home | Magazines | Publicações participantes | Participação do canal | Os 3 temas | Patrocinadores
apresentação contribuições lista de publicações apresentação das publicações

Fórum online é fechado pelo governo tailandês

O fórum online Midnight University – participante do projeto documenta 12 magazines – foi fechado pelo Ministério das Comunicações da Tailândia no dia 29 de setembro, exatamente um dia após cinco estudantes da Universidade Chiang Mai terem rasgado uma réplica da constituição interina do país em protesto ao Conselho para a Reforma Democrática (CRD), que tem arbitrado decisões sem qualquer participação popular.

Leia a seguir o manifesto do Midnight University:

O endereço do Midnight University (www.midnightuniv.org), o mais importante sítio tailandês sobre crítica institucional, que disponibiliza gratuitamente um acervo de mais de 1500 artigos científicos e se apresenta como uma plataforma para o livre-pensamento, foi tirado do ar por uma decisão do Ministro das Comunicações da Tailândia ontem à noite (29/09/06), sob ordem do Conselho para a Reforma Democrática. Esta não é apenas uma perda considerável para a liberdade intelectual e acadêmica da sociedade tailandesa, mas o encerramento de um espaço independente, pautado pela busca de alternativas para os conflitos da realidade da Tailândia.

Estamos recolhendo assinaturas no esforço de pressionar as autoridades tailandesas, pleiteando a revisão desta injustificável violação dos direitos de informação e livre expressão no país. Dessa forma, contamos com sua colaboração para garantir um espaço de liberdade e conhecimento para a população da Tailândia.

Cordialmente,

Somkiat Tangnamo

30 de setembro de 2006

Apóie o abaixo-assinado pelo retorno do sítio enviando nome e contato para midnightuniv@gmail.com.