Pesquisar
Quem está on line

Entrar
Usuário:
Senha:
Permanecer Logado automaticamente em cada visita
 






Apresentação e Programação do Conexões Tecnológicas

 
Este Fórum está Bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Página Principal -> Conexões Tecnológicas - Fórum online
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor 
 Mensagem
Canal Contemporâneo



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969
Mensagens: 3

MensagemEnviada: Sex Mai 12, 2006 11:09 am    Assunto: Apresentação e Programação do Conexões Tecnológicas Responder com Citação

Fórum Conexões Tecnológicas

26 de maio, sexta-feira, 9-18h

Senac Lapa Scipião
Rua Sipião 67, Lapa, São Paulo - SP
Informações: 11-3866-2500
Inscrições no sitio do Senac
Preço: R$ 15 (Alunos e docentes dos cursos superiores de Audiovisual e Multimídia do Senac São Paulo têm entrada gratuita.)

Conexões Tecnológicas

No dia 26 de maio, o Senac Lapa Scipião será palco do “Fórum Conexões Tecnológicas”. O projeto, desenvolvido pelo Instituto Sérgio Motta, Centro Universitário Senac e Canal Contemporâneo, tem como objetivo debater o impacto e as transformações que a sociedade e o ser humano vêm sofrendo em contato com o quadro de invenções e desenvolvimento tecnológico-informacional, em seus mais diferentes aspectos.

Palestras e mesas-redondas terão a participação de nomes do cenário nacional e internacional para discutir temas relacionados ao impacto da revolução digital na sociedade contemporânea. Essas atividades irão possibilitar o encontro entre políticos, cientistas, técnicos, o setor empresarial e, principalmente, artistas que são os responsáveis por desenhar as novas perspectivas para o futuro, questionando com mais facilidade os vícios de velhos padrões na construção de novos paradigmas.

O intuito é, não somente promover o diálogo entre pessoas atuantes na área, mas também integrar as diversas personalidades provenientes de diferentes setores e possibilitar um efetivo intercâmbio entre os presentes.

Atualmente, alunos de graduação e pós-graduação em Multimídia do Senac São Paulo estão realizando debates via internet sobre políticas tecnológicas, cultura digital e comunicação digital. Essas discussões serão abertas ao público, a partir de 15 de maio, e servirão para subsidiar o fórum presencial. Para participar do fórum on-line bastar registrar-se no site http://www.canalcontemporaneo.art.br/forum/.

O objetivo do “Conexões Tecnológicas” é ser um agente catalisador, possibilitando alavancar as discussões fundamentais em torno da inovação tecnológica e a produção cultural. Propõe, também, um conceito geral de atuação no âmbito da revolução digital, por meio de um conjunto inicial de ações.

A partir das discussões nos fóruns on-line e presencial, será editada uma publicação on-line, em formato PDF, que será amplamente distribuída pelo Instituto Sérgio Motta. A ação visa difundir o conteúdo e resultado do I Fórum Conexões Tecnológicas.

Para os interessados em participar, o valor do investimento é de R$ 15,00. Alunos e docentes dos cursos superiores de Audiovisual e Multimídia do Senac São Paulo têm entrada gratuita. Saiba mais informações pelo telefone (11) 3866-2500.

Programação:

26 de maio, sexta-feira

9h
Abertura: Mesa-redonda Desenvolvimento tecnológico e mercado
Mediadora: Priscila Arantes, do Centro Universitário Senac

9h30
Tema: Linhas de pesquisa e investigação em centros de arte e mídia
Karin Ohlenschläger, da Medialab Madrid

10h
Tema: Convergência Tecnológica e a oferta de serviços de telecomunicações
Maurício Giusti, Telefônica - Brasil

10h30
Tema: Academia e desenvolvimento tecnológico
João Antônio Zuffo, Laboratório de Sistemas Integráveis da USP

11h
Tema: Pesquisas e produção em interfaces emergentes
Daniela Kutschat, do Centro Universitário Senac e Rejane Cantoni, artista multimídia

Debatedores: Daniela Bousso (Paço das Artes), Eduardo Brandão (Galeria Vermelho), Giselle Beiguelman (USP), Romero Tori (Centro Universitário Senac) e Solange Farkas (Associação Vídeo Brasil).

13h30
Mesa-redonda Democratização da informação e sociedade
Mediadora: Patricia Canetti, Canal Contemporâneo

Tema: Arte e política
Brian Holmes, crítico cultural e ativista da rede

14h
Tema: Arte e netativismo
Lucas Bambozzi, do Centro Universitário Senac

14h30
Tema: Cultura hacker e mercado
Hernani Dimantas, pesquisador em Cibercultura e autor do livro "Marketing hacker"

15h
Tema: Software livre e globalização contra-hegemônica
André Lemos, diretor do Centro Ciberpesquisa da UFBa

Debatedores: Guilherme Kujawski (Jornalista), Lucia Leão (Centro Universitário Senac), Lucio Agra (Centro Universitário Senac), Marcus Bastos (PUC-SP) e Ricardo Rosas (Escritor e Midiativista)[/url]
Voltar ao Topo

Mostrar os tópicos anteriores:   
Este Fórum está Bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Página Principal -> Conexões Tecnológicas - Fórum online Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.


Powered by phpBB © 2001, 2004 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB