Página inicial

Livraria do Canal

 

A Livraria on line:

- como comprar

- como vender

Pesquise na livraria:

Arquivos:
As últimas:
 

novembro 21, 2005

Alfabeto Visual

Alfabeto_Visual.jpeg

ALFABETO VISUAL, de RUBENS PILEGGI SÁ

Esse livro é a compilação de textos dos três primeiros anos da coluna ALFABETO VISUAL (setembro de 1999 a dezembro de 2002), sobre arte contemporânea, escritos semanalmente no jornal Folha de Londrina e agora no CanalContemporâneo, também.

O que se destaca nesse livro é o debate sobre arte contemporânea no momento mesmo em que ela está se fazendo, sendo que seu autor, também artista, participa como agente desse processo em que as mediações realizadas no circuito da arte, como as questões de curadoria, crítica, museus, galerias e mercado são colocadas em discussão diante das estratégias de uso do espaço como territórios em que arte e vida buscam fundir-se.

"E, como não poderia deixar de ser, Rubens Pileggi nos oferece seu alfabeto Visual como 'acorde dissonante diante do jornalismo diário' - que recebemos com muito prazer e ouvidos atentos. Está, portanto, na região de recepção do do olho-ouvido a riqueza e a singularidade da coletânea de escritos aqui reunidos".

Ricardo Basbaum - trecho do prefácio

trecho: O Artifício da criação

Passar os olhos pela superfície da página, fazendo com que todo o mecanismo de atenção se volte para o próprio corpo do leitor. Tocar seu pensamento por chaves que abram portas para a passagem ao salão da imaginação. Para que, com a ferramenta das idéias, outras proposições sejam colocadas em circulação. Palavras inventadas para multiplicar as possibilidades da leitura, para se conectarem ao que, aqui, procura expandir e contaminar, atravessando suavemente e delicadamente toda a matéria sensível que pode ser tocada pela percepção de algo à nossa volta. No caso, à nossa frente, o toque das palavras.

Formato fechado: 15,5 X 32cm
Nº páginas: 149
P&B c/ imagens
Peso: 360g
Atrito Art Editora
Patrocínio: Lei de Incentivo à Cultura de Londrina

Preço: R$ 25 + correio
Como comprar:clique aqui para se informar

Posted by Patricia Canetti at 12:03 PM