Página inicial

Livraria do Canal

 

A Livraria on line:

- como comprar

- como vender

Pesquise na livraria:

Arquivos:
As últimas:
 

setembro 14, 2007

Catálogos MAMAM: Hanging

hanging capa.jpg

Catálogos MAMAM: Hanging
Alejandra Icaza, Alessandro Raho, Beatriz Milhazes, Christian Schumann, Elizabeth Peyton, Franz Ackerman, Hiroshi Sugito, Nicola Tyson, Richard Phillips, Sean Landers

Preço: R$ 8 + correio

Como comprar: clique aqui para se informar

Formato fechado: 16 x 22 cm
Nº páginas: 24
Impressão: offset, 4 x 4 cores
Peso: 89g
Edição bilíngüe: português/inglês
Texto: Márcia Fortes
Organização: Paço Imperial - MinC / Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - MAMAM, Prefeitura do Recife


Fragmento do texto Hanging out, de Márcia Fortes

Minha função é definir e, ao mesmo tempo, preservar a indefinição. hanging é uma compilação de obras feitas por dez jovens artistas, vindos de distintos pontos do globo - Ásia, Europa, Américas do Norte e SuI. Sem fronteiras geográficas, temáticas ou estilísticas, hanging é um amálgama das sensibilidades que compõem a paisagem da mais recente pintura contemporânea.

São artistas que escolheram pintura como uma opção sobre outras mídias dominantes, como fotografia, vídeo, ou instalação, Existem todos esses outros meios para se comunicar com uma audiência criada pela televisão, propaganda e informação global. Mas o desejo básico de fazer uma pintura ainda está aqui. É um antídoto intimista, por exemplo, para todas essas atividades de grupo que vêm acontecendo nos últimos anos - movimentos de sexo, raça, identidades genéricas. Pintar é a coisa mais solitária que se pode fazer.

Posted by João Domingues at 2:06 PM