Pesquisar
Quem está on line

Entrar
Usuário:
Senha:
Permanecer Logado automaticamente em cada visita
 






À quem serve os Salões ?

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Página Principal -> Para que servem os salões?
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor 
 Mensagem
Augusto Japiá



Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Março de 2005
Mensagens: 3
Localização: Recife
MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2005 2:18 am    Assunto: À quem serve os Salões ? Responder com Citação

Peço licença para adentrar neste debate e refaço a pergunta. Ao invés de "Para Que?" eu me aprofundo mais no questionamento e baseado no livro do Robert Johnson, chamado HE eu pergunto : À quem serve os Salões ? Porque para mim, é esta a grande questão.
1. O salão deve servir ao artista? Lhe selecionando e em alguns casos lhe premiando ?
2. O salão deve servir a sociedade? Para através dele se antenar com o que está acontecendo de atual na arte contemporânea ?
3. Deve servir ao curador (ou curadores) ? Para sedimentar a sua visão e sua configuração quanto a arte contemporânea ?
4. Deve servir a alguns agrupamentos de artistas/curadores, que têm sintonias de frequências energéticas em suas obras/pessoas e assim estabelecer uma "micro dimensão" em formato de exposição, fortalecendo o nome de todos (amigos) que ali estão ?

Para mim, um Salão deve servir à sociedade, para que através dele, essa sociedade possa acompanhar o ritmo e o caminho da arte contemporânea atual.
O salão deve ser "costurado" com muita sabedoria por parte dos curadores, que devem saber sobre "a" e perceber "a" existência de CAMPOS DE FREQUÊNCIA ENERGÉTICA dentro da arte... e assim, não cair na cilada da "sintonia energética", que em muitos casos, beneficia trabalhos fracos e deixa de fora trabalhos muito especiais, apenas porque os curadores se identificam energeticamente ou não. Os curadores devem estar acima dessas sintonias e terem uma visão superior. O curador que não tiver essa visão superior, favor, deixar de ser curador. Pois pode estar sendo um agente negativo para a história da arte, que é viva, pulsa a cada instante e está acima da existência de fulanas e fulanos (curadores vaidosos).
No mais, desejo muito trabalho a todos os artistas, saúde para todos nós, harmonia em seus lares e muita paz interior.

Agradeço a atenção e um grande abraço.

Augusto Japiá
Voltar ao Topo

MSN Messenger
Analu



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Abril de 2005
Mensagens: 1
Localização: Recife-PE
MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Os Saloes devem servir a promover troca, novas experiencias, encontros e conversas que incentivem os artistas de um estado, com artistas de qualquer lugar do Brasil podendo participar. Para que as discussoes se diluam e possamos pensar e refletir sobre as ideias do outro em relacao ao lugar da arte no Brasil e seu papel, em relacao a critica, aos curadores e todos q compoe atualmente o meio das artes visuais.
O que seria dos artistas se nao fossem os projetos que inscrvemos mundo afora, o estado ha de bancar o Salao de Pernambuco, por exemplo, pq nao existe a multinacional que va bancar. Mas os artistas querem produzir, querem tb poder ler e viajar, onde sera q se vende toda essa arte.
Pra isso precisamos dos Saloes.
Voltar ao Topo
Visitar a homepage do Usuário
MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Página Principal -> Para que servem os salões? Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.


Powered by phpBB © 2001, 2004 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB