Página inicial

Tecnopolíticas

 
Pesquise em
Tecnopolíticas:

Arquivos:
As últimas:
 

setembro 15, 2004

Audiência Pública sobre a Ancinav

Emeio enviado pela Assessoria de Comunicação Social do MinC no dia 15 de setembro de 2004

Brasília, 14 de setembro

Ancinav é necessidade do setor

Uma audiência pública de alto nível. A Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal debateu nesta terça-feira, dia 14 de setembro, o anteprojeto de lei do Ministério da Cultura sobre a criação da Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual (Ancinav).

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, afirmou em seu pronunciamento que a criação da agência não é uma iniciativa do governo, mas um pedido do próprio setor audiovisual: "O objetivo da Ancinav é fazer com que os filmes brasileiros possam competir, em igualdade de condições, com os filmes estrangeiros no Brasil", disse.

Gil enfatizou que o projeto é democrático e que todos os pontos polêmicos serão debatidos. Leia o pronunciamento na íntegra.

Participaram da audiência o cineasta Cacá Diegues, o presidente da União Nacional de Emissoras e Redes de Televisão, Antônio Teles; e o presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas, Ricardo Defini Leite, além de senadores de diversos partidos.

Leia, também, matéria veiculada no site da Agência Brasil: Gilberto Gil diz que Ancinav atende pedido do setor cinematográfico.

Posted by João Domingues at 4:47 PM | Comentários(1)
Comments

Gostaria muito de saber mas informações, sobre o novo projeto criado pelo o MINC(Ancinav). O porque de estar gerando tanto o que falar na maioria das áreas de comunicação?

Posted by: Edevon da Silva Pereira at setembro 20, 2004 8:11 PM
Post a comment









Remember personal info?