A comunidade digital formada pelo Canal Contemporâneo envolve pessoas e organismos que, com diferentes níveis de participação, navegam e irrigam a nossa rede. Esta seção apresenta os integrantes com vínculos a partir de associações, apoios, parcerias e patrocínios, e permite o acesso aos seus perfis e outras áreas relacionadas.
Canal Contemporâneo
emeio_ senha_
esqueceu seu emeio? esqueceu sua senha?
Pesquise por palavras e/ou expressões (entre aspas)

Perfil_

     
Camille Kachani   Artista / Criador
artista visual
LOCALIZAÇÃO_
São Paulo   São Paulo    Brasil
CONTATO_
IDIOMAS_
português
francês
inglês
Não-identidade c/ shador
Fotografia digital
2012
  • Não-identidade c/ shador
Fotografia digital
2012
  • Não-identidade c/ shador
Fotografia digital
2012
  • Não-identidade c/ shador
Fotografia digital
2012
BIOGRAFIA / APRESENTAÇÃO_
Trabalha e vive em SP. Formação: pintura e fotografia na EPA/SP, Economia e História na PUC/SP.
A obra é composta de colagem, objetos, fotografia e instalações.
A fotografias e esculturas da série AMANHÃ ERA OUTRO DIA discorrem sobre a formação da identidade, tendo como fonte as memórias visuais e afetivas de minha infância no Líbano durante a guerra civil dos anos setenta. Nela aparecem símbolos da miríade de heranças, crenças e culturas antagônicas que moldaram e construíram a minha identidade.
Estas heranças culturais, simbolizadas por elementos religiosos (o filactério judaico, a cruz cristã e o véu islâmico), mesmo que aparentemente excludentes e antagônicos, ao serem rejeitadas se transformam numa alteridade só. Os trabalhos falam da recusa em assumir um pertencimento fixo ou uma ideologia unitária e dogmática, dentre estas referencias formadoras. Dessa recusa resulta uma identidade difusa, sem parâmetros claros nem ancoras (ou com tantas) que possam suportar um pertencimento, uma identificação ideológica ou geográfica. Uma não-identidade.
O resultado dessa rejeição é um amálgama cultural, um universo onde os dados culturais adquiridos se diluem, se congregam, se anulam, desaparecem e tornam a aparecer o tempo todo. A identidade, como tentativa de identificação do sujeito, acaba negando-lhe qualquer possibilidade de devir, engessando-o com características adquiridas e excludentes. Resulta deste pensamento a recusa de qualquer identidade formal e definida, o que se por um lado acaba por me posicionar num limbo identitário, por outro possibilita a fruição das diferenças como uma condição própria da vida, "fazendo do estranhamento uma experimentação da diferença em nós" (Deleuze).

Principais exposições : ESPELHO REFLETIDO, CC Helio Oiticica, RJ (2012). Nova Escultura Brasileira”, Caixa Cultural – RJ (2011), EspacioMenosuno, Madrid; Salão Da Bahia (2008), Paço das Artes (2007 e 2006), FUNDAJ, Recife (2007), MAM-RJ (2007), MAC/Paraná (2007 e 2004), Salón de Arte Digital de Habana, Cuba (2006), XIV Biennale Internationale de l’Image, França (2006), MARP, MoLAA , EUA (2004),).
Obras em acervo:
MAC-Niterói, RJ / Coleção João Sattamini,
MAM-RJ / Coleção Gilberto Chateaubriand,
MAC-PR , Curitiba,
MARP - Ribeirão Preto,SP.
MoLAA - Museum of Latin-American Art, CA, EUA
Colección Metropolitana, Buenos Aires
Centro de Arte Contemporáneo Wilfredo Lam, Cuba
F. Joaquim Nabuco, Recife

 



ENVIO DE CONTEÚDO_       CADASTRE-SE_       CONTATO_       SOBRE O CANAL_
Canal Contemporâneo - Todos os Direitos Reservados © 2005