The digital community formed by Canal Contemporâneo involves people and entities that visit and nurture our network with their different levels of participation. This section introduces participants connected via associations, supporting entities, partnerships and sponsors, and allows access to their profiles and other related areas.
Canal Contemporâneo
email_ password_
forgot your email? forgot your password?
Search for words and / or phrases (in quotes)

Profile_

     
Galeria Luisa Strina   galeria, foundation 1974
LOCALIZATION_
Rua Padre João Manuel, 755, loja 2
Cerqueira César 01411-001
São Paulo   São Paulo   Brazil
FUNCTIONING_
segunda a sexta, 10-19h; sábados, 10-17h
CONTACT_
55 11 3088-2471
LANGUAGES_
portuguese
english

PRESENTATION_
A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina. Em 1970, começou como marchand dos amigos e artistas Wesley Duke Lee, Fajardo, Baravelli, José Resende e Babinski. Em 1974, abre a Galeria Luisa Strina no antigo estúdio de Baravelli, quase que em mutirão, mas já com uma linha de trabalho definida: mostrar a produção de artistas nacionais e estrangeiros, num movimento de mão dupla, dentro e fora do país.

Assim, no mesmo ano, trouxe pela primeira vez ao Brasil obras dos artistas pop americanos Roy Lichstenstein, James Rosenquist, Jim Dine e Andy Warhol. Luisa Strina lançou diversos expoentes da nova geração no mercado, como Leonilson, Cildo Meireles, Tunga, Antônio Dias e Edgard de Souza. Em 1992 foi a primeira galeria latino-americana convidada a participar da seleta Feira de Arte de Basel. Atualmente, a Galeria Luisa Strina representa uma mistura de artistas consagrados e artistas emergentes, sempre mostrando o que há de melhor na arte contemporânea nacional e internacional.

 



CONTENT SUBMISSION_       REGISTER_       CONTACT_       ABOUT CANAL_
Canal Contemporâneo - All Rights Reserved © 2005