Pesquisar
Quem está on line

Entrar
Usuário:
Senha:
Permanecer Logado automaticamente em cada visita
 






Maurício Giusti (Telefônica)

 
Este Fórum está Bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Página Principal -> Conexões Tecnológicas - Pré-fórum online dos alunos do Senac
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor 
 Mensagem
Juliana Monachesi



Registrado em: Domingo, 5 de Dezembro de 2004
Mensagens: 33
Localização: são paulo
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2006 12:36 pm    Assunto: Maurício Giusti (Telefônica) Responder com Citação

O tema da palestra de Maurício Giusti é: “Convergência tecnológica e a oferta de serviços de telecomunicações”; como é que vocês, estudantes de um curso de Multimídia, vêem a questão da convergência tecnológica? Que perguntas teriam a fazer ao diretor de planejamento estratégico da Telefônica a este respeito?
Voltar ao Topo
Visitar a homepage do Usuário
lais.cerullo



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 12
Localização: são paulo
MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 10:23 pm    Assunto: mídias Responder com Citação

A convergência das mídias já é uma realidade. Os meios de comunicação tradicionais estão buscando outros meios para se comunicar. Por exemplo, a televisão que tem site na internet e publica revistas impressas e on-line.
No caso da Telefonica (eu acho) que é um posicionamento estratégico, pois as pessoas estão cada vez mais nômades e conectadas na internet. A área de telefonia fixa está estável e a telefonia móvel cresce a cada dia. A conexão banda larga a internet é um mercado que tem muito a crescer.
E no caso do jornal on-line (que é o tema de minha monografia) antes era apenas um diferencial ter sua página na internet, atualmente é obrigatório e quem não estiver na rede, perde mercado.
_________________
Laís Cerullo
pós mídias interativas - 3º semestre
Voltar ao Topo

MSN Messenger
Juliana Monachesi



Registrado em: Domingo, 5 de Dezembro de 2004
Mensagens: 33
Localização: são paulo
MensagemEnviada: Ter Mai 09, 2006 7:38 pm    Assunto: Re: mídias Responder com Citação

a mídia impressa em geral sofre outra grande crise em relação à transição para o jornalismo on-line: a "competição" com os blogs; além de produzir conteúdo específico para suas versões on-line, acho que os jornais precisam começar a pensar também em uma forma de abarcar a natureza da notícia on-line, que é horizontal, distribuída e mais democrática, vocês não acham? você trata disto na sua monografia, lais? conte mais sobre o que está pesquisando. bjul

lais.cerullo escreveu:
A convergência das mídias já é uma realidade. Os meios de comunicação tradicionais estão buscando outros meios para se comunicar. Por exemplo, a televisão que tem site na internet e publica revistas impressas e on-line.
No caso da Telefonica (eu acho) que é um posicionamento estratégico, pois as pessoas estão cada vez mais nômades e conectadas na internet. A área de telefonia fixa está estável e a telefonia móvel cresce a cada dia. A conexão banda larga a internet é um mercado que tem muito a crescer.
E no caso do jornal on-line (que é o tema de minha monografia) antes era apenas um diferencial ter sua página na internet, atualmente é obrigatório e quem não estiver na rede, perde mercado.
Voltar ao Topo
Visitar a homepage do Usuário
lais.cerullo



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 12
Localização: são paulo
MensagemEnviada: Dom Mai 14, 2006 9:16 pm    Assunto: mídias Responder com Citação


_________________
Laís Cerullo
pós mídias interativas - 3º semestre
Voltar ao Topo

MSN Messenger
lais.cerullo



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 12
Localização: são paulo
MensagemEnviada: Dom Mai 14, 2006 9:51 pm    Assunto: o livro depois do livro Responder com Citação

Para a minha pesquisa li o livro "o livro depois do livro", da Giselle Beiguelman.

Neste livro, um dos temas que ela discute é sobre
"A possibilidade de uma cultura cíbrica, pautada de Redes on line e off line, que incorpore e recicle os mecanismos de leitura já instituidos, apontando para novas formas de significar, ver e memorizar".

Ela defende uma combinação de mídias, o exemplo dado é o livro impresso e o site na internet. Acredito também nesta possibilidade, pois nenhuma mídia nova substitui a mídia anterior.

Como Giselle também escreve neste livro
"Não se pensa aqui sobre o fim do livro impresso. Isso não passaria de mais um capítulo da história apocaçíptica que a indústria da informática vem elaborando nos últimos anos".

Tanto o livro quanto o jornal são lidos 'nos caminhos' - 'em trânsito' e as tecnologias portáteis ainda não atingiu a grande maioria.
E, para pensarmos um pouco, a experiência em ler um material impresso, tocar o papel, virar as páginas ainda é um ritual para muitos leitores.
_________________
Laís Cerullo
pós mídias interativas - 3º semestre
Voltar ao Topo

MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Este Fórum está Bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    Página Principal -> Conexões Tecnológicas - Pré-fórum online dos alunos do Senac Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.


Powered by phpBB © 2001, 2004 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB