Página inicial

Quebra de Padrão

 


julho 2021
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Pesquise em
Quebra de Padrão:

Arquivos:
As últimas:
 

setembro 15, 2007

CONEXÃO Fortaleza, por Juliana Monachesi

Começou hoje e se estende até terça-feira uma oficina de iniciação à crítica de arte aqui em Fortaleza, iniciativa da Funcet (Fundação de Cultura, Esporte e Turismo) e atividade ligada à realização do 58º Salão de Abril na cidade. A idéia do workshop é trabalhar a percepção da arte contemporânea, tomando a presente edição do Salão de Abril como ponto de partida, e estimular a prática da escrita sobre arte em Fortaleza. Hoje, no primeiro encontro dos participantes da oficina de crítica, feitas as apresentações -e foi muito interessante ver como há estudantes e profissionais de diferentes áreas do conhecimento com vontade de escrever, refletir e promover o debate sobre a cena contemporânea de arte aqui em Fortaleza-, partimos para exercícios de aproximação e abordagem de diferentes tipos de obras. O desafio de escrever sobre a complexidade que os trabalhos de arte dos nossos dias apresentam foi o foco da primeira conversa.

Até terça e também a partir de terça, o grupo quer discutir bastante, entender qual a função do crítico de arte em meio a essa complexidade toda do mundo da arte e do mundo em geral e também escrever muito. Muito e sempre. O Canal Contemporâneo, em seu papel de fomentar a circulação do pensamento sobre o sistema e as práticas artísticas no Brasil, nos ofereceu esse espaço para apresentar os resultados da oficina e nós pretendemos aproveitar ao máximo essa oportunidade de mostrar as várias facetas da reflexão que faremos acerca das obras exibidas no 58º Salão de Abril e em outras mostras em cartaz em Fortaleza no momento e, se essa iniciativa de adensar o debate crítico na cidade der liga, podemos, talvez, fazer desse um espaço de contínua discussão sobre o que está rolando no meio de arte cearense. Essa é a CONEXÃO Fortaleza. Sejam bem-vindos e aguardem pelos posts nos próximos dias!

"Nós" somos: Adriana Botelho, Alexsandra Bentemuller, Alexssandra Ximenes, Ana Cecília Soares, Ana Kátia da Silva Alves, Bruno Reis Lima, Camila Vieira, Carla Vieira, Cintia Mapurunga, Claudia Sampaio, Doug de Paula, Elizabeth Guabiraba, Eunice Siebra, Georgia da Cruz Pereira, Izabel Georgiana Cabral Gadelha, Janaína Pinto, Jacqueline Medeiros, Juliana Monachesi, Marcos Guilherme Vieira dos Santos, Rafael Alexandre Pinto, Renata Cavalcante, Roberta Felix, Simone Maciel, Tiago Coutinho e Valeria Roldan.

Posted by Juliana Monachesi at 7:13 PM