Botner e Pedro (RJ), Bruno Vieira (PE), Camila Sposati (SP), Carla Zaccagnini (SP), Charles Klitzke (SC), Cristine de Bem e Canto (SP), Dayse Rezende (ES), Edney Antunes (GO), Fabio Okamoto (SP), Gustavo Pessoa (RJ), Herbert Pablo Bastos (ES), Isadora Bonder (RJ), LAB - Comunidade Criativa (ES), Lourival Batista (PE), Luciana Ohira e Sérgio Bonilha (SP), Marcelo Salum (SP), Maria Lucia Cattani (RS), Miro Soares (ES), Patrícia Osses (SP), Raquel Baelles (ES), Roosivelt Pinheiro (RJ), Silfarlem Oliveira (ES)

Comissão de Seleção: Dária Jaremtchuk, Fernando Cocchiarale, José Cirillo, Juliana Morgado e Maria Helena Lindenberg

Casa Porto das Artes Plásticas
Praça Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro, Vitória - ES
27-3381-6958 ou casaportosemc@yahoo.com.br
www.vitoria.es.gov.br

7º Salão do Mar: 28 de abril a 21 de julho de 2006

Posted by João Domingues at 2:04 PM

março 8, 2006

Inscrições e Informações para o profissional - Projeto Amplificadores 2006 para Curadoria - Museu Murilo La Greca, Recife

Inscrições Projeto Amplificadores 2006 para Curadoria

Inscrições até 31 de março de 2006

Comissão de seleção: Joana D´arc, Marcelo Silveira, Raúl Córdula

Fundação de Cultura da Cidade do Recife - Museu Murilo La Greca
Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti 366, Parnamirim, Recife - PE 52060-030
81-32688011 ou murillolagreca@recife.pe.gov.br
Inscrições no museu: segunda a sexta-feira, 9-12h e 14-17h
Seleção dos projetos: 3 de abril de 2006
Divulgação do resultado: 4 de abril de 2006

A Fundação de Cultura da Cidade do Recife, através do Museu Murillo La Greca estará recebendo inscrições para a seleção de exposições coletivas a partir de curadorias a serem realizadas nas salas de exposições temporárias.

O Projeto Amplificadores de Artes Visuais pretende ser um espaço de exposições e discussões da produção atual, apontar novos profissionais, oferecer um lugar para o artista exercitar esse olhar e, sobretudo, discutir questões curatoriais.


Informações para o profissional sobre o custo-benefício de editais

As informações abaixo, todas de caráter objetivo, copiadas do edital, servem para ajudar o artista iniciante a decidir sobre a sua participação no evento em questão. Leia sobre esta iniciativa do Canal no Salões&Prêmios.

PRÊMIO: a exposição, para os selecionados

GANHO PARA SELECIONADOS: pró-labore de R$ 2,2 mil, sendo deduzidos os impostos cabíveis

CONTRAPARTIDA PARA SELECIONADOS:
O Museu Murilo LaGreca - MMLG, oferece:
- Auxílio na montagem e desmontagem das obras e um trabalho de Mediação Cultural, de origem educativa, realizada durante toda a mostra
- Fornecer material gráfico de divulgação e coquetel de abertura

GANHO PARA INSCRITOS: NENHUM


CUSTOS OPERACIONAIS:

Inscrição:
- O material de inscrição deve conter fotos, coloridas ou P/B, indicando o nome do autor, título da obra (quando houver), data, técnica ou materiais utilizados, dimensões e outros dados considerados necessários pelo proponente

Transporte e seguro:
- O Museu Murillo La Greca não assumirá custos com o transporte, hospedagem e alimentação.
- Cabe ao curador providenciar o seguro, se for de seu interesse.

Montagem:
- Equipamentos especiais necessários à apresentação (TV, DVD, VHS e outros) deverão ser fornecidos pelos curadores, sendo de sua total responsabilidade a operacionalização e manutenção dos mesmos.

