Pesquise no blog:
Arquivos:
As últimas:




patrocínio_

    





apoio_











Powered by
Movable Type 4.01

 

junho 25, 2006

Princípios de Cooperação para Revistas Participantes

documenta 12 magazines
Princípios de Cooperação para Revistas Participantes

1. Informação

Durante os próximos meses, documenta 12 magazines trabalhará em parceria com mais de 70 periódicos impressos e on-line, rádios e outras mídias por todo o mundo. Estes jornais e revistas discutirão os principais temas e discursos teóricos por trás da documenta 12 dando uma ênfase especial à reflexão dos interestes e conhecimentos específicos de seus respectivos contextos locais.

Como parte deste projeto, uma plataforma de internet (i.e.: um sistema de gerenciamento de conteúdo) para as revistas participantes será estabelecido com o intuito de permitir que todas as revistas participantes tenham acesso, compartilhem e republiquem textos, imagens, arquivos de áudio e vídeo que forem disponibilizadas pelas revistas participantes e editores.

Todas as contribuições serão publicadas na revista on-line da documenta 12. Uma seleção destes debates será compilada e publicada em uma série de publicações impressas. Este "jornal de jornais", por assim dizer, representará um fórum para o discurso estético contemporâneo.

O Canal Contemporâneo (Rio de Janeiro) foi convidado para participar do projeto documenta 12 magazines devido às suas excelentes contribuições ao discurso cultural contemporâneo. A documenta 12 magazines e as Revistas Participantes compartilham a missão de aprofundar a cooperação e a colaboração transnacional. Dada a complexidade do projeto e sua elevada visibilidade internacional, os parceiros sentem a necessidade de documentar seu acordo em relação aos princípios básicos desse empreendimento em comum.

Este documento especifica a natureza dessa cooperação e serve como a base de um acordo de colaboração mútua. Às revistas participantes está sendo cordialmente requisitado que assinem este documento e o retornem à documenta 12 magazines por fax ou correio até o dia 19 de junho, 2006.


2. Participação

As revistas participantes concordam em contribuir com o projeto documenta 12 magazines produzindo e/ou encomendando contribuições de escritores, artistas, fotógrafos ou outros autores pertinentes aos temas centrais e discursos teóricos da documenta 12. Essas contribuições serão originalmente publicadas na Revista Participante. É permitido à Revista Participante informar seus leitores sobre sua participação no projeto documenta 12 magazines de uma forma adequada (i.e.: editorial, boletim informativo, mala direta, website). Ela também poderá usar o logotipo da documenta 12 magazines, que lhe será enviado sob demanda pela equipe editorial.

A seguinte nota deve ser publicada junto com a contribuição:

Exemplos de contribuições:

Este artigo [ou ensaio, fotografia,...] está sendo publicado como contribuição da [Nome da Revista] para a documenta 12 magazines. [Nome da Revista] foi convidada a participar da documenta 12 magazines, um projeto editorial coletivo unindo mais de 70 periódicos impressos e on-line, assim como outras mídias, espalhados pelo mundo (www.documenta.de).

Este artigo [ou ensaio, fotografia,...] está sendo publicado como contribuição da [Nome da Revista] para a documenta 12 magazines, um projeto editorial coletivo unindo mais de 70 periódicos impressos e on-line, assim como outras mídias, espalhados pelo mundo (www.documenta.de).

Exemplo de edições especiais:

Edição especial para documenta 12 magazines. [Nome da Revista] foi convidada a participar da documenta 12 magazines, um projeto editorial coletivo unindo mais de 70 periódicos impressos e on-line, assim como outras mídias, espalhados pelo mundo (www.documenta.de).

Exemplo de cólofon:

[Nome da Revista] contribui para a documenta 12 magazines
[LOGOTIPO].


3. Cessão de direitos

A Revista Participante concorda que publicará contribuições apenas depois de ter obtido as necessárias autorizações dos autores e/ou tradutores. O direito de uso deve especificar que a contribuição pode ser livremente republicada, reimpressa, traduzida ou disponibilizada on-line exclusivamente pelas outras revistas participantes e na plataforma de internet da documenta 12 magazines, assim como na revista on-line da documenta 12. Esses direitos devem ser exclusivos até o dia 31 de maio de 2007.

A Revista Participante concorda em indenizar a documenta 12 por qualquer ação legal resultante de insuficiência na cessão de direitos autorais em sua negociação com o(s) autor(es) original(is). documenta 12 informará a Revista Participante imediatamente caso uma ação deste tipo chegue ao seu conhecimento.

