Pesquisar
Quem está on line

Entrar
Usuário:
Senha:
Permanecer Logado automaticamente em cada visita
 






Apresentação e convite à participação

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Página Principal -> Rumos Artes Visuais
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor 
 Mensagem
Canal Contemporâneo



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969
Mensagens: 3

MensagemEnviada: Seg Mar 10, 2008 12:29 pm    Assunto: Apresentação e convite à participação Responder com Citação

Novamente este fórum volta ao seu tema de origem...Sua inauguração em 2004 se deu com o trabalho “Para que servem os salões?” realizado dentro de uma exposição ligada a um salão.

Vamos acompanhar as palestras de lançamento da edição atual do Rumos Artes Visuais do Itaú Cultural, que abordam a Trajetória da Arte Moderna e Contemporânea no Brasil (Paulo Sergio Duarte), os Deslocamentos (Alexandre Sequeira), as Extremidades (Christine Mello), Arte e Crítica (Marília Panitz) e o Espaço de Exposição como Arena de Discussões da Visualidade (Paulo Reis). E também a participação do público na apresentação destas palestras.

O nosso objetivo é construir uma continuidade para o debate resultante das palestras pontuais dos integrantes da Comissão de Seleção do Rumos, que acontecerão em diversas capitais brasileiras (veja a agenda publicada no próximo tópico), a partir dos relatos de Guy Amado, mediador das palestras, e do público presente, colhendo também a participação online dos usuários do Canal. Com esta continuidade, pretendemos aprofundar e ampliar as discussões em torno do Rumos Artes Visuais cuja a trajetória o coloca como uma das mais importantes iniciativas de visibilidade da produção de arte contemporânea emergente do Brasil.

Quando abrimos esta interface de fóruns de discussões na exposição “Tudo aquilo que escapa”, mergulhamos no seu conceito para pensar o uso dos salões de arte no Brasil como ferramenta de visibilidade e inserção da produção artística emergente. Este tema apaixonante e polêmico ganha agora mais um capítulo para o qual convidamos a todos os usuários do Canal interessados no tema para entrarem (ou voltarem) à discussão.
Voltar ao Topo

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Página Principal -> Rumos Artes Visuais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.


Powered by phpBB © 2001, 2004 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB