Página inicial

Livraria do Canal

 

A Livraria on line:

- como comprar

- como vender

Pesquise na livraria:

Arquivos:
As últimas:
 

março 8, 2010

A filosofia de Andy Warhol - De A a B e de volta a A, de Andy Warhol


andy.jpg


A filosofia de Andy Warhol - de A a B e de volta a A

Andy Warhol

Preço:R$ 43 + correio

Como comprar: clique aqui para se informar

Formato fechado: 13,5 x 20 cm
Nº páginas: 268
Capa: brochura
Impressão: preto e branco
Peso: 304 g
Edição: Cobogó, 2008
Realização: Editora de Livros Cobogó

Sinopse
"Em 1975, dentro do braço editorial da Andy Warhol Enterprise, publicou a Afilosofia de Andy Warhol, um livro sobre vida, sexo, dinheiro, arte e fama. Munido de gravadores e de assistentes que transcreviam suas falas, Warhol, com seu costumeiro olhar crítico e distanciado, escreveu uma filosofia-de-telefone sobre uma sociedade em busca da eterna juventude, do consumo, do individualismo e da forma. O resultado - uma escrita instantânea e confessional - antecipa a obsessão contemporânea pela vida em tempo real e pela invasão da intimidade alheia, que vemos na internet e na televisão.

A filosofia de Andy Warhol é uma das mais agudas leituras de uma geração e de uma época, por um artista que soubecomo poucos compreendê-las."

Sumário
B e Eu:
Como Andy assume seu Warhol
Não se pode discutir com o próprio caderno de rascunho

1
Amor (Puberdade)
Creser na Tchecoslováquia. Empregos de verão. sentir-se de fora. Compartilhar problemas. Pegar problemas. Meu problema. Colegas de quarto. O psiquiatra nunca telefonou de volta. Minha primeira televisão. Minha primeira cena. Minha primeira Superstar. Minha primeira fita de gravação.

2
Amor (Auge)
A queda e ascensão de minha garota favorita dos anos 1960.

3
Amor (Sensibilidade)
Aprender os fatos da vida aos 40 anos. Minha esposa ideal. Minha garota de sonho por telefone. Ciúme. Luz baixa e espelhos mágicos. Sexo e nostalgia. Drag queens. Romance é difícil, mas sexo é mais difícil. Frigidez.

4
Beleza
Meu auto-retrato. Problemas de beleza permanentes, problemas de beleza temporários: que fazer com eles. Beleza limpa. O bom look simples. Conservar a aparência. Bela monotipia.

5
Fama
Minha aura. Magia televisiva. a pessoa errada para o papel certo. Fãs e fanáticos. Elizabeth Taylor.

6
Trabalho
Arte empresarial vs. Empresa artística. Meus primeiros filmes. Por que adoro restos. Viver é trabalho. Sexo é trabalho. Como olhar nos olhos de uma empregada. Um quarto cheio de doces.

7
Tempo
Tempo nas minhas mãos. O tempo entre os tempos. Esperar na fila. Tempo de rua. Tempo de avião. Carência de substâncias químicas. Por que tento ficar tão feio. Manter compromissos. Elizabeth Taylor.

8
Morte
Tudo a respeito.

9
Economia
A hihstória dos Rothschild. Farmácias 24 horas. Comprar amigos. O talão de cheques de mesa. Pennies, pennies, pennies. Os pennies de Gina Lollobrigida.

10
Clima
espaços vazios. Arte como lixo. As 4 mil obras primas de Picasso. Minha técnica de colorir. O fim da minha arte. O renascimento da minha arte. Espaço perfume. Uma boa vida no campo e por que não posso assumir isso. Uma árvore tenta crescer em Manhattan. Um bom e simples refeitório americano. O Andymat.

11
Sucesso
As estrelas nas escadarias. Porque todo mundo precisa de pelo menos um cabeleireiro. Poptarts. Ursula Andress. Elizabeth Taylor.

12
Arte
O Grand Prix. Arte nova. Fatiar um salame. Riscos glamorosos. Noli me tangere. Frieza.

13
Títulos
Casamento continental. damas de companhia. Quem está caçando quem. Queixos de champagne e barrigas de cerveja.

14
Tinindo
Como limpar à maneira americana.

15
O poder da cueca
O que eu faço no sábado quando minha filosofia se esgota.

Apresentação
Andy Warhol era famoso pelas pintura em série, pelos filmes sem corte, pelas festas no seu estúdio Factory, e por ter sobrevivido a três tiros num atentado que quase o matou. Em 1968, ela já era uma figura cult. Foi então que criou a Andy Warhol Enterprise e assumiu a persona do artista-empresário. A produtora de cinema Andy Warhol films , dirigida por Paul Morrissey, lançou os clássicos Flesh (1968), Trash (1970), Heat (1972). Na Factory, dirigida por Fred Hughes, Warhol pintava retratos por encomenda para todas as celebridades estabelecidas ou em ascensão, tornando-se o maior retratista ne Nova York da época. Por fim, criou a revista Interview, em que as conversas com celebridades - retratos-falados - eram publicadassem edição, com todos os ruídos anotados no texto.
A Interviewera também um veículo que atraía as celebridades para o seu negócio de retratos. Na década de 70 Andy Warhol acreditava que "ganhar dinheiro é uma arte e trabalhar é arte e bons negócios são a melhor arte".

Sobre o autor
O escritor Andy Wahrol era pintor, escultor, artista gráfico, cieasta, produtor da famosa banda Velvet Underground, editor da revista Interview e consagrou-se como llíder do movimento pop dos anos 60 e 70. Em suas telas de cores vibrantes, imortalizou as latas de sopa Campbell, além da imagens de Marilyn Monroe e de jackie Onassis, unindo o estilo de vida americano à arte. Artista plástico famoso por seu trabalho revolucionário, como também pelo envolvimento com as celebridades de sua época, Warhol foi um visionário ao prever que todo mundo seria famoso por, pelo menos, quinze minutos.


Posted by Marília Sales at 2:31 PM