Página inicial

Tecnopolíticas

 
Pesquise em
Tecnopolíticas:

Arquivos:
As últimas:
 

novembro 19, 2004

EGS: Ministro Gil visita feira e revela planos

Texto de Odair Braz Junior, publicado originalmente no sítio Game World do dia 19 de novembro de 2004.

EGS: Ministro Gil visita feira e revela planos

ODAIR BRAZ JUNIOR

Gilberto Gil, Ministro da Cultura, visitou hoje às 11h30 da manhã a EGS e fez um discurso sobre a situação dos games no Brasil e também sobre a visão do Governo brasileiro. O Ministro revelou que os jogos eletrônicos não são apenas importantes economicamente para o país, mas também culturalmente. "O povo brasileiro já adaptou diversas outras formas culturais vindas de fora do país, como é o caso do futebol. Além disso, também cria suas próprias manifestações culturais e isso também acontece com os games. Podemos criar e inventar novos jogos", disse.

Para Gil a "EGS é algo muito importante para o setor de jogos do Brasil, afinal temos vários pólos de criação que nasceram espontaneamente, criados pelos jovens produtores de jogos. Temos um grande potencial de talento que ainda não foi explorado e precisa sê-lo".

O Ministro disse também que no passado "os games foram vistos com desconfiança pela sociedade e isso também aconteceu com outras mídias em seu surgimento. Hoje isso mudou e o Ministério da Cultura leva em consideração todas as formas de audiovisual e isso inclui os games", declarou.

Logo após seu discurso, o Ministro da Cultura anunciou os 36 vencedores do concurso Jogos BR, patrocinado pelo Governo. Na seqüência ele passeou pelos estandes das várias empresas.

Posted by João Domingues at 2:57 PM | Comentários(1)
Comments

Quais são as 36 idéias escolhidas???

Posted by: Tiago at novembro 21, 2004 5:19 PM