Página inicial

Tecnopolíticas

 
Pesquise em
Tecnopolíticas:

Arquivos:
As últimas:
 

junho 4, 2009

Lino-it: uma cortiça online para usar como ferramenta coletiva de trabalho e lazer em tempo real

Estávamos procurando por um scrum board online (para quem não sabe, Scrum é um método ágil para gerenciar desenvolvimento tecnológico cuja agilidade muito se baseia em tarefas descritas em "post-its") e encontramos o http://linoit.com!!!!

Uma imensa cortiça virtual (navegável, arrastando a mãozinha ou a partir do ícone no canto inferior direito), aonde é possível "pregar" post-its, imagens, anexar arquivos, embedar vídeos. Pode ser trabalhada individualmente ou em grupo, anonimamente ou logados (quando estamos logados, os movimentos podem ser vistos em tempo real), pública ou privada, e totalmente amigável! É só clicar nos ícones do painel do canto superior direito para editar os itens desejados e, depois de criados, arrastá-los indefinidamente. Mas é possível também fixá-los, apertando a taxinha (push-pin) que aparece no canto superior direito de cada item quando passamos o mouse.

Enfim, acesse esta primeira cortiça criada pelo Canal Contemporâneo e experimente as funcionalidades. A intenção aqui é convidar a comunidade a criar as suas próprias "cortiças" para inventarmos usos para esta fantástica ferramenta, além, é claro, do uso que podemos fazer para a divulgação de trabalhos e projetos no Canal.

Posted by Patricia Canetti at 3:50 PM