Página inicial

Cursos e Seminários

 


julho 2021
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Pesquise em
Cursos e Seminários:

Arquivos:
julho 2021
junho 2021
maio 2021
abril 2021
fevereiro 2021
janeiro 2021
dezembro 2020
novembro 2020
outubro 2020
setembro 2020
agosto 2020
julho 2020
junho 2020
abril 2020
março 2020
fevereiro 2020
janeiro 2020
dezembro 2019
novembro 2019
outubro 2019
setembro 2019
agosto 2019
julho 2019
junho 2019
maio 2019
abril 2019
março 2019
fevereiro 2019
janeiro 2019
dezembro 2018
novembro 2018
outubro 2018
setembro 2018
agosto 2018
julho 2018
junho 2018
maio 2018
abril 2018
março 2018
fevereiro 2018
janeiro 2018
dezembro 2017
novembro 2017
outubro 2017
setembro 2017
agosto 2017
julho 2017
junho 2017
maio 2017
abril 2017
março 2017
novembro 2016
outubro 2016
setembro 2016
agosto 2016
julho 2016
junho 2016
maio 2016
fevereiro 2016
janeiro 2016
novembro 2015
outubro 2015
setembro 2015
agosto 2015
julho 2015
junho 2015
maio 2015
abril 2015
março 2015
fevereiro 2015
dezembro 2014
novembro 2014
outubro 2014
setembro 2014
agosto 2014
julho 2014
junho 2014
maio 2014
abril 2014
março 2014
fevereiro 2014
janeiro 2014
dezembro 2013
novembro 2013
outubro 2013
setembro 2013
agosto 2013
julho 2013
junho 2013
maio 2013
abril 2013
março 2013
fevereiro 2013
janeiro 2013
dezembro 2012
novembro 2012
outubro 2012
setembro 2012
agosto 2012
julho 2012
junho 2012
maio 2012
abril 2012
março 2012
fevereiro 2012
janeiro 2012
dezembro 2011
novembro 2011
outubro 2011
setembro 2011
agosto 2011
julho 2011
junho 2011
maio 2011
abril 2011
março 2011
fevereiro 2011
janeiro 2011
novembro 2010
outubro 2010
setembro 2010
agosto 2010
julho 2010
junho 2010
maio 2010
abril 2010
março 2010
fevereiro 2010
janeiro 2010
dezembro 2009
novembro 2009
outubro 2009
setembro 2009
agosto 2009
julho 2009
junho 2009
maio 2009
abril 2009
março 2009
fevereiro 2009
janeiro 2009
dezembro 2008
novembro 2008
outubro 2008
setembro 2008
agosto 2008
julho 2008
junho 2008
maio 2008
abril 2008
março 2008
fevereiro 2008
janeiro 2008
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
As últimas:
 

julho 5, 2007

Inscrições 5ª edição Com:Atitude, Seminário de Atitude de Marca, na Fecomercio, São Paulo

5ª edição Com:Atitude, Seminário de Atitude de Marca

Inscrições abertas

Centro Fecomercio de Eventos
Rua Dr. Plínio Barreto 285, Bela Vista, São Paulo - SP
Inscrições: 11-3292-4833 ou www.comatitude.com.br
Preço: 6 a 19 de julho: R$ 1.440; a partir de 20 de julho: R$ 1.800
Investimento: Inclui material de apoio, cafés, almoços, certificado de conclusão e acesso por um ano ao conteúdo do site de atualização permanente.
Realização: Significa
Co-patrocínio: Caixa Econômica Federal
Apoio institucional: Aberje e Fecomercio
Com:Atitude, Seminário de Atitude de Marca: 7 e 8 de agosto de 2007


Atitudes de marca são destaque em seminário internacional

Evento de referência sobre ação e comunicação de marcas nas áreas social, cultural, ambiental, esportiva, de comportamento e entretenimento, a 5a. edição do Com:Atitude terá a participação especial de Jim Andrews, vice-presidente do IEG dos Estados Unidos

O Com:Atitude, Seminário de Atitude de Marca, chega à sua 5a. edição mantendo seu objetivo de difundir conceitos, lançar técnicas, gerar questionamentos e apontar benefícios, deficiências e tendências sobre as atitudes institucionais e mercadológicas das empresas. O evento de referência sobre ação e comunicação de marcas nas áreas social, cultural, ambiental, esportiva, de comportamento e entretenimento acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo e já está com as inscrições abertas

Durante o seminário serão realizados oito painéis sobre estratégia, gestão, comunicação e aferição de atitudes de marca, conduzidos por especialistas em comunicação e marketing, líderes empresariais, de instituições e de projetos. Em 2007, o Com:Atitude traz ao País o vice-presidente do IEG, principal organização de pesquisa, consultoria, análise e treinamento em patrocínios no mundo, Jim Andrews. "O IEG trará para o Com:Atitude a dimensão e a lógica do país que mais investe em patrocínios no mundo, os Estados Unidos, além das principais tendências nas atitudes das marcas globais", comenta Yacoff Sarkovas, diretor geral da Significa, que realiza o seminário. A Significa é a agência idealizadora do conceito de atitude de marca e pioneira no seu planejamento estratégico.

O Com:Atitude foi criado para atender à crescente demanda por conhecimento consistente e atualizado sobre essa ferramenta estratégica de fidelização de marca, relacionamento com públicos de interesse e construção de reputação. Decisores de marketing, comunicação e responsabilidade social das empresas e os executivos de agências, veículos e instituições poderão aprofundar seus conhecimentos e conhecer três pesquisas inéditas para orientação da decisão de investimentos e casos exemplares de atitude de marca.

A atitude de marca pelo olhar de públicos e empresas

Além da mais recente pesquisa sobre patrocínio nos Estados Unidos, que será apresentada pelo IEG, o Com:Atitude trará dois estudos referenciais para orientação do mercado de comunicação brasileiro: a nova edição das pesquisas "Atitudes de marcas nas maiores empresas" e "Percepção pública das atitudes de marcas", realizadas pela Significa pelo quarto ano consecutivo, em 2007 com o suporte técnico da LPM.

A pesquisa quantitativa com as grandes empresas de todos os segmentos econômicos do País mostra os objetivos, investimentos, critérios, ferramentas e áreas envolvidas nos processos de ação e comunicação das marcas nas áreas social, cultural, ambiental, esportiva, de comportamento e entretenimento. Já a Investigação exploratória com os públicos revela como são percebidas as atitudes das marcas, que valores agregam, quando geram identificação e constroem reputação, e que temas são considerados mais relevantes pelo público.

A quinta edição do seminário tem patrocínio da Nestlé e Petrobras, co-patrocínio da Caixa Econômica Federal e Fiat, e apoio institucional da Aberje e da Fecomercio.

Com:Atitude, Seminário de Atitude de Marca - Programação:
Painel 1_Para onde apontam corações e mentes 1: atitudes, atributos e marcas *
: Como se dá a transferência de atributos entre as ações e as marcas?
: Que fatores interferem na percepção das atitudes das marcas pelas pessoas?
: O que as pessoas esperam das marcas para sí mesmas e para a sociedade?
Palestrante: Yacoff Sarkovas_Significa
Análise: Pergentino Mendes de Almeida_LPM, e Simone Siebner Mendes de Almeida_LPM
* Apresentação e análise de pesquisa 2007 inédita: "Percepção pública das atitudes de marcas"

Painel 2_Para onde apontam corações e mentes 2: consumo e reputação *
: Quais fatores e tendências incidem no comportamento atual do consumidor?
: Como as atitudes das marcas interferem na reputação das empresas?
: O que gera uma experiência positiva da marca para as pessoas?
Debatedores: Mauro Wilton_ECA/USP; Ronald Mincheff_Edelman/Trust Barometer; Sérgio Lage Carvalho_Universidade Anhembi Morumbi
Moderador: Pergentino Mendes de Almeida_LPM
* Debate sobre pesquisa 2007 inédita: "Percepção pública das atitudes de marcas"

Painel 3_As atitude de marcas nas mídias digitais
: Quais as formas de agir das marcas no mundo virtual?
: Qual o impacto das mídias digitais como veículos de comunicação das atitudes das marcas?
: O que leva a ação virtual da marca a ser percebida como atitude ou como publicidade?
Debatedores: Giselle Beiguelman_PUC-SP; Dino Vettorello_Kaizen Games/Second Life; Leandro de Paula_Microsoft
Moderador: Marcelo Tas_Diretor de TV

Painel 4_Gestão de solicitação de apoios e patrocínios
: Como organizar a recepção dos projetos e gerir o relacionamento com os proponentes?
: Como dizer 'não', sem gerar percepção negativa?
: Como identificar oportunidades para a empresa em meio a tantas propostas?
Debatedores: Eliane Costa_Petrobrás; Larcio Benedetti_Votorantim
Moderadora: Sharon Hess_Articultura

Painel 5_Os patrocínios nos EUA *
: Qual a dimensão, a lógica e o impacto dos patrocínios no mercado americano?
: Que estratégias de comunicação das atitudes as empresas adotam nos eua?
: Quais são as principais tendências nas atitudes das marcas globais?
Palestrante: Jim Andrews_IEG
Debatedor: Alexandre Borges_Significa
Moderadora: Andrea Cordeiro_Visa
* Apresentação e debate de pesquisa 2007 inédita: "Performance research sponsorship decision-makers"

Painel 6_As atitudes de marca nas maiores empresas do Brasil *
: Qual é o cenário dos investimentos em atitude de marca em 2007?
: Como é feita a comunicação e a aferição de resultado das ações?
: Que critérios e fatores balizam a decisão nas empresas?
Palestrante: Alexandre Borges_Significa
Debatedor: Jim Andrews_IEG
Moderador: Mauro Calliari_Editora Abril
* Apresentação e debate de pesquisa 2007 inédita: "Atitudes de marcas nas maiores empresas"

Painel 7_Razão e função das fundações e institutos empresariais
: A empresa deve agir diretamente ou por meio de um instituto/fundação?
: Instituições empresariais agregam valor à marca mantenedora?
: Quais são os desafios de gestão e relacionamento entre as empresas e suas instituições?
Debatedor: Milton Seligman_Ambev
Moderador: Carlos Faccina_Consultor

Painel 8_Atitude de marca como estratégia do negócio
: Como planejar uma diretriz integrada das atitudes da marca?
: Como definir focos de atuação e programas de ações?
: Como direcionar as atitudes para diferentes públicos?
Debatedores: Claudia Pagnano_Grupo Pão de Açúcar; Júnia Nogueira de Sá_Volkswagen
Palestrante: Yacoff Sarkovas_Significa
Moderador: Paulo Nassar_Aberje

Posted by João Domingues at 2:23 PM