Página inicial

Quebra de Padrão

 


setembro 2019
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Pesquise em
Quebra de Padrão:
Arquivos:
As últimas:
 

setembro 25, 2019

CANAL NO TUBO Out—Lines: a websérie inédita da SP-Arte

A websérie Out—Lines é um dos projetos inéditos em torno da comemoração dos quinze anos de SP-Arte. O que mudou no circuito das artes visuais deste tempo para cá? Onde chegamos e para qual direção estamos seguindo?

Realizada em parceria com a Planalto, a websérie gira em torno de debates que contornam o circuito artístico e que encontram um momento de boom durante os dias de Festival. Dirigida em tom informal e provocativo, Out—Lines reúne depoimentos de importantes galeristas, artistas, curadores e colecionadores, distribuídos em seis episódios lançados ao longo do ano.

Primeiro episódio: “Jovens galerias em curto-circuito”

Este é o tema de estreia de Out—Lines, série de vídeos exclusiva da SP-Arte.

Neste primeiro episódio, galeristas e artistas que têm atraído a atenção nos últimos anos comentam os desafios de sua prática e as relações estabelecidas no circuito das artes visuais. Com entrevistas de: Maria Montero (galerista) e Dalton Paula (artista), Sé Galeria, Jaqueline Martins (galerista) e Ana Mazzei (artista), Galeria Jaqueline Martins, e Gustavo Nóbrega (galerista), da Galeria Superfície.

Segundo episódio: "Mercado e instituição"

O segundo episódio de Out—Lines, série de vídeos exclusiva da SP-Arte, discute os desafios que envolvem a sustentação comercial dos museus e as relações possíveis com o mercado. Como as instituições podem trabalhar seus acervos com liberdade e de maneira sustentável? Com entrevistas de: Laura Belém (artista visual), Pedro Barbosa (colecionador), Juliana Sá (Masp) e Valéria Piccoli (curadora da Pinacoteca).

Terceiro episódio: "Performance e colecionismo"

Como a recepção de uma performance é influenciada pelo contexto em que acontece? Como os artistas pensam os vestígios e os registros dessas ações? É possível reencenar uma performance? Como comercializar performance?

Essas foram algumas questões que nortearam o terceiro episódio de Out—Lines, “Performance e colecionismo”, que aborda as particularidades desta linguagem artística e sua potência crítica em relação ao mercado de arte. Com depoimentos de Marcos Gallon (curador) e Maurício Ianês (artista), Vermelho, Pedro Barbosa (colecionador) e Valéria Piccoli (curadora da Pinacoteca).

Quarto episódio: "Fotografia – modos de fazer"

No mês em que se realiza a SP-Foto, o quarto episódio de OUT—LINES é dedicado às múltiplas formas que a fotografia assume na produção artística contemporânea.

A partir do depoimento de artistas com distintas práticas fotográficas, o episódio discute o lugar desta linguagem dentro da arte contemporânea e os desafios para o circuito em assimilar novos paradigmas e outros discursos. Com depoimentos dos artistas Sebastião Salgado (Galeria Mario Cohen), Giselle Beiguelman (Verve Galeria), Letícia Ramos (Mendes Wood DM) e Aline Motta.

Posted by Patricia Canetti at 1:33 PM

setembro 22, 2019

CANAL NO TUBO Entrevista com Katinka Bock no Canal Pivô

A artista alemã Katinka Bock fala sobre a sua exposição individual Avalanche no Canal Pivô. A conversa entre a artista e a curadora da exposição, Fernanda Brenner, aconteceu durante a montagem da exposição recém inaugurada na instituição. Bock visitou São Paulo três vezes, onde desenvolveu sua pesquisa e criou quarenta obras inéditas, todas em estreito diálogo com o edifício Copan e seu entorno.

Avalanche segue em cartaz até 9 de novembro, com entrada franca.

Paris-based German artist Katinka Bock talks about the process of making the solo exhibition Avalanche, recently opened in Pivô. The conversation between the artist and the curator Fernanda Brenner was carried during the installation of the show. Bock visited São Paulo three times, and developed a thorough research around Edifício Copan and its surroundings, culminating in 40 new works all produced in Brazil.

Avalanche is on view until November 9th. Free entry.

Nosso Canal no Tubo está no YouTube - www.canalcontemporaneo.tv

Posted by Patricia Canetti at 8:04 AM