Página inicial

Tecnopolíticas

 
Pesquise em
Tecnopolíticas:

Arquivos:
As últimas:
 

outubro 19, 2004

Seminário Arte, Tecnociência e Política

O grupo de pesquisa CTeMe (Conhecimento, Tecnologia e Mercado) do IFCH/Unicamp convida para o seminário seguido de debate:

Arte, Tecnociência e Política

25 de outubro, segunda-feira, 14h

Unicamp
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - Auditório I
Campinas SP
19-3788-1579
Promoção: Programa de Doutorado em Ciência Sociais (IFCH/Unicamp)
Realização: CTeMe e submidia

O áudio do evento será trasmitido ao vivo, via Internet. Para mais informações acesse: www.ifch.unicamp.br/cteme

Em um contexto de despolitização generalizada da tecnologia, onde política e técnica são artificialmente dissociadas nos discursos dominantes, propomos uma reflexão coletiva sobre como se relacionam arte, tecnociência e política. O objetivo do evento é discutir as potencialidades que diferentes abordagens estéticas e artísticas podem trazer para a politização consistente da tecnociência.

Palestras:

Arte, Engenharia e Inclusão "Meta-Digital"
Etienne Delacroix (MIT/IIE-Udelar) Físico, artista e engenheiro de computação, coordena o "Estúdio de Arte e Programação" no Instituto de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Uruguai em Montevidéu, além de cooperar como visiting scholar com o Massachusetts Institute of Technology.

Aspectos do Desvio de Função
Christian Pierre Kasper (CTeMe/IFCH-Unicamp) Com formação em Artes, desenvolve pesquisa de Doutorado em Ciências Sociais sobre a cultura material de moradores de rua em São Paulo e participa do grupo de pesquisa CTeMe.

(Des)informação Genética e Arte Contemporânea
André Luis Favilla (CTeMe/Facamp) Especialista em cultura visual com formação em Mídia e Comunicação, é professor do curso de Design da Facamp e participa do grupo de pesquisa CTeMe.

...//Arte@Tecnociência.criação.com/códigos
Emerson Freire (CTeMe/IG-Unicamp) Formado em Computação e com longa experiência na área, desenvolve pesquisa de Doutorado sobre arte e tecnologia e participa do grupo de pesquisa CTeMe.

Máquinas Sociais: o Filo Maquínico e a Sociologia da Tecnologia
Pedro Peixoto Ferreira (CTeMe/IFCH-Unicamp) Com formação em Antropologia e Sociologia, desenvolve pesquisa de Doutorado em Ciências Sociais sobre música eletrônica e xamanismo e coordenajunto com Laymert Garcia dos Santos, o grupo de pesquisa CTeMe.

Posted by João Domingues at 10:43 AM