O direito de publicar em primeira mão o material de seus articulistas permanece com a Revista Participante, que pode disponibilizar suas contribuições para leitura apenas na plataforma das revistas participantes antes da publicação. Qualquer outro uso pelas outras revistas participantes de um material ainda não publicado deverá ser negociado diretamente com a revista de origem.


4. Contribuições compartilhadas

Baseado na compreensão mútua sobre a necessidade de uma troca aberta, as Revistas Participantes disponibilizarão suas contribuições para todas as outras revistas participantes e para a plataforma de internet da documenta 12 magazines, assim como para a revista on-line da documenta 12 em troca do direito de usar as contribuições de traduções disponíveis de todas as outras revistas participantes e da plataforma de internet da documenta 12 magazines. Para proteger os interesses de todos os participantes, as contribuições aparecerão na plataforma de internet com a seguinte nota:

Esta contribuição pode ser reimpressa ou traduzida pelas revistas participantes do projeto documenta 12 magazines. Uma lista atualizada de todas as Revistas Participantes está disponível na seção de projeto desta plataforma. A disponibilidade está sujeita às seguintes condições:

Créditos e nota de copyright devem ser feitos e dados ao(s) autor(es) / tradutor(es) / fotógrafo(s) original(is) e para a revista onde a contribuição foi originalmente publicada. Edições ou o uso de longos trechos devem ser previamente aprovadas pela revista onde a contribuição foi originalmente publicada ou seu autor(es).


5. Uso de contribuições compartilhadas

Se a Revista Participante republica e/ou traduz a contribuição de outra Revista Participante, deve estar de acordo que dará créditos e a nota de copyright para a revista onde a contribuição foi originalmente publicada desta forma:

Este artigo [ou contribuição, ensaio, fotografia,...] foi originalmente publicado no [Nome da Revista, cidade, número, ano, página] © [Nome da Revista, cidade, e/ou autor].

Esta tradução [ou verso editada, edição revisada,...] foi publicada como a contribuição de [Nome da Revista] para a documenta 12 magazines. [Nome da Revista] foi convidada a participar da documenta 12 magazines, um projeto editorial coletivo unindo mais de 70 periódicos impressos e on-line, assim como outras mídias, espalhados pelo mundo (www.documenta.de).

Por favor note que todas as traduções das contribuições devem ser disponibilizadas às outras revistas participantes assim que forem feitas, mesmo se ainda não publicadas.


6. Exemplares de cortesia

Cada Revista Participante receberá gratuitamente pelo menos cinco (5) exemplares de cada edição da versão impressa do documenta 12 magazine.

documenta 12 magazines espera ser notificada sobre a impressão de contribuições e receber dois (2) exemplares gratuitos de cada edição.

Se a contribuição for republicada ou traduzida, é desejável prover pelo menos um (1) exemplar gratuito da revista onde a contribuição foi originalmente publicada.


7. Informação importante para autores

Os autores serão informados que todas as contribuições serão publicadas na plataforma de internet da documenta 12 magazines, assim como na revista on-line da documenta 12 e poderão ser usadas por qualquer outra revista participante. Uma seleção das contribuições será publicada em três edições impressas da documenta 12 magazines, ou em outras publicações e mídias da documenta 12 e seus programas afiliados. Esta seleção será de responsabilidade apenas do Diretor Artístico da documenta 12 e do Diretor da documenta 12 magazines. Se as contribuições forem escolhidas para estas publicações impressas, um novo contrato sobre valores e direitos será feito entre o autor e a documenta 12. Nestes casos, a documenta 12 dará o crédito à revista onde a contribuição foi originalmente publicada.

documenta 12 decidirá sobre os possíveis usos das contribuições até o dia 15 de maio de 2007. Até está data é pedido às Revistas Participantes que não ofereçam as contribuições à mídias que não participam da documenta 12 magazines e devem informar os autores sobre esta limitação.

8. Apresentação do projeto na exposição documenta 12

O projeto em sua totalidade será apresentado no contexto da exposição Documenta 12 de uma forma ainda a ser estabelecida pelo Diretor Artístico da
Documenta 12 e do diretor da Documenta 12 Magazines. O modo da apresentação será discutido com as revistas participantes numa outra data.


Confirmamos nossa participação fundamentados nos princípios acima listados:

Nome da Revista Participante: Canal Contemporâneo

Representada por: Patricia Kunst Canetti

Data, Assinatura: 19 de junho de 2006


Traduzido do inglês para o português por Renato Rezende.

Posted by Patricia Canetti at 11:12 AM