Página inicial

Tecnopolíticas

 
Pesquise em
Tecnopolíticas:

Arquivos:
As últimas:
 

setembro 22, 2004

Sónar Sound São Paulo - Village Stage e Hall Stage

hall.jpg

Algumas visões sobre as apresentações musicais:

Village Stage:

Laptropic

Formado pelo DJ Roger Moore e pelo percussionista Décio Ramos (Uakti), o Laptropic trouxe ao palco alguns ambientes timbrísticos interessantes, junto a uma pesquisa de organismos acústicos e objetos contemporâneos como suporte rítmico em contraponto à manipulação dos elementos digitais. Trazendo como convidada a percussionista Daniela Ramos, ouvimos do Laptropic uma investigação ousada e curiosa em vários momentos.


Kevin Blechdom

Uma das apresentações mais urradas da história de nosso país. Vestindo uma bata preta e nada nos pés, Kevin Blechdom surpreendeu a todos com a versão por demais berrada de I Will Always Love You, da diva americana Whitney Huston. Munida apenas de seus laptops, microfone e ironia, a cantora assombrou o público com seus vocais impiedosos e performance catártica. Um dos melhores shows do festival.


Bojo

Formado em 1998 por Mauricio Bussab e Lulu Camargo, o Bojo é herdeiro da "tradicional" Vanguarda Paulista dos anos 80. Além de excelentes instrumentistas, o grupo traz em sua coleção, improvisos desavisados e um humor característico de sua geração. As vozes de Mauricio Bussab, torcidas pelos efeitos causam um estranhamento interessante, que se ajunta a uma densidade sonora bem particular. A versão de "Eu quero é botar meu bloco na rua", de Sérgio Sampaio dá a noção exata do encontro da esquisitice eletrônica com o funk e a música popular.


Nego Moçambique

Umas das apresentações mais concorridas do festival, Nego Moçambique tocou para um Village lotado. Combinando uma mistura nada óbvia entre a black music e a eletrônica, o músico comandava o público em seus muitos movimentos. Arriscando alguns vocais, o DJ conseguiu mexer todos os corpos que estavam à sua frente. Ponto para o rapaz.


Hall Stage:

Arto Lindsay

O que dizer de Arto Lindsay que não soe redundante? Na mais segura apresentação do festival, Arto destaca-se mais uma vez como um inventor atroz de si mesmo, mesmo quando o si mesmo significa um montes e montes de outros. Caymmi pós-moderno, totalmente ciente das imperfeições do som no Hall Stage, tratou de comandar sua guitarra em ruídos espatafurdios, e auxiliado por um baixista e um saxofonista-operadordebits, o artista viu-se ante um público atento, quase que hipnotizado pela oportunidade de encontrá-lo a poucos metros de distância. Belo momento de se guardar para a existência.


Hurtmold

Banda paulistana de execução musical impecável. Mesclando post-rock, free jazz contemporâneo, belos improvisos de longas durações harmônicas, o Hurtmold impressionou pela consistência e audácia em levar ao palco muitos (muitos) instrumentos. Totalmente seguros do que faziam, o Hurtmold era aguardado por muitos ao pé do palco. Bela banda.


liars.jpg

Liars

Não existem palavras suficientes para descrever o que aconteceu no show do Liars. Ficamos todos os espectadores maravilhados com a fúria que desentupia o trio nova-iorquino, de formação nada convencional; um baterista, um guitarrista outrora percussionista e disparador de efeitos e loops e um vocalista completamente insano. Entre muitas estripulias no palco, a entrada do grupo com seus macacões, batas, máscaras africanas, simulações de enforcamentos e mastigações de microfones como das melhores cenas performáticas do dia. O Liars fez a melhor apresentação do sonarsound, fazendo-nos pensar que ainda existe muito a se combinar no rock e eletroclash. Absolutamente impressionante.


Four Tet

Kieran Hebden contextualiza sua obra numa adição interessante de sons pré-gravados e manipulação de efeitos digitais em tempo real. Originalmente um guitarrista, o Four Tet produziu um show extremamente técnico e criativo, com passagens harmônicas pouco convencionais à música eletrônica atual.

imagens: Faabio Carbone

Posted by João Domingues at 2:22 PM | Comentários(1)
Comments

Meu nome é rui.
tenho um projeto musical interessante com musicas envolventes, suingadas e bem prá cima
Procuro um baixista que faça vocal para dividir
essa função no projeto.
Caso vocês saibam de alguém assim por favor
mandem um alô pelo e-mail, ol?
antecipadamente,
obrigado
tudo de bom
rui

Posted by: rui ogheri at abril 13, 2009 6:37 PM
Post a comment









Remember personal info?