Página inicial

Quebra de Padrão

 


julho 2021
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Pesquise em
Quebra de Padrão:

Arquivos:
As últimas:
 

setembro 25, 2019

CANAL NO TUBO Out—Lines: a websérie inédita da SP-Arte

A websérie Out—Lines é um dos projetos inéditos em torno da comemoração dos quinze anos de SP-Arte. O que mudou no circuito das artes visuais deste tempo para cá? Onde chegamos e para qual direção estamos seguindo?

Realizada em parceria com a Planalto, a websérie gira em torno de debates que contornam o circuito artístico e que encontram um momento de boom durante os dias de Festival. Dirigida em tom informal e provocativo, Out—Lines reúne depoimentos de importantes galeristas, artistas, curadores e colecionadores, distribuídos em seis episódios lançados ao longo do ano.

Primeiro episódio: “Jovens galerias em curto-circuito”

Este é o tema de estreia de Out—Lines, série de vídeos exclusiva da SP-Arte.

Neste primeiro episódio, galeristas e artistas que têm atraído a atenção nos últimos anos comentam os desafios de sua prática e as relações estabelecidas no circuito das artes visuais. Com entrevistas de: Maria Montero (galerista) e Dalton Paula (artista), Sé Galeria, Jaqueline Martins (galerista) e Ana Mazzei (artista), Galeria Jaqueline Martins, e Gustavo Nóbrega (galerista), da Galeria Superfície.

Segundo episódio: "Mercado e instituição"

O segundo episódio de Out—Lines, série de vídeos exclusiva da SP-Arte, discute os desafios que envolvem a sustentação comercial dos museus e as relações possíveis com o mercado. Como as instituições podem trabalhar seus acervos com liberdade e de maneira sustentável? Com entrevistas de: Laura Belém (artista visual), Pedro Barbosa (colecionador), Juliana Sá (Masp) e Valéria Piccoli (curadora da Pinacoteca).

Terceiro episódio: "Performance e colecionismo"

Como a recepção de uma performance é influenciada pelo contexto em que acontece? Como os artistas pensam os vestígios e os registros dessas ações? É possível reencenar uma performance? Como comercializar performance?

Essas foram algumas questões que nortearam o terceiro episódio de Out—Lines, “Performance e colecionismo”, que aborda as particularidades desta linguagem artística e sua potência crítica em relação ao mercado de arte. Com depoimentos de Marcos Gallon (curador) e Maurício Ianês (artista), Vermelho, Pedro Barbosa (colecionador) e Valéria Piccoli (curadora da Pinacoteca).

Quarto episódio: "Fotografia – modos de fazer"

No mês em que se realiza a SP-Foto, o quarto episódio de OUT—LINES é dedicado às múltiplas formas que a fotografia assume na produção artística contemporânea.

A partir do depoimento de artistas com distintas práticas fotográficas, o episódio discute o lugar desta linguagem dentro da arte contemporânea e os desafios para o circuito em assimilar novos paradigmas e outros discursos. Com depoimentos dos artistas Sebastião Salgado (Galeria Mario Cohen), Giselle Beiguelman (Verve Galeria), Letícia Ramos (Mendes Wood DM) e Aline Motta.

Posted by Patricia Canetti at 1:33 PM