Devolução para não-selecionados:
- Os dossiês não classificados serão devolvidos apenas se fornecido envelope pré-selado com o mesmo valor da encomenda enviada. Os dossiês dos proponentes selecionados não serão devolvidos e ficarão arquivados no Museu Murillo La Greca

EDITAL

INSCRIÇÕES

Art. 1º O Projeto Amplificadores de Artes Visuais se destina a selecionar Artistas Visuais e Curadores para mostras coletivas a serem realizadas nas salas de exposições temporárias e áreas externas ao museu.
Art. 2º Podem inscrever-se artistas e curadores brasileiros e estrangeiros, desde que residentes no Brasil.
Art. 3º As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Museu Murilo La Greca, (rua. Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366 - Parnamirim. CEP 52060-030, Recife-PE. Tel/fax (81) 32688011), ou pelo correio com data de postagem até 31/03/2006.
Art. 4º O curador ou artista deverá conceber e organizar uma exposição coletiva, desde que o proponente assuma o compromisso de envolver critérios de concepção, significação e relação entre os trabalhos escolhidos, especificando o conceito ou abordagem da exposição coletiva da sua proposta apresentada. Fica franqueada a participação do curador como um dos artistas participantes da mostra coletiva, se assim o desejar.
Art. 5º Os artistas e curadores poderão inscrever 01 (um) projeto de exposição coletiva adequado aos espaços oferecidos pelo museu.
Art. 6º A inscrição implica na automática e plena concordância das normas estabelecidas neste regulamento.

SELEÇÃO

Art. 7º A seleção dos trabalhos será feita pelo exame de dossiê, por comissão composta por 03 membros, designados pela Gerência do Museu Murillo La Greca, sendo soberanas as suas decisões.

PROPOSTA DE CURADORIA

Art. 8º O dossiê para PROPOSTA DE CURADORIA deve seguir as seguintes especificações:
I - ter formato máximo de 21 x 29 cm A4;
II - enviar todo material em envelope com o nome completo do proponente (Projeto Amplificadores II - 2006);
III - conter fotos, coloridas ou P/B, indicando o nome do autor, título da obra (quando houver), data, técnica ou materiais utilizados, dimensões e outros dados considerados necessários pelo proponente;
IV - apresentar uma proposta de curadoria em até três laudas;
V - no caso de instalações ou obras não convencionais, o dossiê deve permitir o entendimento claro das propostas apresentada, através de texto do curador ou artista, com especificações de manuseio e montagem;
VII - conter um resumo curricular de cada artista selecionado;
VIII - conter dados curriculares, identificação e dados pessoais com endereço completo, telefone, fax e e-mail;
IVX - ficha de inscrição preenchida e assinada.
Art. 9º A seleção será feita através das fotos e projetos. Não serão aceitas obras no ato da inscrição.
Art. 10º Os proponentes selecionados serão comunicados por correspondência, e-mail ou telefone em até 3 ( três) após a seleção.
Art.11º Os projetos selecionados de curadorias receberão um cachê de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais), sendo deduzidos os impostos cabíveis.

Art.12º O Museu Murilo LaGreca - MMLG, oferece, auxílio na montagem e desmontagem das obras e um trabalho de Mediação Cultural, de origem educativa, realizada durante toda a mostra.

Parágrafo único. Todos os custos aqui não especificados ficam, como regra geral, a cargo do artista e/ou grupo expositor.

Art. 13º Os dossiês não classificados serão devolvidos apenas se fornecido envelope pré-selado com o mesmo valor da encomenda enviada. Os dossiês dos proponentes selecionados não serão devolvidos e ficarão arquivados no Museu Murillo La Greca.

EXPOSIÇÕES

Art. 14º As exposições serão realizadas no período de abril a novembro de 2006 com datas a serem definidas juntamente com os selecionados, após a divulgação da seleção.
§ Caberá à Coordenação do Museu Murillo La Greca - MMLG, de comum acordo com os proponentes selecionados, o plano de execução e montagem das exposições.

TRANSPORTE

Art. 15º Os trabalhos deverão chegar ao Museu Murillo LaGreca com uma antecedência mínima de 07 (sete) dias para residentes em Recife e 10 (dez) dias para os selecionados de outros estados, antes da abertura da exposição.
Art. 16º Os curadores ou artistas selecionados deverão retirar seus trabalhos em até 07 (sete) dias após o término da exposição. A não observância deste prazo permitirá ao Museu Murillo La Greca, adotar as providências que melhor lhe aprouver.

Parágrafo único. O Museu Murillo La Greca não assumirá custos com o transporte, hospedagem e alimentação, devendo estes ficar a cargo do selecionado, quando e se necessário.

Art. 17º O Museu Murillo La Greca não se responsabiliza por eventuais danos causados às obras durante o percurso do transporte, cabendo ao curador providenciar o seguro, se for de seu interesse.
Art. 18º Cabe ao Museu Murillo La Greca zelar pelas obras expostas, adotando cuidados na montagem e medidas de segurança que garantam a integridade da mesma nas dependências do museu. No entanto, não se responsabilizará por eventuais danos causados por terceiros.

MONTAGEM EXPOSIÇÃO COLETIVA - CURADORIA

Art. 19º A montagem será feita pela equipe do Museu Murillo La Greca, em conjunto com o curador ou artista(s), que, sendo residente em Recife, deverá acompanhar a montagem. Os projetos selecionados de exposições dos curadores ou artista(s) que não residirem em Recife, serão montados de acordo com os projetos enviados pelos mesmos. Sendo permitido, porém, a sua participação e acompanhamento na montagem, se assim o desejar. Trabalhos que exijam salas, instalações e montagens especiais só serão exibidos de acordo com a disponibilidade técnica e física do museu.
Art. 20º Equipamentos especiais necessários à apresentação deverão ser fornecidos pelos curadores, sendo de sua total responsabilidade a operacionalização e manutenção dos mesmos.


OBRIGAÇÕES DOS CURADORES

Art. 21º Cabe aos curadores ou artistas selecionados:
I - assinar o Termo de Compromisso da exposição da qual é responsável;
II - comunicar, por escrito, eventuais mudanças de endereço à Coordenação do Museu Murillo LaGreca, em Recife;
III - entregar, nos prazos estipulados pelo MMLG, logo após a seleção, o material destinado à produção das peças gráficas (banner e convite) e divulgação, como fotos coloridas ou P/B já digitalizadas em alta resolução, que garantam melhor reprodutibilidade. Especificar as fotos que serão destinadas ao material para divulgação, acompanhadas de ficha técnica completa (nome, título, técnica, dimensões, ano), currículo resumido de cada artista, e texto sobre o conjunto de trabalho que serão apresentados;
IV - autorizar por escrito (cada artista envolvido na exposição) a reprodução do material destinado à produção das peças gráficas para divulgação e promoção do projeto em todo e qualquer veículo de comunicação, bem como autorizar as imagens das obras expostas e textos via Internet;
V - enviar, para as exposições, os trabalhos apresentados no dossiê que foram indicados pela Comissão de Seleção, não sendo permitido substituí-los por obras com características diferentes;
VI - pagar as despesas de moldura, embalagem e transporte das obras (ida e volta) e fornecer equipamentos especiais (TV, DVD, VHS e outros), permanecendo o curador e/ou grupo responsável pelos mesmos;
VII - cumprir os prazos estipulados para a entrega das obras;
VIII - os curadores e artistas selecionados não poderão retirar os trabalhos antes do encerramento do evento;

OBRIGAÇÕES DO MUSEU MURILLO LAGRECA - MMLG

Art. 22º Cabe ao Museu Murilo La Greca - MMLG
I - fornecer material gráfico de divulgação (convite e banner);
II - fornecer coquetel de abertura (exclusivo para a abertura da mostra coletiva);
III - fornecer trabalho de Mediação Cultural durante toda a mostra;
IV - disponibilizar o espaço físico para as mostras selecionadas fornecendo planta baixa das salas de exposições temporárias;
V - promover a divulgação da programação na imprensa local, na internet, na Agenda Cultural da Cidade do Recife bem como através de outras estratégias de divulgação ao alcance da PCR.
Art. 23º As decisões finais da Comissão de Seleção são irretratáveis e irrevogáveis.
Art. 24º Os casos omissos e controversos serão resolvidos pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife e Museu Murillo La Greca.

murillolagreca@recife.pe.gov.br


FICHA DE INSCRIÇÃO
Número de inscrição (preenchimento pelo MMLG):
Nome completo (responsável pelo Projeto):
Rua/Avenida:
No.: Apto.: Bairro:
Cidade: UF: CEP
Fone(s): e-mail:
CPF: RG:
Data e local de nascimento:

Estou ciente e de acordo com os termos estabelecidos neste edital
EDITAL - PROJETO AMPLIFICADORES - 2006 - MMLG


Assinatura do curador ou artista

Recebemos a proposta
Recife,______de ____________________de 2005
Responsável pelo recebimento/instituição:

Assinatura
Cronograma
Inscrições: de 07 de fevereiro a 31 de março de 2006
Seleção dos projetos: 03 de abril
Divulgação do resultado: 04 de abril

Posted by João Domingues at 5:06 PM