Pesquisar
Quem está on line

Entrar
Usuário:
Senha:
Permanecer Logado automaticamente em cada visita
 






"em breve teremos intensos infomovimentos de arte"

 
Este Fórum está Bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Página Principal -> Conexões Tecnológicas - Fórum online
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor 
 Mensagem
Juliana Monachesi



Registrado em: Domingo, 5 de Dezembro de 2004
Mensagens: 33
Localização: são paulo
MensagemEnviada: Qua Mai 17, 2006 8:28 pm    Assunto: "em breve teremos intensos infomovimentos de arte" Responder com Citação

João Antônio Zuffo responde ao questionário do Canal Contemporâneo sobre revolução digital. Deixe seus comentários e contra-respostas.

1. em poucas palavras, o que o advento da internet modificou na sua vida pessoal e profissional?

A revolução da "internet", na minha opinião, está apenas no início. A quantidade de informação disponível tornou obsoletas todas as enciclopédias impressas e a própria "Wikipedia" não consegue acompanhar o ritmo.

É claro que é necessário selecionar a informação e verificar o rigor e a precisão de sua fonte, porém, hoje, gasto pelo menos duas horas diárias na busca de informações e não consigo acompanhar e ler todos os meus e-mails.

Sem dúvida, a vida pessoa e profissional é profundamente afetada, grande parte do meu trabalho, atualmente, é feito em casa, coisa impensável 30 anos atrás.

2. em que termos a "democracia digital" pode ser considerada uma realidade, na sua opinião?

A democracia digital ainda não é realidade hoje, mas sem dúvida será em pouco tempo, não só pela queda de custo dos computadores de mesa e de comunicação em faixa larga, mas também no sentido de que o computador pessoal tornar-se-á tão indispensável às pessoas como o telefone celular.

3. como a arte foi afetada pela "revolução digital"?

A revolução nas comunicações, sem dúvida, está afetando profundamente o conceito de arte, embora isto ainda não seja percebido pela maioria das pessoas. Muitos artistas antes completamente desconhecidos estão começando a expor suas obras de artes em seus blogs pessoais, provocando uma interatividade em nível planetário, até agora inédita. Sem dúvida, em breve teremos intensos infomovimentos de arte.

4. a informação ganhou outro significado no contexto da cultura digital?

A informação em larga escala, só limitada pela capacidade de nosso cérebro em absorvê-la, está, sem dúvida, revolucionando toda a convivência social, inclusive nossos costumes políticos, embora represente também uma enorme ameaça à privacidade.

5. quais os três sites que você não passa um dia sem visitar?

A variedade de sites que acesso é muito grande e não existem sites específicos que visito diariamente, a não ser, obviamente, o "google" e correlatos, com caminho de acesso intermediário a outros sites.
Voltar ao Topo
Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Este Fórum está Bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Página Principal -> Conexões Tecnológicas - Fórum online Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.


Powered by phpBB © 2001, 2004 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB