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novembro 16, 2004

Seleção Pública Galerias Sérgio Porto 2005 - Inscrições

Seleção Pública Galerias Sérgio Porto 2005

Aberto a todos os artistas independentemente de nacionalidade; abrange todas as categorias em artes visuais; não é preciso enviar projeto específico para a galeria; os portfolios deverão conter curriculum vitae resumido (1 página) com endereço, telefone, e-mail, imagens (fotos, xerox prints, etc) ou vídeos de trabalhos recentes. Não serão aceitos arquivos eletrônicos.

Inscrições até 30 de novembro de 2004

RioArte
Rua Rumânia 20
Divisão de Artes Visuais
Laranjeiras Rio de Janeiro
22.240-140
21-2265-9960 / 9946
www.rio.rj.gov.br/rioarte
Realização: Prefeitura do Rio, Secretaria das Culturas e RioArte.
Os resultados serão divulgados na 1ª semana de janeiro.

Posted by João Domingues at 4:08 PM | Comentários(13)

novembro 10, 2004

Premiados UniversidArte XII

Prêmio Universidade Estácio de Sá - conferido por Luiz Camillo Osório e Reynaldo Roels Jr. à artista Eliane Duarte.

Prêmio UniversidArte - conferido por júri popular à artista Jaqueline Eickhoff

Menção Honrosa - Vicente de Mello

Posted by João Domingues at 11:49 AM | Comentários(2)

novembro 9, 2004

Edital Seleção Pública Unicamp - Inscrições

Edital Seleção Pública Unicamp
Professor em Escultura

Inscrições até 6 de dezembro de 2004

Universidade Estadual de Campinas
Instituto de Artes
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
Campinas SP
Segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
19-3788-7172 / 7753
atuia@iar.unicamp.br


UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS

EDITAL

Seleção Pública de Provas e Títulos para preenchimento de (01) uma função na Parte Especial do Quadro Docente da UNICAMP, no nível MS-3, regime RTP, pelo período de (3 anos) na área de Processo Criativo em Composição Artística, nas Disciplinas AP415 - Escultura I, AP515 - Escultura II e AP615 - Escultura III, do Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes, da Universidade Estadual de Campinas.

I- DAS INSCRIÇÕES

1- As inscrições estarão abertas por um período de 30 (trinta) dias a contar da publicação deste edital no D.O.E., e deverão ser feitas na Secretaria do Instituto de Artes, localizada na Cidade Universitária "Zeferino Vaz", Distrito de Barão Geraldo, Campinas, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, dentro do prazo indicado, por meio de Requerimento, contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao Diretor do Instituto de Artes e acompanhado dos seguintes documentos:

A- prova de que é portador do título de doutor devidamente homologado, outorgado pela UNICAMP, por ela reconhecido ou de validade nacional. Os candidatos que tenham obtido o título de doutor no Exterior deverão, caso aprovados, obter reconhecimento para fim de validade nacional, no prazo de um ano a partir da admissão, sob pena de desligamento automático do docente, ressalvadas as hipóteses de caso fortuito ou força maior.

B- documento de identificação pessoal;

C- plano de trabalho.

D- 7 exemplares do Memorial, contendo suas atividades realizadas, em que sejam comprovados os trabalhos publicados, atividades profissionais e demais informações que permitam cabal avaliação de seus méritos, a saber:

- títulos universitários
- curriculum vitae et studiorum;
- atividades científicas, didáticas e profissionais;
- títulos honoríficos;
- bolsas de estudo em nível de pós-graduação;
- cursos freqüentados, congressos, simpósios e seminários dos quais participou

D.1- O Memorial poderá ser aditado, instruído ou completado até a data fixada para o encerramento das inscrições.

D.2- O Departamento ou outra instância competente definida pela Congregação, poderá solicitar cópia de qualquer trabalho ou documento mencionado no Memorial.

2- O Requerimento e demais documentos serão entregues na Secretaria da Unidade, mediante protocolo.

3- Recebida a documentação, o Departamento ou instância competente definida pela Congregação, terá o prazo de 15 (quinze) dias para análise das inscrições, inclusive quanto ao atendimento das condições do edital, devendo emitir parecer circunstanciado a ser submetido à Congregação da Unidade.

4- A inscrição ao processo seletivo será efetivada se o candidato obtiver o voto favorável da maioria dos membros presentes à Sessão da Congregação da Unidade.

5- Os candidatos inscritos serão notificados da composição da Comissão Julgadora e seus suplentes e do calendário fixado para as provas, por meio de edital a ser publicado no DOE, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

Obs. Não será permitida a inscrição e a contratação de candidato aposentado para o exercício de função docente conforme Artigo 1º da Deliberação CONSU-A-20/99.

II- DAS PROVAS E DOS PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO DOS CANDIDATOS

1-A presente Seleção Pública constará de:
I - Prova de Títulos
II - Prova Didática
III - Prova de Argüição

2- Na Prova de Títulos será apreciado pela Comissão Julgadora o Memorial elaborado e comprovado pelo candidato.

3- A Prova Didática versará sobre os programas das disciplinas ministradas na Universidade no ano anterior, para aulas em nível de graduação, e nela o candidato deverá revelar cultura aprofundada no assunto.

4- Na Prova de Argüição o candidato será interpelado pela Comissão Julgadora sobre matéria dos programas das disciplinas em Seleção.

5- As provas se realizarão no período de fevereiro a março de 2005, no Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas, sendo que as datas e locais específicos serão informados aos candidatos inscritos por meio de aviso afixado na Secretaria do Instituto de Artes e publicados no D.O.E.

6- A Comissão Julgadora examinará os títulos apresentados e acompanhará as provas da Seleção Pública, e, ao final, emitirá parecer circunstanciado com a classificação dos candidatos, não podendo ocorrer empates no resultado final.

7- As notas de cada prova serão atribuídas individualmente pelos integrantes da Comissão Julgadora em envelope lacrado e rubricado, após a realização de cada prova e abertos ao final de todas as provas do Concurso, em sessão pública. Cada examinador fará a classificação dos candidatos pela seqüência decrescente das médias apuradas e indicará o(s) candidato(s) para preenchimento da(s) vaga(s) existente(s). O próprio examinador decidirá os casos de empate, com critérios que considerar pertinentes. As médias serão calculadas até a casa dos centésimos, desprezando-se o algarismo de ordem centesimal, se inferior a cinco e aumentando-se o algarismo da casa decimal para o número subseqüente, se o algarismo da ordem centesimal for igual ou superior a cinco.

Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem, da maioria dos examinadores, nota final mínima sete, e será indicado para admissão o candidato que obtiver o primeiro lugar, isto é, maior número de indicações da Comissão Julgadora.

8- O resultado final será submetido à apreciação da Congregação da Unidade, da Comissão de Avaliação e Desenvolvimento Institucional e da Câmara de Administração.

9- A relação dos candidatos classificados será publicada no Diário Oficial do Estado com as notas finais obtidas pelos mesmos.

III- DISPOSIÇÕES GERAIS

1- Do resultado final da Seleção Pública caberá recurso, exclusivamente de nulidade, dirigido ao Conselho Universitário.

2- O prazo de validade do processo seletivo será de doze meses, a contar da data da publicação da homologação dos resultados pela Câmara de Administração, durante o qual poderá haver outra convocação, em caso de nova vaga.

3- A Comissão Julgadora será constituída de pelo menos 05 (cinco) membros Titulares e 2 (dois) Suplentes, portadores no mínimo de título de Doutor; sendo no mínimo 02 (dois) membros Titulares e 1 (um) Suplente externos à Universidade, aprovados pela Congregação da Unidade.

4- A presente Seleção Pública obedecerá as disposições contidas na Deliberação CONSU-A-04/03.

5- Cópias da legislação, bem como quaisquer outras informações poderão ser obtidas junto à Secretaria da Unidade.

PROGRAMA:
1) Conceitos e procedimentos técnicos na Arte Egípcia e na Arte Grega.

2) A Poética em Michelangelo e Bernini.

3) A modelagem, a talha e a fundição na escultura moderna. Pesquisa de materiais expressivos.

4) O Cubismo, o Futurismo e as pesquisas do movimento real: Calder, Pevsner e Arte Cinética.

5) O Construtivismo Russo e a influência na escultura do Século XX.

6) O bloco, o elemento vazado e o modelado em Rodin, Archipenko, Henri Moore e Giacometti.

7) A Arte Póvera e a contramão dos materiais tradicionais.

8) O Minimalismoe o espaço escultórico e arquitetônico.

9) A talha como procedimento técnico na escultura e os principais representantes do Século XX.

10) A escultura, a luz e o ambiente.

Posted by João Domingues at 12:34 PM

novembro 1, 2004

EIA – Experiência Imersiva Ambiental - Selecionados

Selecionados
EIA - Experiência Imersiva Ambiental

Alexandre Fehr (SP)
Algacir Almeida (PR)
Ana Lúcia Mariz (SP)
Azeite de Leos (SP)
Bijari (SP)
Célia Cotrim (RJ)
Chico Linares (SP)
Danilo Volpato (SP)
Érika Fraenkel (RJ)
Esqueleto Coletivo (SP)
Fernanda Martins (SP)
Flávia Sammarone (SP)
Flávia Vivacqua (SP)
Floriana Breyer (SP)
Gisella Hiche (SP)
Grupo Alerta! (SP)
Grupo Buraco (SP)
Grupo CDM (RS)
Grupo CESVIM (RJ)
Grupo Dragão de Gravura (SP)
Grupo Em Exposição (SP)
Grupo Ex-Terno (SP)
Grupo Poro (MG)
Grupo Pregadores (SP)
Grupo TOE (CE)
José Roberto Shwafaty (SP)
Julia Csekö (RJ)
Juliana Pfeifer (SP)
Kelly Teixeira (SP)
Laerte Ramos (SP)
Luana Veiga (SP)
Luciana Camuzzo (SP)
Ludmila e Pedro (BA)
Luís Parras e Priscila Lolata (BA)
Marcos Martins (CE)
Melissa Flores (RS)
Milena Durante (SP)
Osvaldo Carvalho (RJ)
Radioatividade (SP)
Rick Castro (SP)
Rosineide Aragão (SP)
Vítor César (CE)

12 a 21 de novembro de 2004

Nas ruas de São Paulo
Informações: imersaoambiental@yahoo.com.br
www.geocities.com/imersaoambiental
Blog: www.imersaoambiental.blog.uol.com.br

Envio de trabalhos:

Para que todos os projetos sejam realizados, necessitamos que os proponentes enviem seus trabalhos via sedex para o endereço abaixo e, que sejam postados até 5 de novembro. Também é possível entregar os trabalhos pessoalmente, no mesmo endereço:

A/C Bárbara -EIA
Espaço CUCA
Rua Anhaguera 484
Barra Funda
São Paulo
01135-000

Posted by João Domingues at 4:21 PM