Pesquisar
Quem está on line

Entrar
Usuário:
Senha:
Permanecer Logado automaticamente em cada visita
 






"somos links que se relacionam com outros links"

 
Este Fórum está Bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Página Principal -> Conexões Tecnológicas - Fórum online
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor 
 Mensagem
Juliana Monachesi



Registrado em: Domingo, 5 de Dezembro de 2004
Mensagens: 33
Localização: são paulo
MensagemEnviada: Qua Mai 17, 2006 8:23 pm    Assunto: "somos links que se relacionam com outros links" Responder com Citação

Hernani Dimantas responde ao questionário do Canal Contemporâneo sobre revolução digital. Deixe seus comentários e contra-respostas.

1. em poucas palavras, o que o advento da internet modificou na sua vida pessoal e profissional?

o maior impacto veio com a banda larga que modificou a relação de acesso à informação. Com o acesso discado o computador dava a impressão de mediar as informações, pois conectava-se e desconectava-se à medida das necessidades. Com a banda larga o computador passou a mediar as conversas em rede.

2. em que termos a "democracia digital" pode ser considerada uma realidade, na sua opinião?

Não gosto do termo democracia digital. Acho mais pertinente tratarmos da descentralização do poder catalisada pela conexão. Acredito que muitas vozes podem se elevar e que essas diversas vozes podem impactar o agenciamento coletivo e, assim, inflluenciar a microfísica do poder.

3. como a arte foi afetada pela "revolução digital"?

Uma sociedade em rede é caracterizada por um rizoma do conhecimento. Somos links que se relacionam com outros links. A arte, nesse sentido, tende a absorver a cultura do remix, do copyleft, onde a autoria é apenas uma referência de uma rede de produção.

4. a informação ganhou outro significado no contexto da cultura digital?

No contexto da cibercultura, as tecnologias da informação e comunicação entram no pensamento humano da mesma forma que as ciências entraram no contexto do modernismo. Apontar para a informação passou a ser uma característica de uma sociedade hiperconectada. A cibercultura rompe com a metafísica padrão liberando além do conhecimento as noções de tempo, espaço e do ser.

5. quais os três sites que você não passa um dia sem visitar?

http://www.google.com
http://www.novae.inf.br
http://www.bloglines.com
Voltar ao Topo
Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Este Fórum está Bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Página Principal -> Conexões Tecnológicas - Fórum online Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.


Powered by phpBB © 2001, 2004 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB