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PE/SP/Portugal Práticas Contemporâneas em Arte Impressa no Centro Cultural da Espanha / Mentor de Inhotim, Bernardo Paz busca na arte contemporânea uma forma de educar, Estado de s. Paulo
ANO 12 - N. 41 / 4 DE JUNHO DE 2012

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AGENDA DE EVENTOS
Chris Marker na Fundaj, Recife
Práticas Contemporâneas em Arte Impressa no Centro Cultural da Espanha, São Paulo
Luciano Carmo no MAC USP, São Paulo
CIRCUITO
Ricardo Alcaide no Instituto Cervantes, São Paulo
13 artistas + 13 obras [e todas as demais] na novaOgiva, Portugal
SALÕES E PRÊMIOS
64º Salão Paranaense - Inscrições e informações para o artista
V Mostra Live Cinema - Inscrições e informações para o artista
COMO ATIÇAR A BRASA
Mentor de Inhotim, Bernardo Paz busca na arte contemporânea uma forma de educar, Estado de S. Paulo
Nuno Ramos abre mostra em BH com série de trabalhos que resumem sua trajetória por Sérgio Rodrigo Reis, uai
EDP e Instituto Tomie Ohtake anunciam os finalistas para a 3ª edição do Prêmio EDP nas Artes, Portugal Digital
Arte contemporânea internacional em Óbidos por Fátima Ferreira, Gazeta das Caldas

Chris Marker na Fundaj
Chris Marker

Chris Marker
O Legado da Coruja

Curadoria de Moacir dos Anjos

6 de junho, quarta-feira, 18h30-22h

Fundação Joaquim Nabuco
Rua Henrique Dias 609, Recife - PE
81-3073-6692/6691
www.fundaj.gov.br
Terça a domingo, 15-20h
Exposição até 2 de setembro de 2012

Leia o resumo na agenda
english

Enviado por Maria do Carmo Maia Dias Fernandes maduca.dias@hotmail.com
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Práticas Contemporâneas em Arte Impressa no Centro Cultural da Espanha
Práticas Contemporâneas em Arte Impressa

Práticas Contemporâneas em Arte Impressa
Projeto Borchura: Alessandra Duarte, Aline Van Langendonck, Anne Cartault, Bia Chachamovitz, Bettina Vaz Guimarães, Bruno Mendonça, Carlos Nunes, Celia Saito, DW Ribatski, Letícia Rita,Fabiola Notari, Fabio Morais, Felipe Bittencourt, Felippe Moraes, Fernanda Figueiredo e Eduardo Mattos, Pedro Cappeletti, Jimson Vilela, Laura Gorski, Matheus Frey, Monica Tinoco,Rafaela Jemmene, Renata Cruz, Renata Ursaia, Renato Pera, Roberto Fabra e Yara Dewachter

Projeto Acervo Móvel: Aline van Langendonck, Amir Cadôr, Charivari, Corpo Editorial, Denise Alves-Rodrigues, Fabrício Lopez, Fabio Morais, Fernanda Figueiredo e Eduardo Mattos, Fernanda Grigolin,Guilherme Falcão, Jimson Vilela, Leticia Ramos, Luciana Paiva, MM Não É Confete, Monica Tinoco, Neiliane Silva, Paula Ordonhes, Rafael Adorjan, Raquel Stolf, Thais Medeiros, Traplev, Zine Parasita

Coordenação: sobrelivros (Bruno Mendonça, Rafaela Jemmene e Roberto Fabra)

5 de junho, terça-feira, 19h30

Centro Cultural da Espanha - CCE SP
Avenida Angélica 1091, Higienópolis, São Paulo - SP
11-3822-2627 ou contato@ccebrasil.org.br / sobrelivros.sobrelivros@gmail.com
www.pesquisandolivros.multiply.com
www.ccebrasil.org.br
Segunda a sexta, 9-20h
Exposição até 22 de junho de 2012

Leia o resumo na agenda
english

Enviado por Bruno Mendonça brunoprop@yahoo.com.br
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Luciano Carmo no MAC USP
Luciano Carmo, 2 corpos, 2010

Luciano Carmo
Pérola: um imaginário poético

Orientação de Hugo Fortes

7 de junho, quinta-feira, 15h

MAC USP - Ibirapuera
Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3º piso (Prédio Bienal - acesso pela rampa lateral)
11-5573-9932
www.mac.usp.br
Terca a domingo, 10-18h
Exposição até 1 de julho de 2012

Leia o resumo na agenda
english

Enviado por Hugo Fortes hugofortesberlin@yahoo.com.br
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Ricardo Alcaide no Instituto Cervantes
Ricardo Alcaide

CIRCUITO
Ricardo Alcaide
Modelo de observação

1 de junho a 30 de junho de 2012

Espaço Cultural Instituto Cervantes
Av. Paulista 2439, Metrô Consolação, São Paulo - SP
11-3897-9609 ou informasao@cervantes.es
www.spcervantes2011.info
Segunda a sexta, 9-21h; sábado, 9-15h

Leia o texto de Jacopo Crivelli Visconti

Leia o resumo na agenda
english

Enviado por Natascha Zacheo cultsao2@cervantes.es
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13 artistas + 13 obras [e todas as demais] na novaOgiva
LauraVinci

13 artistas + 13 obras [e todas as demais]
Alejandro Somaschini, Jeanine Cohen, Joana Bastos, Laura Vinci, Manuel Caeiro, Marcelo Moscheta, Marcio Vilela, Max Frey, Nuno Cera, Nuno Sousa Vieira, Rodrigo Oliveira, Samuel Rama, Tatiana Blass

Curadoria de Lourenço Egreja, Fátima Lambert

20 de maio, domingo, 17h

Galeria novaOgiva
Rua Direita, Óbidos, Leiria - Portugal
351-262-955 500
www.cm-obidos.pt
Diariamente, 10-13h e 14-18h
Exposição até 7 de outubro de 2012

Leia a apresentação e a matéria Arte contemporânea internacional em Óbidos

Leia o resumo na agenda
english

Enviado por Andrea Dominguez andrea.dominguez@nararoesler.com.br
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SALÕES E PRÊMIOS
64º Salão Paranaense

Serão selecionados 25 artistas para exporem suas obras durante o evento, sendo que cinco participam por meio de indicação de um comitê curatorial. Outras duas pessoas receberão o prêmio residência artística. O Salão Paranaense será realizado de 29 de novembro de 2012 a 28 de abril de 2013, no Museu de Arte Contemporânea (MAC).

Inscrições até 20 de julho de 2012

Informações para o artista sobre o custo-benefício de editais
As informações abaixo, todas de caráter objetivo, copiadas do edital, servem para ajudar o artista iniciante a decidir sobre a sua participação no evento em questão. Leia sobre esta iniciativa do Canal no Salões&Prêmios.

GANHO PARA SELECIONADOS:
- Os Artistas Convidados receberão R$ 4.000,00 (quatro mil reais) cada, por sua participação. As despesas com passagens, traslados, transporte das obras, hospedagem e alimentação em Curitiba, por 05 (cinco) dias, para acompanhamento da montagem dos trabalhos e abertura do Salão, serão de responsabilidade do MAC/PR;
- Os Artistas Selecionados receberão um Prêmio Participação no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais) cada. As despesas com o transporte das obras e demais custos serão de inteira responsabilidade do artista.
- Serão contemplados 2 (dois) artistas com o Prêmio Aquisição, no valor de R$20.000,00 (vinte mil reais) cada.
- Serão contemplados 2 (dois) artistas com o Prêmio Residência Artística - sendo um em Curitiba e outro em Londrina / PR - no valor de R$12.500,00 (doze mil e quinhentos reais) cada.
Ver detalhes no item 6.1 do Edital.

CUSTOS OPERACIONAIS:
- Preenchimento de ficha de inscrição, com CPF/MF e identidade;
- Envio de portfólio do proponente, em formato A4, contendo: currículo resumido; fotos coloridas das obras concorrentes, imagens impressas ou fotocópias em alta resolução (recomendamos em tamanho 20 x 25 cm); CD ou DVD, com duração máxima de 5 (cinco) minutos, gravadas em looping (para videoarte e performance); projeto descritivo contendo a relação dos materiais e equipamentos utilizados, instruções de montagem e de funcionamento. Essas informações deverão ser complementadas com planta e/ou maquete virtual, impressa ou em mídia de CD ou DVD, a critério do participante (para instalação); projeto descritivo e/ou maquete virtual, impressa ou em mídia de CD ou DVD, a critério do participante. O material enviado poderá ser utilizado para divulgação na mídia e material impresso. O artista deverá se responsabilizar por todas as questões operacionais e legais para realização da proposta (para Ações ou Interferências Urbanas).
- As obras não serão cobertas por seguro, ficando a critério do artista contratar sua própria apólice pelo período de transporte, montagem e exibição da mostra. O MAC/PR ficará isento de qualquer responsabilidade em caso de eventuais danos às obras ou sinistros.
Ver detalhes nos itens 4.1 e 7 do Edital.

Leia a informação completa e publique seu comentário no blog Salões e Prêmios

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SALÕES E PRÊMIOS
V Mostra Live Cinema

Mostra expositiva de performances audiovisuais, de Live Cinema, Live Images e de qualquer outro tipo de manifestação que utilize a performance e elementos audiovisuais manipulados em tempo real em sua apresentação. A mLC 2012 acontecerá no teatro do Oi Futuro Ipanema, no Rio de Janeiro, dos dias 30 de agosto a 2 de setembro de 2012.

Inscrições até 20 de julho de 2012

Informações para o artista sobre o custo-benefício de editais
As informações abaixo, todas de caráter objetivo, copiadas do edital, servem para ajudar o artista iniciante a decidir sobre a sua participação no evento em questão. Leia sobre esta iniciativa do Canal no Salões&Prêmios.

GANHO PARA SELECIONADOS:
- cada performer ou coletivo receberá para participar da mLC 2012 um cachê (valor não informado no regulamento) a título de ajuda de custo referentes as suas apresentações na mostra.
- cada performer ou coletivo residente fora da cidade do Rio de Janeiro receberá uma passagem aérea de ida e volta da sua cidade natal para a cidade do Rio de Janeiro, mais hospedagem por no máximo três dias da mLC 2012 (café da manhã e almoço).
- a mLC 2012 disponibilizará somente os suportes de exibição de imagem mais um mixer de vídeo/áudio e o sistema de som para as performances.

CUSTOS OPERACIONAIS:
- Computadores, hardwares e interfaces são de responsabilidade de cada um dos performers ou coletivos e deverão ser disponibilizados pelos mesmos.
- Os participantes dos projetos selecionados desde já autorizam a mLC 2012 a utilizar suas imagens e currículos para exibição em mídia impressa, eletrônica e internet, exclusivamente para a divulgação da V Mostra Live Cinema. A utilização ora prevista não tem limitação temporal ou numérica e é válida para todo o Brasil e o exterior, sem que seja devida nenhuma remuneração, a qualquer título.
- cada artista ou coletivo participante da mLC 2012 autoriza a documentação em vídeo e áudio da sua performance para que essa documentação, na íntegra ou em partes, faça parte do banco de dados do site da Mostra Live Cinema, de suas Redes Sociais (Youtube, Vimeo, Flickr, FaceBook etc.) assim como dos produtos de divulgação de futuras mostras desde que sem fins comerciais.
- Os selecionados serão responsáveis pela obtenção de toda e qualquer autorização, licenciamento ou cessão de direitos, relativos a obras (textos, músicas, fotografias etc.) ou imagens de terceiros necessários para o pleno atendimento de toda a legislação incidente sobre o projeto/obra, em especial, a legislação autoral e as referentes ao uso de registros de imagem e voz.
- O artista ou coletivo inscrito e contemplado responderá, de forma exclusiva e integral, por eventuais reclamações, questionamentos, acusações ou alegações de plágio ou violação a direitos autorais, conexos, patrimoniais, de propriedade industrial, de titularidade de terceiros, dentre outros, inclusive pela omissão de informações, assegurando a Mostra Live Cinema o pleno ressarcimento por possíveis prejuízos sofridos pela mostra a esse título.

Leia a informação completa e publique seu comentário no blog Salões e Prêmios

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COMO ATIÇAR A BRASA
Mentor de Inhotim, Bernardo Paz busca na arte contemporânea uma forma de educar

Matéria originalmente publicada no caderno de Cultura do jornal o Estado de S. Paulo em 14 de maio de 2012.

Empresário dono de mineradora Itaminas transfere praticamente tudo o que ganha para o projeto

Para Bernardo Paz, a caminhada da mineração para a arte foi árdua. Empresário self made, exportando desde os anos 80 para a China - "o partido comunista chinês entrou de sócio e me deu US$ 10 milhões em 1986" -, o idealizador de Inhotim conta que chegou a ter 39 empresas, nove mil funcionários e custos baixíssimos. O Brasil mudou, seu grupo entrou em processo difícil e, sem apoio do BNDES, "eu tinha oficial de Justiça na minha porta todo dia. Era um inferno a minha vida na década de 90". Paz esclarece que, no auge da crise, entre pagar impostos ou funcionários, optou por seus empregados. E acabou tendo que entrar no Refis.

O mineiro só respirou melhor em 2000, com a alta do preço do minério. Hoje, sua Itaminas fatura cerca de R$ 600 milhões por ano, e ele transfere praticamente tudo o que ganha para Inhotim. "Isto é a minha vida", diz o homem que, não sabendo ser impossível, foi lá e fez.

Leia a matéria completa e publique seu comentário no blog Como atiçar a brasa

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COMO ATIÇAR A BRASA
Nuno Ramos abre mostra em BH com série de trabalhos que resumem sua trajetória

Matéria de Sérgio Rodrigo Reis originalmente publicada no caderno Cultura do jornal Uai em 16 de maio de 2012.

Fazem parte da exposição desenhos, instalações e pinturas. Artista diz que mantém parceria produtiva com Minas

O artista plástico Nuno Ramos, diante do Brasil, “um país onde tudo está pronto e não está, onde há ainda muito o que fazer”, se deleita. “É o mais legal daqui”, conta ele, que se alimenta desse caos, e das soluções encontradas para os problemas nacionais, para criar e conceber a própria obra, seja nas artes plásticas, na literatura, no cinema e na música. “Essa confusão é a minha estética”, resume ele, cheio de projetos em andamento nas mais variadas áreas de atuação, boa parte com interface com Minas Gerais. A abertura da exposição Só lâmina, nesta quinta para o público, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, é oportunidade para uma aproximação com o processo criativo do artista.

A mostra reúne 11 desenhos, oito deles representações visuais de estrofes do poema Uma faca só lâmina, de João Cabral de Melo Neto. Também apresenta Luz negra, instalação feita a partir de caixas acústicas que, no chão, tocam a canção Juízo final, de Nelson Cavaquinho. Em outro momento da exposição, dois blocos de pedra, um diante ao outro, estabelecem diálogo a partir do texto escrito pelo artista e lido pelos atores Gero Camilo e Marat Descartes. “A mostra foi adquirida pelo Sesc e já circulou por mais de 40 cidades. É, essencialmente, meu pé na estrada. Tentei propor uma antologia, dando conta da diversidade de gênero e linguagem com que trabalho”, explica Nuno, que estará presente na abertura.

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COMO ATIÇAR A BRASA
EDP e Instituto Tomie Ohtake anunciam os finalistas para a 3ª edição do Prêmio EDP nas Artes

Matéria originalmente publicada no caderno Cultura do jornal Portugal Digital em 29 de maio de 2012.

Exposição dos trabalhos dos 26 finalistas será inaugurada dia 4 de junho quando serão anunciados os três vencedores.

