A comunidade digital formada pelo Canal Contemporâneo envolve pessoas e organismos que, com diferentes níveis de participação, navegam e irrigam a nossa rede. Esta seção apresenta os integrantes com vínculos a partir de associações, apoios, parcerias e patrocínios, e permite o acesso aos seus perfis e outras áreas relacionadas.
Canal Contemporâneo
emeio_ senha_
esqueceu seu emeio? esqueceu sua senha?
Pesquise por palavras e/ou expressões (entre aspas)

Perfil_

     
Sylvia Furegatti   Artista / Criador
artista, professora universitária
LOCALIZAÇÃO_
Campinas   São Paulo    Brasil
CONTATO_

Skype   sylviafuregatti

IDIOMAS_
português
inglês
francês
Novos Corredores Culturais - Ação nos jardins do Museu Goeldi, Belém PA, 2012
  • Novos Corredores Culturais - Ação nos jardins do Museu Goeldi, Belém PA, 2012
  • Novos Corredores Culturais - Ação nos jardins do Museu Goeldi, Belém PA, 2012
  • Novos Corredores Culturais - Ação nos jardins do Museu Goeldi, Belém PA, 2012
  • Novos Corredores Culturais - Ação nos jardins do Museu Goeldi, Belém PA, 2012
  • Novos Corredores Culturais - Ação nos jardins do Museu Goeldi, Belém PA, 2012
BIOGRAFIA / APRESENTAÇÃO_
Sylvia Furegatti vive e trabalha em Campinas. Doutorou-se em História da Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP onde desenvolveu tese sobre a Formação da Arte Pública e Urbana no Brasil. Mestre pela mesma instituição; é Especialista em Museus de Arte pelo MAC-USP e tem bacharelado em Artes Plásticas pela Unicamp.

Atua como artista pesquisadora dedicada à temática da arte contemporânea. Produz projetos de exposição envolvendo instalações, objetos e intervenções artísticas no meio urbano além de curadorias e textos. É membro fundador do Grupo Pparalelo de Arte Contemporânea. É docente do departamento de Artes Visuais da Unicamp e atualmente ocupa o cargo de Assessora Cultural do SAE-Unicamp.

Dentre seus principais projetos artísticos destacam-se: Empoderamiento - Brasil/Paraguay (2012-13); Belém como cidade centro do mundo - projeto de arte pública (2012); Receta de Intenciones n.5 - residencia no Lugar a Dudas - Colombia (Grupo Pparalelo) 2011; Lugar de Contemplação – Intervenção e instalação na Galeria Penteado Campinas (2010); Seres Primordiais – Galeria de Arte da Unicamp, Sala de Vitrine ATQG e Itinerância do Projeto Calendário (2009-10); a participação na exposição 79>09 no MAC Campinas (2009); a Intervenção urbana Monitoria Espontânea realizada em São José dos Campos (2010); a intervenção urbana Frases Curtas, Pensamento Longos no projeto Fluxus – Informação, Arte e Saúde 2008, I Salão Arte Cidade da UFBA Salvador 2008; Exposição Por um Fio, Paço das Artes de SP e Centro Cultural CPFL Campinas (curadoria de Daniela Bousso, novembro/agosto/2007); a intervenção artística Arquiteturas Prováveis na Unicamp (2005); a intervenção Cont-Nation (Campinas/setembro/2007); o projeto Escultura 24 hs. criado para a Virada Cultural do Estado de SP em Campinas (Coletivo Ateliê Aberto-maio/2007) além do prêmio Rumos Visuais Itaú Cultural no ano de 2006 com a instalação Título de Pintura (SP;RJ;GO).

Foi premiada pela Lei de Incentivo Premio Estímulo de Campinas (1992;1997) e tem citações sobre seu trabalho artístico no livro Novíssima Arte Brasileira de Kátia Canton, Iluminuras, 2001, (págs. 99,10 e 190) além de publicações periódicas tais como: Caderno MAIS! Folha São Paulo, Revista Veredas – CCBB/RJ; Caderno Ilustrada – Folha de São Paulo; Caderno C – Jornal O Estado de SP; Revista Bravo; Revista Veja; Cadernos de Cultura de jornais locais como Correio Popular, Veja Campinas, Jornal do Cambuí e Diário do Povo, etc.

 



ENVIO DE CONTEÚDO_       CADASTRE-SE_       CONTATO_       SOBRE O CANAL_
Canal Contemporâneo - Todos os Direitos Reservados © 2005