Página inicial

Tecnopolíticas

 
Pesquise em
Tecnopolíticas:

Arquivos:
As últimas:
 

agosto 3, 2005

Um novo blog surge a cada segundo, diz pesquisa

Um novo blog surge a cada segundo, diz pesquisa

Matéria originalmente publicada no Terra Tecnologia, no dia 2 de agosto de 2005

Cerca de 80 mil blogs são criados diariamente na Internet, segundo o site de busca de blogs Technorati. Isso significa que um novo blog aparece quase a cada segundo na rede.

Em seu último relatório State of the Blogosphere, divulgado hoje, o Technorati diz que o número de blogs, diários online ou websites onde as pessoas divulgam suas opiniões, que acompanha quase dobrou nos últimos cinco meses e já ultrapassa os 14,2 milhões. Em março de 2005, esse número era de 7,8 milhões.

De acordo com o Technorati, a tendência que vem sendo observada é que a quantidade de blogs praticamente dobra a cada cinco meses, quando as análises são feitas.

Atualização
O site de busca de blogs observa o que acontece na blogosfera - nome dado ao universo de blogs publicados na Internet-, por meio de palavras-chave e códigos inseridos pelos blogueiros em suas páginas.

O relatório também diz que 13% dos blogs são atualizados pelo menos uma vez por semana, e 55% dos blogueiros continuam a escrever em suas páginas depois de três meses, o que caracteriza o número de blogs considerados ativos.

A porcentagem de blogs ativos tem se mantido constante com o tempo. Em novembro de 2004, também eram 55% os blogs atualizados depois de três meses de sua criação.

O Technorati ressaltou ainda o crescimento dos moblogs, blogs que são atualizados com tecnologia móvel (como, por exemplo, telefones celulares) e também dos blogs publicados fora dos Estados Unidos.

BBC Brasil

Posted by João Domingues at 12:15 PM