Página inicial

Quebra de Padrão

 


julho 2021
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Pesquise em
Quebra de Padrão:

Arquivos:
As últimas:
 

setembro 17, 2009

CANAL NO TUBO - Incurso: Video In Foco / Foto In Foco por Ana Elisa Carramaschi

CANAL NO TUBO - www.canalcontemporaneo.tv
Incurso: Video In Foco / Foto In Foco

Ana Elisa Carramaschi
Especial para o Canal Contemporâneo

Finalmente vamos usar o domínio canalcontemporaneo.tv! Criamos o Canal no Tubo no YouTube para abrigar as participações videográficas de nossa comunidade. Experimentações de todos os tipos são bem-vindas. A artista Ana Elisa Carramaschi, recém entrada na equipe do Canal, abre o novo espaço.

Ingresso a equipe do Canal Contemporâneo, trazendo como experiência a construção de imagens com ou sem movimento, componho a equipe num anseio de acrescentar ao Canal uma atividade que não prevê limites de expansão: a construção de vídeos.

Um primeiro resultado surge depois de uma incursão à exposição Video In Foco / Foto In Foco, na Galeria Baró Cruz. Digo incursão não por considerar o espaço inimigo, mas sim por invadir e atuar com esta forma de registro/relato como um estrangeiro que aparece com uma curiosidade investigativa.

Munida de uma caseira câmera mini-dv, parto minha investigação da questão: Como fazer um relato em vídeo de uma exposição que discute fotos e vídeos? Como não transformar o vídeo em uma simples vitrine? Que tipo de interesse acompanha esta documentação?

A vontade de experimentação encontra linguagem na qualidade do ver-vídeos, lidando com o tempo e os aparatos, que a cada trabalho, mediam a experiência.

Filmagem realizada na exposição
Video In Foco / Foto In Foco, com curadoria de Adriano Casanova, em agosto de 2009, na Galeria Baró Cruz

Os trabalhos que aparecem neste vídeo foram realizados pelos seguintes artistas:
Camila Esposati, Cristiano Lenhardt, Flaminio Jallageas, Roberto Bellini, Raquel Kogan & Lea Van Steen, Ana Teixeira, Claudia Jaguaribe, Daniel Athayde, Gui Mohallem, Jorge Menna Barreto, Lina Kim, Laura Erber (Brasil), Cristian Segura, Roberto Jacoby, Alejandro Chaskielberg, Erica Bohm, Nicola Costantino (Argentina), Wilfredo Prieto (Cuba), Michael Wesely (Alemanha), Toby Christian (Inglaterra), Titouan Lamazou (França) Enrique Radigales (Espanha) e Monica Espinosa (México).
Música: Hurtmold, Miniotario, do album Mestro (2004), gravadora: Submarine Records

Posted by Patricia Canetti at 3:20 PM