Página inicial

Tecnopolíticas

 
Pesquise em
Tecnopolíticas:

Arquivos:
As últimas:
 

janeiro 19, 2006

Número de usuários residenciais da internet cresceu 12,4% em um ano. Tempo de navegação subiu 34%, por Ronaldo D'Ercole

Número de usuários residenciais da internet cresceu 12,4% em um ano. Tempo de navegação subiu 34%

Matéria de Ronaldo D'Ercole, originalmente publicada no jornal O Globo, seção Economia, no dia 17 de janeiro de 2006

SÃO PAULO - O número de usuários residenciais da internet em dezembro foi 12,4% maior que o do mesmo mês de 2004. Os 12,2 milhões de pessoas que acessaram de casa a internet navegaram em média 17 horas e 59 minutos durante o mês passado, um aumento de 34% sobre as 13 horas e 34 minutos de navegação média de um ano antes.

De acordo com o Ibope Inteligência, que faz esse levantamento, o Brasil continua liderando o ranking de tempo de uso da internet entre 11 países pesquisados: Estados Unidos, Japão, Austrália, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido, além do Brasil.

- Quem usa conexões rápidas costuma navegar mais tempo e realizar mais tarefas do que o usuário que usa linha discada e, hoje, cerca de 62% dos internautas ativos residenciais têm banda larga - explica o coordenador de análise do Ibope Inteligência, Alexandre Sanches Magalhães.

Na comparação anual, em termos de número de usuários, todas as categorias apresentaram crescimento, exceção feita a Ocasiões Especiais, que ficou estável. Os maiores aumentos percentuais foram: Viagens e Turismo (93%), Casa e Beleza (67%), Família e Estilo de Vida (48%), Governo e Empresas Sem Fins Lucrativos (44%), Educação e Carreira (39%), Automóveis (39%), Informações Corporativas (38%) e Notícias e Informações (33%).

Posted by João Domingues at 12:13 PM