Página inicial

Tecnopolíticas

 
Pesquise em
Tecnopolíticas:

Arquivos:
As últimas:
 

outubro 18, 2005

Carta de Beatriz Medeiros sobre a ausência do setor de Artes Tecnológicas na 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Carta de Beatriz Medeiros sobre a ausência do setor de Artes Tecnológicas na 3ª CNCTI

Prezado Senhor Assessor Técnico da Presidência,

Sendo pesquisadora do CNPq na área de Artes Visuais infelizmente não me sinto convidada a esta reunião que deveria pensar a Gestão e Estudos Estratégicos para o Brasil já que serão discutidos apenas assuntos relativos à Ciência, Tecnologia e Inovação. Sinto que a Arte ainda não seja vista, pelo CNPq, como estratégia para promover o desenvolvimento econômico, político, social e cultural do país. Espero que em breve sejam realizadas reuniões que pensem Arte, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Atenciosamente,

Maria Beatriz de Medeiros
Coordenadora da Pós-graduação em Arte
Universidade de Brasília
Coordenadora do Grupo de Pesquisa Corpos Informáticos
Pesquisadora CNPq

3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - 3ª CNCTI

Nos próximos dias 16, 17 e 18 de novembro estará sendo realizada, no Centro de Convenções do Complexo Blue Tree Alvorada, em Brasília, a 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - 3ª CNCTI.

A 3ª CNCTI é fruto de planejamento, estruturação e organização realizados e coordenados pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos - CGEE nos últimos 14 meses, por delegação do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Inúmeras reuniões, seminários e conferências estaduais e regionais, envolvendo a participação de milhares de técnicos e de especialistas dos setores acadêmico, empresarial e público, governamental e não governamental, foram realizadas em todo o país. Nesses eventos preparatórios, debateram-se e ampliaram-se as percepções de como a Ciência, a Tecnologia e a Inovação, produzidas no Brasil, podem e devem ser usadas como estratégia para promover o desenvolvimento econômico, político, social e cultural do país.

Em nome do Prof. Carlos Alberto Aragão de Carvalho Filho, Secretário-Geral da 3ª CNCTI, informo que as inscrições para participação de V.Sa. nesse evento de magnitude nacional e de suma importância para a definição de novos rumos na busca do desenvolvimento sustentado da nação, poderá ser realizada por intermédio do Portal da 3ª CNCTI no endereço http://www.cgee.org.br/cncti3/ a partir das 18:00h de hoje, dia 3 de outubro de 2005.

Atenciosamente,

Ernesto Costa de Paula

Assessor Técnico da Presidência

CENTRO DE GESTÃO E ESTUDOS ESTRATÉGICOS - CGEE

SCN Q. 2, Bloco A, Ed. Corporate Financial Center, 11º Andar, Sala 1102

70.712-900 - Brasília - DF

Tel: 61 3424-9670 / 9600

email: ecosta@cgee.org.br

Homepage: www.cgee.org.br

3ª CNCTI: www.cgee.org.br/cncti3/

Posted by João Domingues at 12:31 PM