São Paulo - O Instituto Tomie Ohtake, com o patrocínio do Grupo EDP no Brasil e apoio do Instituto EDP, apresenta no dia 04 de junho às 20 horas, os finalistas da 3ª Edição do Prêmio EDP nas Artes e abertura da exposição de seus trabalhos.

A exposição acontecerá até 24 de junho com entrada franca e os três vencedores terão sua produção acompanhada por críticos durante um ano, além do prêmio desenhado pelo artista Artur Lescher. Caberá ainda ao primeiro colocado uma bolsa de dois meses no The Banff Centre, no Canadá, ao segundo uma viagem ao exterior, pelo programa Dynamics Encounters, e ao terceiro cursos no Instituto Tomie Ohtake. O professor indicado pelo vencedor também receberá uma viagem ao exterior pelo programa Dynamics Encounters.

Foram inscritos 284 jovens artistas provenientes de 15 Estados brasileiros, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Pernambuco, Ceará, Bahia, Pará, Paraíba e Tocantins.

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COMO ATIÇAR A BRASA
Arte contemporânea internacional em Óbidos

Matéria de Fátima Ferreira originalmente publicada no jornal Gazeta das Caldas em 18 de maio de 2012.

“Uma colecção de arte contemporânea para Josefa de Óbidos – entre fora e dentro, entre o que é e o que possa ser” é a proposta dos curadores Fátima Lambert e Lourenço Egreja para Óbidos. A mostra, que será inaugurada no próximo domingo, 20 de Maio, na galeria novaOgiva, denomina-se “13 artistas+13 obras” e junta na vila um conjunto de trabalhos de artistas nacionais, brasileiros, belgas, austríacos e argentinos.

Os curadores procuram deste modo dar uma nova leitura às obras de arte, que foram na sua grande maioria concebidas para o Carpe Diem Arte e Pesquisa, situado no antigo Palácio Pombal, em Lisboa.

“Pretendemos também permitir que se aplique a descentralização e que tudo aquilo que se produz possa, em vez de morrer num armazém, ir à luz e ser apreciado noutros locais do país”, explicou Lourenço Egreja à Gazeta das Caldas.

De acordo com o curador, tratam-se maioritariamente de obras recentes feitas já este ano. Algumas delas ainda se encontram em exposição no antigo Palácio Pombal e serão agora transportadas para Óbidos.

Leia a matéria completa e publique seu comentário no blog Como atiçar a brasa

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TEXTOS DO E-NFORME
Texto de Jacopo Crivelli Visconti

“À primeira vista, os modelos de Ricardo Alcaide seguem à risca o mandamento modernista, que pressupõe que o projeto de arquitetura permaneça programaticamente impermeável às peculiaridades do lugar. Mas, na verdade, o artista se apropria do vocabulário da arquitetura modernista para apontar para as falhas e as precariedades do próprio projeto moderno, isto é, para tudo o que rodeia os edifícios, para o contexto do qual eles não podem se livrar.

A escolha de materiais simples e baratos para os modelos responde evidentemente ao desejo de desmascarar essa idiossincrasia, da mesma forma como a tentativa de construir, ou conceber, um lugar para se esconder (título de uma exposição recente do artista), acabava por enfatizar, antes de mais nada, a premente necessidade desse lugar. Nos vídeos da série Restituição, os modelos modernistas são amassados e desamassados, como a explorar sem solução de continuidade os dois pólos da relação profundamente ambígua com esse movimento tão presente no imaginário latino-americano.

E a instalação que fecha o percurso desta exposição constitui o desdobramento mais recente e claro dessas pesquisas: gavetas seccionadas, estantes partidas, pedaços de tampos de mesas e outros fragmentos quase irreconhecíveis de domesticidade confluem nessas pequenas torres de Babel, congérie de estilos, materiais e classes sociais uniformadas pelo corte da serra.

As construções resultantes lembram, de certa maneira, os tapumes improvisados que por vezes fecham os canteiros de obras, mas conseguem uma precisão que remete também aos edifícios que, algum dia, irão emergir (ou já emergiram) daqueles mesmos canteiros. Ou seja, mesmo que de maneira sublimada, Ricardo Alcaide continua explorando a frágil fronteira que
separa a precariedade da solidez, a pobreza da riqueza, o que nos protege do que nos ameaça.”

Jacopo Crivelli Visconti
Ricardo Alcaide nasceu em 1967 em Caracas, Venezuela. Atualmente vive e trabalha em São Paulo, Brasil. Entre o poético e o político, suas justaposições de imagens e objetos questionam a maneira como as pessoas lidam com a exclusão social e econômica em ambientes diferentes. Seu trabalho aponta para a dívida, muitas vezes não reconhecida, do Movimento Moderno Latino- Americano para com a arquitetura vernácula. Sua serie de pinturas “A Place to Hide”, baseada em fotos de estruturas temporárias construídas por moradores de rua, questiona a própria noção do abrigo. Exposições recentes incluem: Prototipo Vernacular, Espacio Oficina #1, Caracas, Venezuela (2012); Optimismo Radical, Josee Bienvenu Gallery, Nova Iorque (2012); Lejos De Casa, curada por Virginia Torrente, Galeria MasArt, Barcelona, Espanha (2012); Solo Project, com curadoria de Pablo Leon de la Barra, Pinta Art Fair,Londres (2011); A Place To Hide, Galeria Baró, São Paulo (2011); HorizonteVasado, Instituto Cervantes, São Paulo (2010).

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13 artistas+13 obras na galeria novaOgiva

Inaugura no próximo domingo, dia 20 de maio, a exposição “13 artistas+13 obras”, na galeria novaOgiva, em Óbidos. Uma mostra que junta um conjunto de trabalhos de artistas nacionais, brasileiros, belgas, austríacos e argentinos. Fátima Lambert e Lourenço Egreja são os curadores desta exposição, que procura dar uma nova leitura às obras de arte, que foram, na sua maioria, concebidas para o Carpe Diem Arte e Pesquisa, situado no antigo Palácio Pombal, em Lisboa.

Segundo os curadores, “as obras viajantes, desde o Palácio de Pombal (séc. XVIII), e sob égide histórica e mítica do seu Marquês, chegam a Óbidos com propósito de estadia na vila de Josefa, pintora nata em Sevilha e cuja atividade aqui se desenvolveu, ganhando-lhe o apelido. Será o início de uma Coleção de Arte contemporânea para Josefa de Óbidos que, ano a ano, encontrará sua diversidade, com as exposições sazonais numa periodicidade que se pretende duradoira.”

“Os 13 artistas desenvolveram, em contexto de residência artística, fora ou dentro de seu país, as respetivas obras, aqui entendidas como impulsionadoras deste projeto curatorial.” “Estas obras começaram a existir, sendo decididas para um lugar e implantação específicos, cabendo agora o desafio de serem deslocadas de Lisboa até à vila de Óbidos… permitindo outras assunções e devaneios”, declaram. Os responsáveis afirmam ainda que “as peças visitam outros públicos, numa errância com destino, assumindo uma receção dinâmica, improvisando novas interpretações e disponibilidades culturais. Num espaço patrimonial e envolvimento paisagístico singulares, a alocação das referidas obras em Óbidos, servirá de motor à descoberta de suas extensões em localizações de interior e exterior, para os visitantes e para a comunidade local. Outras produções destes artistas completam uma leitura em processo, aberta, correspondendo à intervenção sociocultural e artística expandida.”

Para além da galeria, a mostra estende-se à vila, com a colocação de quatro peças em espaço público. Junto à Porta da Vila é possível apreciar uma peça de Manuel Caeiro e no chafariz no Largo de Santa Maria encontra-se uma obra de Laura Vinci. Rodrigo Oliveira tem patente uma peça de arte na Porta de Nossa Senhora da Graça e Nuno Sousa Vieira uma outra no largo junto ao restaurante Pretensioso.

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